Puerto Suárez, Outubro de 2019.


‘Louvai ao senhor. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza .’
Salmos 150 – 1, 2.


Que a graça e a paz do nosso Senhor estejam sobre suas vidas, família e ministério. Deus em sua grande e divina misericórdia tem nos sustentado com sua mão de poder. Aleluia!
As Boas Novas de salvação está sendo proclamada e, temos alcançado adultos, jovens e crianças. Em Motacucito, tivemos duas novas conversões. Isto é motivo de muita alegria para nós. Ao Senhor toda honra e glória!
Finalmente chegou o dia em que recebemos a visita do dentista, que atendeu todas as nossas crianças, realizando limpeza dental.
Passamos por mais de três meses sem chuvas e também sofrendo com as queimadas de grande proporções, infelizmente vidas humanas foram ceifadas e um grande número de animais silvestres também pereceram, é do conhecimento de todos que a ‘mão do homem ‘ foi o que provocou toda esta situação que obviamente deixou danos irreparáveis. Confesso aos irmãos que a tristeza nos abateu, pois foram muitos dias sem vermos o azul do céu, e a noite, o brilho das estrelas. Agradecemos suas orações ao nosso favor e também da nação. Aprouve ao Senhor nos enviar uma chuva que dissipou toda fumaça. O Senhor é bom em todo tempo…
Realizamos nosso primeiro ‘Chá de las Amigas’, foi uma tarde de muita alegria com as nossas irmãs. Palavra, comunhão, dinâmicas e confraternização. Uma tarde abençoada que o Senhor nos proporcionou.
O projeto da sopa tem sido uma das grande bênção. Muitos tem tido a oportunidade de ouvir e aprender sobre o Deus verdadeiro.
Não poderíamos de deixar de agradecer a Primeira Igreja Batista em Rio do Ouro, na pessoa de seu Pastor Artur Belmont e o irmão Israel, bem como todos os demais irmãos que estiveram envolvidos em todas as atividades realizadas a fim de que esta oferta chegasse até as nossas mãos. A oferta de amor para a reforma do templo em Motacucito, muito em breve estaremos dando início às obras. Nossa palavra é de gratidão a Deus em primeiro lugar e depois a nossa amada igreja que tão generosamente trabalhou e esforçou-se para contribuir com este trabalho, que independente de sua bandeira denominacional; entende que a visão é o REINO e que simplesmente somos ‘vasos de bênçãos para as Novas aos perdidos levar ’. Aos nossos demais parceiros também fica registrado nossa gratidão por serem atuantes e constante em seu envolvimento com esta obra, se não tivéssemos estes parceiros valorosos quiçá não estaríamos aqui em Bolívia. Queridos irmãos, neste próximo domingo (20), teremos eleições para a escolha de um novo Presidente para esta NAÇÃO. Seu clamor é muito importante! Ore, intercede ao Senhor por esta nação, estamos vivendo dias difíceis onde a livre pregação do evangelho está sendo gravemente ameaçada ( se tivermos uma Re re reeleição , como se diz por aqui), a Constituição do País foi mudada a fim de que o Presidente atual permaneça no poder.
Infelizmente não podemos nos expressar como queríamos, pois as retaliações por certo virão. Nossa maior arma é a oração. Todas as igrejas estão unidas em orações clamando ao PAI Celestial que tenha misericórdia do seu povo. Por esta razão, tire um tempo de oração ao favor da nossa amada Bolívia. E, se por um acaso tenhamos que passar pela perseguição estejamos preparados e convictos que à nossa coroa de vitória já está garantida. Amém?!
Recebemos a visita da Caravana Adhonay Shalom, mais uma vez os irmãos amados de São Gonçalo se fizeram presente e, sempre dispostos a abençoar diversos trabalhos aqui em Puerto e adjacências… Trouxeram aparelho Inalador nasal, soro fisiológico, máscaras, kit de higiene bucal, cestas básicas para todas as famílias da igreja, um curso intensivo de Capelania pela CAFEBI, Capelania Federal Brasileira e Internacional, ministrado pelo pastor Jonathan Rangel, esta capacitação abrirá portas para todos nós. E também em suas bagagens vieram cheias de muito amor. Louvo a Deus pela vida do Pastor Jéferson Esteves, que através dos anos tem sido um colaborador fiel. Não temos palavras nem mesmo como recompensá-los, porém o nosso poderoso Deus há de recompensá-los abundantemente em todos os seus empreendimentos. Deus nos ama e sempre supre cada uma de nossas necessidades. Estamos a mais de vinte dias sem carro, no momento o missionário Ricardo está em Santa Cruz , em busca de uma peça para o conserto do mesmo, contudo, as atividades do trabalho não foram afetadas, más os gastos aumentaram para chegarmos até lá. Um pedido mais de oração. Necessitamos de um automóvel adequado para as necessidades do campo e os projetos que não gostaríamos que ficassem apenas no papel, más que seja uma realidade concretizada. Agradeço sua atenção em ler e ouvir este relatório e que cada pedido de oração que foi feito esteja sempre em suas orações. Juntos pela Evangelização do mundo! Um forte e caloroso abraço da família missionária. Luis Ricardo, Rosilda, Samara Victoria e Juan Esteban Parada Siqueira. Deus os abençoe abundantemente!