Notícias de Muriaé – MG | Julho e Agosto 2017

“Porque assim diz o Soberano Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei.” (Ezequiel 34.11)

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO CAMPO DE MURIAÉ–JULHO & AGOSTO 2017

NOSSA CONTA: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0133 / Conta Poupança: 43187-2 / Operação: 013
Marcelo dos Santos Rodrigues – CPF: 008.724.837-97

Saudações irmãos em Cristo,
Nestes dois meses, algumas atividades:
No dia 04/07, tivemos a participação do Pastor José Henrique da IEC Engenho do Roçado, que louvou e ministrou a Palavra na reunião de oração.
No dia 08/07, participamos do
Culto da Comunhão, não Igreja Congregacional em São João da Sapucaia – Laranjal-RJ, do Pastor Gervásio, levamos louvores e a ministração da Palavra do Senhor, pela Missionária Eliana.
No dia 15/07, realizamos um
Culto Jovem de Louvor e Adoração a Deus, com a participação do Ministério de Louvor da Assembléia de Deus do Dornelas-Muriaé-MG e da 2ª IEC de CataguasesMG, foram momento de louvor e adoração. Após tivemos o nosso 1º Bazar e para confraternização um delicioso caldo, preparado pelas irmãs Eliana e Mauricia.
No dia 23/07, no
Culto a noite a Missionária Eliana, pregou no culto a noite, sendo essa data aniversário da irmã Mauricia dos Santos (mãe do Missionário).
Entre os dias 01 e 03/8, realizamos a
1ª célula no bairro Cidade Nova em Fervedouro-MG, com a presença de 10 (dez) pessoas, esta iniciativa se deu por parte da irmã Maria de Fátima, em sua própria casa. Além de realizarmos uma visita, evangelismo e doações de alimentos e gêneros alimentícios, em 02 (duas) Comunidades Terapêuticas.
No culto do dia 06/8, fizemos a recepção por jurisdição da irmã Maria de Fátima dos Santos Silva Moraes, batizada na Igreja Batista Internacional Ministério Casa de Deus em Fervedouro-MG, esse momento foi de glorificação ao nome do Senhor. Vale ressaltar, que esta irmã é uma Missionária ativa e vem realizando cultos e estudos em sua casa, com algumas mulheres, caso este que temos orado para que Deus nos mostre quando abrir um trabalho naquela cidade.
No dia 12/08, realizamos o
2º Bazar Missionário, com a arrumação e venda pela Missionária Eliana, onde além de vendermos itens, distribuímos literaturas e divulgamos a Igreja. Fomos conhecer um Distrito chamado de Pirapanema que dista 18 km de Muriaé, lugar onde tem algumas Igrejas Evangélicas (Metodista, Metodista Wesleyana, Deus é Amor, Assembléia de Deus, Mundial e Católica).
No dia 16/8, realizamos a
2ª célula no bairro Cidade Nova em Fervedouro-MG, com a presença de 11 (onze) pessoas, esta iniciativa se deu por parte da irmã Maria de Fátima, em sua própria casa. Além de realizarmos uma visita, evangelismo e doações de alimentos e gêneros alimentícios, em 02 (duas) Comunidades Terapêuticas.
No dia 27/8, tivemos a visita dos Pastores Francisco Assis (IEC Caramujo e Membro do DEM) e Juliano Gasparelli (IEC Bom Jesus do Itabapoana)
, juntamente com os irmãos Carlos e Janne, vieram saber dos trabalhos bem como estreitar contato com Pr. Juliano.
No mês de agosto, colocamos
04 (quatro) placas de identificação nas vias de acesso do bairro, visando trazer identificação da Igreja.
O objetivo em
Fervedouro é dar assistência pelo menos duas vezes por mês, as quarta-feiras, até que aquele Campo, tome forma e consigamos alugar um espaço.
Será realizado no
dia 09/09 – Sábado – 19h00, um Culto de Ação de Graças, pelos 23 anos de existência do trabalho em Muriaé, na ocasião convidamos as Igrejas Congregacionais de Cataguases (2ª IEC) e Bom Jesus do Itabapoana (Pr. Juliano Gasparelli). Ainda estamos esperando confirmação da Congregação de São João da Sapucaia, Itamaratir de Minas (Pr. Carlos) e Recreio (Pr. Wilson).

Realizamos, mudanças nos horários dos cultos, visando adequar a realidade local, tendo toda Quinta-feira Cultos às 19h00 e no domingo 09h00 Estudo da Palavra e às 19h00 Culto de Adoração e Louvor.
Está previsto a vinda da IEC do Mutua em Outubro e da 2ª IEC de Niterói, para realizar junto conosco trabalhos evangelísticos.
Nos últimos meses, temos tido uma média de
frequência nos cultos de domingo a noite de 12 a 15 pessoas, boa parte do povo que está ausente, temos feito contato e visitas, mas não são membros, somente visitantes, desde a época outra Missionária.
Em tempo oportuno, precisaremos fazer uma reforma nas instalações da Igreja, como
pintura das janelas, portas e grades de ferro, embolso de paredes externas ao templo, reparação do telhado do templo e área externa, colocação de painel disjuntores, reparação parte elétrica, cimentar o chão da área externa, devido a quebras e infiltrações. Temos atualmente 16 (dezesseis) bancos de madeira, que estão todos frouxos, manchados e alguns com cupim, sendo necessário reparos e/ou compra de novos.
Precisamos também de novos microfones e cabos, bebedouro, lâmpadas de emergência e notebook, todos para uso na Igreja.
Estamos fazendo um Campanha no Facebook, quanto a
doação de 100 (cem) cadeiras plásticas, tendo em vista que os bancos de madeira do Campo Missionário, já estão bem gastos pela ação do tempo e cupins.

Projetos para 2017/2018:

• Ter um programa na Rádio 102,3, uma rádio evangélica da região e bem ouvida pela população.
    Atualmente o custo de uma hora é de R$ 145,00, se utilizarmos uma vez por semana,
    totalizando  mensalmente R$ 580,00. Nesse horário, iremos falar trinta minutos na 3af e trinta minutos na 5af,
    dividindo com a minha esposa Eliana.
  • Colocação de uma moto-som, circulando pelos bairros numa distância da Igreja de até 5 km. Atualmente a hora está R$ 60,00. Essa moto, circulará por bairros próximos, totalizando mensalmente R$ 400,00.
  • Já verificamos junto a Prefeitura de Muriaé, como podemos fazer para a colocação de placas indicativas com o logotipo e endereço da IEC Muriaé. A ideia é colocar na entrada próximo a BR e no bairro. Iremos proceder com levantamento de preço do poste, placa e adesivo. Precisamos de recursos, para confecção das placas e adesivamento.(Instalamos as primeiras 4 placas no mês de agosto).

Pedimos que continuem em oração:

• Pela nossa família;
  • Pela saúde de minha mãe que passa por um tratamento de leucemia – irmã Mauricia;
  • Pela saúde tanto minha quanto a de Eliana, devido problemas coluna e tendinite;
  • Pelos nossos filhos adolescentes (Samuel 18 anos e Gabriel 14 anos), com relação as amizades, estudos e trabalho;
  • Pela realização de 03 (três) células em 03 (três) bairros próximos a Igreja;
  • Pelo tratamento dos olhos do meu filho Gabriel, por conta de ceratocone;
  • Pelas crianças e jovens, que tem vindo, mas devido problemas no seio familiar, acabam desanimando;
  • Por nosso ministério aqui em Muriaé e expansão na zona rural;
  • Para que DEUS levante novos parceiros que nos ajudarão a nos manter e investir no Campo;
  • Pela captação de recursos para futura reforma do templo.

NOSSOS CONTATOS:
Endereço:
Rua São João Nepomuceno, 126 – Apto 202 – Florestal – Muriaé – MG – Cep.: 36.887-076
E-mail: [email protected] e [email protected]
Celulares: (32) 98426-6347 (Claro/WhatsApp) e 99952-3555 (Eliana – Vivo/WhatsApp)

Muriaé, julho e agosto de 2017.