RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO CAMPO DE MURIAÉ-MG – MARÇO & ABRIL 2017

“Porque assim diz o Soberano Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei.” (Ezequiel 34.11)

NOSSA CONTA: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0133 / Conta Poupança: 43187-2 / Operação: 013
Marcelo dos Santos Rodrigues – CPF: 008.724.837-97

Saudações irmãos em Cristo,
Nestes dois meses, algumas atividades:
Entre os dias 10 e 25 de março, minha esposa Eliana, visitou as Igrejas de Mutuá, Ilha da Conceição, Ponta da Areia, Venda das Pedras e Barreto-Niterói, informando os desafios do Campo Missionário de Muriaé e detalhando nossos trabalhos como Missionários.
No mês de março Eliana e Samuel (meu filho mais velho), entraram num curso promovido pela Fundação de Arte Muriaé, nas áreas Aúdio e Visual, Música e Desenho, sendo de grande uso posteriormente nos trabalhos da Igreja e vida profissional. Realizamos uma série de estudos, baseados em Filipenses. Estivemos na Prefeitura de Muriaé, fazendo solicitações, quanto a troca de titularidade conta água, bem como poda nas árvores em frente a Igreja.
Realizamos visitas ao Hospital, levando folhetos, fazendo orações e anotando nomes para visitas posteriores.
Participamos de um almoço em prol da Ação Social na Igreja Batista Memorial, foi um momento de conhecermos outras lideranças do bairro e fortalecer os laços de união.
Em 25/3/17, participamos Reunião da Associação na 1ª IEC Niterói, sendo apresentados para outros pastores da Associação.
Em 31/3/17, realizamos um culto ação graças pelo aniversário de um jovem (Douglas), cuja mãe (Sônia) tem frequentado a Igreja. Tivemos a presença de 20 pessoas entre adultos e crianças.
Em 1/4/17, realizamos culto evangelístico casa Sra. Sueli e Sr. Dico, com a presença de 20 pessoas entre adultos e crianças.
Em 8/4/17, fomos convidados para pregar e louvar na Congregação de São João da Sapucaia em Laranjal, pastoreada pelo Pastor Gervásio. Um culto específico aos jovens, mas com presença de toda Igreja.
Em 13/4/17, recebemos a irmã Janete e seu filho Pedro Assis da Congregação da Ilha da Conceição – Niterói-RJ – Pastor Leonardo, para nos apoiar no trabalho de evangelização e visita, bem como conhecer a região. Estes irmãos retornaram para Niterói no dia 16/4/17 (domingo), cheios da certeza que precisam investir e ajudar mais na obra missionária.
Em 14/4/17, fizemos visita a um ex-irmão chamado Ivonaldo Mello e esposa Margareth (católica), o mesmo está afastado da Igreja a vários anos. Teve participação na fundação da Igreja.
Em 15/4/17, realizamos culto da páscoa, convidando vizinhança para participar juntamente conosco. Distribuímos mais de 40 convites. Na ocasião, Eliana, preparou lembranças alusivas a páscoa para as crianças.
Em 16/4/17, tivemos no culto a noite, cerca de 15 (quinze) pessoas entre adultos, jovens e crianças. Momento este, onde vimos o agir de Deus na vida das pessoas.
Em 25/4/17, após reunião oração, realizamos culto ação de graças pelo aniversário Sr. Nedir, que frequenta nossa Igreja.
Em 26/4/17, fizemos visitas a duas ex-irmãs Deuzira e Isolina, ambas estão assistindo na Igreja do Evangelho Quadrangular, mas não se adaptaram. Elas moram cerca 1 km da Igreja e a irmã Isolina já é idosa, por isso deve continuar na Ig. Quadrangular. Oramos que a irmã Deuzira, retorne para o Campo Missionário.

Em 29/4/17, visitamos uma família, que tem participado constantemente, essa visita, teve objetivo de saber de suas necessidades e dúvidas, atualmente por terem 60 anos, encontram-se sem emprego e consequentemente sem renda.
No mês de abril, durante todas as quartas e sábados das 07:00h às 07:30h da manhã, realizamos oração de consagração.
Doamos 05 bíblias para crianças, que tem vindo aos trabalhos Igreja. Iniciamos na segunda quinzena de abril, estudo bíblico para crianças, tanto na EBD quanto culto a noite. Eliana, confeccionou próprio material de estudo, evitando gastos com revistas etc. Além de ensaios de louvor toda sexta-feira, com algumas meninas entre 7 e 10 anos.
Iniciamos no mês de abril, uma série de estudos e filmes, toda quinta-feira e domingo na EBD, baseados em Atos dos Apóstolos.
Estamos esperando apoio de Igrejas, para realização de cultos e atividades evangelísticas, pois entendemos que nesse momento trabalhos de ação social, não seriam viáveis. Algumas Igrejas, tem se prontificado. Pelo histórico, muitos trabalhos de ação social, foram feitos e não geraram “frutos”. Caso sua Igreja, queira nos ajudar, ficaremos agradecidos.
Em tempo oportuno, precisaremos fazer uma reforma nas instalações da Igreja, como pintura das janelas, portas e grades de ferro, embolso de paredes externas ao templo, reparação do telhado do templo e área externa, colocação de painel disjuntores, reparação parte elétrica, cimentar o chão da área externa, devido a quebras e infiltrações. Temos atualmente 15 (quinze) bancos de madeira, que estão todos frouxos e alguns com cupim, sendo necessário reparos e/ou compra de novos.
Precisamos também de novos microfones e cabos, bebedouro, lâmpadas de emergência e notebook, todos para uso na Igreja.

Projetos para 2017:

• Ter um programa na Rádio 102,3, uma rádio evangélica da região e bem ouvida pela população.
    Atualmente o custo de uma hora é de R$ 145,00, se utilizarmos uma vez por semana, totalizando mensalmente R$ 580,00. Nesse horário, iremos falar trinta minutos na 3af e trinta minutos na 5af, dividindo com a minha esposa Eliana.
  • Colocação de uma moto-som, circulando pelos bairros numa distância da Igreja de até 5 km. Atualmente a hora está R$ 50,00. Essa moto, circulará duas vezes por semana, totalizando mensalmente R$ 400,00.
  • Já verificamos junto a Prefeitura de Muriaé, como podemos fazer para a colocação de placas indicativas com o logotipo e endereço da IEC Muriaé. A ideia é colocar na entrada próximo a BR e no bairro. Iremos proceder com levantamento de preço do poste, placa e adesivo. Precisamos de recursos, para confecção das placas e adesivamento.
  • Realizar uma vez por mês um culto evangelístico, na praça próximo a Igreja. Devido a quantidade de usuários de drogas, para realizarmos este trabalho precisamos de participação de outros irmãos e Igrejas para nos apoiar, na divulgação e convite das pessoas próximas. Realizamos alguns contatos com irmãos de Minas Gerais, próximos a nós (Juiz de Fora, Recreio, Cataguases e Laranjal).

Pedimos que continuem em oração:

• Pela nossa família;
  • Pela saúde de minha mãe que passa por um tratamento de leucemia – irmã Mauricia;
  • Pela saúde tanto minha quanto a de Eliana, devido problemas coluna e tendinite;
  • Pelos nossos filhos adolescentes (Samuel 18 anos e Gabriel 14 anos), com relação as amizades, estudos e trabalho;
  • Pela cirurgia nos olhos do meu filho Gabriel, por conta de uma catarata congênita;
  • Por nosso ministério aqui em Muriaé e expansão na zona rural;
  • Para que DEUS levante novos parceiros que nos ajudarão a nos manter;
  • Pela captação de recursos para futura reforma do templo.

NOSSOS CONTATOS:
Endereço: Rua São João Nepomuceno, 126 – Apto 202 – Florestal – Muriaé – MG – Cep.: 36.880-000
E-mail: [email protected] e [email protected]
Celulares: (32) 98426-6347 (Claro/WhatsApp), 99812-5069 (Vivo), 99952-3555 (Eliana – Vivo/WhatsApp)

Muriaé, março e abril de 2017.