RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO CAMPO DE MURIAÉ-MG – MAIO & JUNHO 2017

“Porque assim diz o Soberano Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei.” (Ezequiel 34.11)

NOSSA CONTA: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0133 / Conta Poupança: 43187-2 / Operação: 013
Marcelo dos Santos Rodrigues – CPF: 008.724.837-97

Saudações irmãos em Cristo,
Nestes dois meses, algumas atividades:
No dia 07/5, recebemos irmãos da IEC de Recreio, Pastor Carlos Henrique (30 irmãos entre adultos e crianças), que vieram participaram da EBD, tivemos uma confraternização (café da manhã e almoço). Fizemos uma doação de aproximadamente 100 (cem) peças de roupas que estavam algum tempo guardada, pois a referida Igreja, faz bazar constante na sua região.
Também no dia 07/5, foram apresentadas 02 (duas) crianças menores Antonela e João Gabriel, no culto a noite e na ocasião foi servido um bolo com suco pela família. Fizemos doação de 02 (duas) bíblias para as crianças. Presenteamos uma delas, com um pacote de fraldas.
No dia 08/5, após vermos que as crianças entre 10 e 12 anos, que tem chegado a nossa Igreja, tem dificuldades de leitura, criamos Projeto de Leitura, toda segunda-feira, conduzido pela Eliana.
No dia 14/5, homenageamos as mães com uma singela lembrança, feita pela irmã Eliana. Enviamos no dia 24/5, aos pastores e parceiros a lista de bens do Campo Missionário, demonstrando que precisamos adquirir bancos ou cadeiras, bem como elementos para louvor.
No dia 28/5, fizemos o encerramento do mês da família, com um delicioso cachorro quente no culto à noite e louvor com os jovens.
Objetivando inserir as crianças nas atividades da Igreja, toda 3ª e 6ª, temos dado aulas de violão e bateria básicos, essas aulas são dadas pela Missionária Eliana e Samuel.
Realizamos visitas ao Hospital, levando folhetos, fazendo orações e anotando nomes para visitas posteriores.
No mês de maio, durante todas as quartas e sábados das 07:00h às 07:30h da manhã, realizamos oração de consagração.
Permanecemos desde abril, com uma série de estudos e filmes, toda quinta-feira e domingo na EBD, baseados em Atos dos Apóstolos.
Doamos no mês de maio e junho, 15 bíblias entre adultos e crianças, que tem vindo aos trabalhos da Igreja.
No dia 4/6, realizamos nosso 1º Caça ao Tesouro com os adolescentes, momentos de brincadeiras, aprendizados e confraternização. E no final, todos permaneceram para o culto. No culto a noite, fizemos a recepção por jurisdição da irmã Vilma Alves Gonçalves, batizada na IEC de Nova Iguaçú e foi membra em Muriaé da Igreja Metodista Wesleyana do Dornelas-Muriaé-MG, esse momento foi de glorificação ao nome do Senhor.
No dia 7/6, a Missionária Eliana, deu aulas de alfabetização para três meninas em nossa casa, que tem frequentado a Igreja e possuem dificuldades em português e matemática.
No dia 10/6, a Missionária Eliana, fez um evento com as meninas e irmãs da Igreja, na parte da tarde, chamado Tarde da Beleza, com dicas e conceitos de maquiagem e penteados básicos. Com a presença de uma visitante não-evangélica, que ajudou.
No culto do dia 11/6, fizemos a recepção por jurisdição do irmão Kemuel Pires Magalhães (esposo da irmã Vilma Gonçalves), batizado na Assembleia de Deus do Dornelas-Muriaé-MG e também foi membro da Igreja Metodista Wesleyana do Dornelas-Muriaé-MG, esse momento foi de glorificação ao nome do Senhor.

No dia 19/6, recebemos um Missionário Fernando Santos da Igreja Batista de Fervedouro-MG, que pregou pela manhã na Escola Dominical e falou sobre um Abrigo de Tratamento Dependente Químicos. No mesmo dia no culto a noite, tivemos a presença de 03 (três) irmãos da Igreja Batista Internacional Ministério Casa de Deus de Fervedouro-MG, onde a Missionária Fátima, trouxe a mensagem do culto.
Adotamos, desde o início, realizar breves devocionais aos domingos e quintas-feira, objetivando fortalecer os membros e não-membros na Palavra de Deus.
Nestes dois meses, temos tido uma média de frequência nos cultos de domingo a noite de 20 a 30 pessoas (alguns oriundos de outras igrejas evangélicas ou não crentes).
Em tempo oportuno, precisaremos fazer uma reforma nas instalações da Igreja, como pintura das janelas, portas e grades de ferro, embolso de paredes externas ao templo, reparação do telhado do templo e área externa, colocação de painel disjuntores, reparação parte elétrica, cimentar o chão da área externa, devido a quebras e infiltrações. Temos atualmente 16 (dezesseis) bancos de madeira, que estão todos frouxos, manchados e alguns com cupim, sendo necessário reparos e/ou compra de novos.
Precisamos também de novos microfones e cabos, bebedouro, lâmpadas de emergência e notebook, todos para uso na Igreja.

Projetos para 2017:

• Ter um programa na Rádio 102,3, uma rádio evangélica da região e bem ouvida pela população.
    Atualmente o custo de uma hora é de R$ 145,00, se utilizarmos uma vez por semana, totalizando mensalmente R$ 580,00. Nesse horário, iremos falar trinta minutos na 3af e trinta minutos na 5af, dividindo com a minha esposa Eliana.
  • Colocação de uma moto-som, circulando pelos bairros numa distância da Igreja de até 5 km. Atualmente a hora está R$ 60,00. Essa moto, circulará por bairros próximos, totalizando mensalmente R$ 400,00.
  • Já verificamos junto a Prefeitura de Muriaé, como podemos fazer para a colocação de placas indicativas com o logotipo e endereço da IEC Muriaé. A ideia é colocar na entrada próximo a BR e no bairro. Iremos proceder com levantamento de preço do poste, placa e adesivo. Precisamos de recursos, para confecção das placas e adesivamento.
  • Realizar uma vez por mês um culto evangelístico, na praça próximo a Igreja. Devido a quantidade de usuários de drogas, para realizarmos este trabalho precisamos de participação de outros irmãos e Igrejas para nos apoiar, na divulgação e convite das pessoas próximas. Realizamos alguns contatos com irmãos de Minas Gerais, próximos a nós (Juiz de Fora, Recreio, Cataguases e Laranjal).

Pedimos que continuem em oração:

• Pela nossa família;
  • Pela saúde de minha mãe que passa por um tratamento de leucemia – irmã Mauricia;
  • Pela saúde tanto minha quanto a de Eliana, devido problemas coluna e tendinite;
  • Pelos nossos filhos adolescentes (Samuel 18 anos e Gabriel 14 anos), com relação as amizades, estudos e trabalho;
  • Pela realização de 03 (três) células em 03 (três) bairros próximos a Igreja;
  • Pela cirurgia nos olhos do meu filho Gabriel, por conta de uma catarata congênita;
  • Pelas crianças e jovens, que tem vindo, mas devido problemas no seio familiar, acabam desanimando;
  • Por nosso ministério aqui em Muriaé e expansão na zona rural;
  • Para que DEUS levante novos parceiros que nos ajudarão a nos manter e investir no Campo;
  • Pela captação de recursos para futura reforma do templo.

NOSSOS CONTATOS:
Endereço: Rua São João Nepomuceno, 126 – Apto 202 – Florestal – Muriaé – MG – Cep.: 36.880-000
E-mail: [email protected] e [email protected]
Celulares: (32) 98426-6347 (Claro/WhatsApp), 99812-5069 (Vivo), 99952-3555 (Eliana – Vivo/WhatsApp)

Muriaé, maio e junho de 2017.
Missionários do Campo de Muriaé:
Marcelo dos Santos Rodrigues e
Eliana Velasco Rodrigues.