Relatório de Parnamirim – RN | Julho 2017

Olá queridos, graça e paz!
Qual é a missão da Igreja?
Em outras palavras: Qual é a tarefa que Deus deu à Igreja para ela realizar enquanto estiver neste mundo? A resposta imediata que alguns teólogos dão é a glória de Deus: a igreja existe para a Glória de Deus. Se considerarmos a razão da existência de todas as coisas, a glória de Deus é a resposta correta (Rm 11.36 e 1Co 10.31). Tudo existe para a glória de Deus e tudo que fizermos deve ser para a glória de Deus. O fim principal da nossa existência é glorificar a Deus e desfrutá-lo para sempre. Mas, para glorificar a Deus uma pessoa precisa ser evangelizada por um missionário e ser convertida pelo Espírito Santo (Rm. 10.13-15). Logo, se conclui que a maneira mais eficaz de promover a glória de Deus é cumprindo a missão evangelizadora que Ele deu à Igreja, Jesus ensina que quando evangelizamos, o Pai produz adoradores verdadeiros (Jo 4.19-30). A tarefa primordial e intransferível da Igreja é proclamar o evangelho de Jesus Cristo, e reunir os convertidos em Igrejas locais. Foi o próprio Jesus quem definiu a tarefa de sua Igreja, na chamada “Grande Comissão”.
Fica evidente que a missão da Igreja, segundo Jesus Cristo, é de natureza espiritual: pregar, batizar e ensinar. Isso será realizado na autoridade de Jesus e no poder do Espírito Santo. O alvo da missão é alcançar todo o mundo, toda criatura e todas as nações. A estratégia é a pregação da Palavra, por meio do discipulado, da proclamação e do testemunho (martírio). Ore, contribua, trabalhe. Seja a nossa Igreja uma Igreja missionária, seja você um crente missionário.** Aniversário da UAF: A nossa União Auxiliadora Feminina comemorou três anos de inicio de suas atividades aqui no Campo de Parnamirim. As irmãs organizaram um culto de gratidão ao Senhor e também uma semana recheada de programações.
Foram momentos preciosos para as nossas irmãs, que tem crescido de várias maneiras.
Oração: Orem pelas irmãs daqui do Campo, muitas vivem duras realidades em suas famílias.

** Aniversario do Campo – Evangelização – Comemoramos 14 anos de existência. Dentro das nossas festividades de aniversário realizamos um grande trabalho de evangelização no bairro onde estamos situados e contando com a participação de outras Igrejas Congregacionais. Tivemos muito êxito em toda a atividade e a receptividade da comunidade foi muito boa. No fim fizemos uma pequena passeata pelas ruas.

** Nossas crianças: Temos desenvolvido um forte trabalho com algumas crianças aqui da nossa comunidade e graças ao nosso bom Deus temos colhido os frutos disso. Nossas crianças têm ouvido aprendido a Palavra de Deus e muitas delas tem sido fieis testemunhas nos seus lares, boa parte delas não tem os pais na Igreja, e seus pais aos poucos tem se aproximado do nosso convívio cristão. Oração: orem pelas nossas crianças, muitas delas vivem em uma realidade social muito difícil.

** Uma Igreja em Oração – “Certa vez perguntaram a um veterano pastor o que era mais importante para a vida de uma Igreja: Palavra ou Oração. Ao que o veterano Pastor respondeu: O que é mais importante para um pássaro voar, a asa direita ou a esquerda?”. Nessa compreensão de ambos, Palavra e oração, são importantes na vida da Igreja temos investido em trabalhos que nos façam crescer nesse sentido. Nos meses impares do ano, sempre na primeira semana, fazemos uma semana inteira de oração e consagração com estudos devocionais em algum livro bíblico, além de outros projetos de oração, e notamos o quanto isso tem sido edificante e trazido crescimento para nós.

** Estamos crescendo – Este ano temos experimentado um grande crescimento aqui no campo de Parnamirim, desde conversões e reconciliações até a irmãos que ingressaram no nosso rol de membros. Louvamos a Deus por tudo isso, são pessoas que tem chegado para somar com a obra neste lugar e temos a certeza de que vamos continuar a crescer. Glorifique ao Senhor conosco pois vocês fazem parte dessa colheita, esses frutos são resultados das orações, intercessões, apoio, ajuda e sustento que os irmãos de vários lugares do pais tem desprendido em favor dessa obra.

** Jovens em Ação: Nossos jovens também estão trabalhando duro em prol do Reino. Desde cultos e cinemas na Igreja a trabalhos de evangelização no bairro e também de despertamento para uma consciência missionária, como foi o Clamor pelo Sertão. São muitas as atividades que eles têm desenvolvido e tudo com o intuito de glorificar a Deus e também de alcançar outros jovens. Orem por eles, muitos foram resgatados de uma situação muito difícil e estão hoje sendo testemunhas de Cristo. Orem para que sejam fortalecidos ante as tentações e desejos da juventude.

** Primeiro culto da nossa Sofia: Como os irmãos já sabem, no dia 22 de junho o Senhor trouxe ao mundo o mais precioso presente que poderíamos ter como família, o nosso primeiro bebê, a nossa filha Sofia, que chegou para trazer muita gratidão e alegria. Agradecemos a Deus por esse presente maravilhoso e agradecemos também aos irmãos que de várias maneiras nos ajudaram para conseguir tudo o necessário para a chegada dela, foram muitas as ajudas vindas de vários lugares e nós só temos a agradecer pela vida de todos e pedir que Deus os abençoe. E a nossa Sofia já começou a ir para a Igreja, no dia 16/07, a levamos pela primeira vez e assim queremos educar nossa filha, no caminho do Senhor.

** O Desafio continua: Irmãos, sabemos que as coisas no nosso país não estão nada fáceis e a crise está atingindo a todos ferozmente e nós missionários não estamos excluídos disso, infelizmente. Nos últimos meses nosso sustento caiu bruscamente e temos tido dificuldade para pagar alguns compromissos, fazer feira e até ajudar alguns irmãos aqui do Campo. Diante disso estamos lançando um desafio, não as Igrejas, mas aos irmãos que nos acompanham. Nos adote como seu casal missionário: Se tivermos 20 irmãos nos adotem e ofertem mensalmente apenas R$ 50,00 teremos uma grande melhora e alivio para melhor trabalharmos aqui no Campo. Seja você um dos 20, invista em missões, faça parte desta obra, colha esses frutos junto com a gente. Ore a Deus, peça a direção e seja nosso parceiro. Qualquer coisa entre em contato conosco.

** Vídeo: Estamos com um vídeo que resume um pouco do trabalho aqui de Parnamirim, iniciado em 2003 e que desde 2012 estamos a frente. Segue o link no youtube para que os irmãos possam assistir e baixar:

** Facebook: Temos também o nosso grupo do Campo Missionário de Parnamirim no facebook onde estamos sempre atualizando com fotos e informações:
https://www.facebook.com/groups/731368083553176/
** Whatsapp: Estamos também com um grupo do Campo Missionário de Parnamirim no whatsapp onde podemos passar as informações mais rapidamente para os irmãos, quem desejar é só pedir pelo meu (84) 99671-6080.