Notícias de Muriaé – MG e Ariquemes – RO | Setembro e Outubro 2018

“Porque assim diz o Soberano Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei.” (Ezequiel 34.11)

Saudações irmãos em Cristo,

Neste mês, algumas atividades:

A partir do mês de setembro, não haverá mais culto no Campo Missionário de Muriaé-MG, pois estarei no Campo Missionário de Ariquemes-Rondônia. Conforme e-mail, enviado a liderança da UIECB e DEM, em 1/8/18, as contas de água e luz, que vencem a partir de setembro, serão enviadas via WhatsApp para pagamento pela tesouraria, de uma das lideranças.

25/8 – Embarquei para Ariquemes-RO, respondendo ao desafio dado por Deus.

28/8 – Cheguei na cidade de Ariquemes.

31/8 – Estive pregando num Ponto de Pregação da AD de Anápolis em Porto Velho. Doação de 12 Evangelhos de João.

1/9 – Conheci os pontos turísticos de Porto Velho.

2/9 – Preguei no Culto a Noite na IEC Ariquemes.

4/9 – Fui ao SINE de Ariquemes, fazer cadastro para futuras vagas de emprego.

4/9 – Conduzi a Reunião de Oração na IEC Ariquemes.

4/9 – Distribui folhetos evangelísticos na vizinhança.

5/9 – Fui visitar o Presbítero da IEC o Sr. Raimundo, na oportunidade fui com o Diácono Jociclei da IEC Ariquemes. A noite, visitei o Presbítero Pinheiro.

7/9 – Estive num jantar na casa de um casal de outra Igreja a pedido, para orar por mais um ano de casamento.

8/9 – Estive presente numa Reunião de Pastores de Ariquemes (Associação dos Ministros Evangélicos de Ariquemes), na parte da tarde. Momentos de estreitar contatos com outras denominações locais. Foi marcada a próxima reunião na sede da IEC Ariquemes, no dia 13/10 do corrente ano. Doei bíblia para um jovem.

11 e 12/9 – Estive conhecendo melhor a cidade de Ariquemes e a cultura local. Existe uma mistura muito grande de pessoas vindas do Sul, de Minas e da própria região.

13/9 – Contrai uma disenteria forte, que se estendeu ate o dia 19, mas contei com ajuda dos irmãos da Igreja no cuidado e tratamento. Em seguida problemas na musculatura da coluna, que me deixaram parcialmente imobilizado. Isso demonstrou a boa mão do Senhor sobre a minha vida.

25/9 – Viajei para Porto Velho, onde fui recepcionado pelo Pastor Márcio, que me encaminhou para a casa pastoral. Na oportunidade fui apresentado aos irmãos. Preguei na IEC de Porto Velho.

26/9 – Viajei para o Rio de Janeiro para o ENAMI.

26/9 a 30/9 – Participamos do ENAMI, conhecemos vários Missionários de outros Campos, bem como participamos de atividades inerentes aos Missionários. Foram momentos de bençãos e comunhão.

30/9 – Fomos convidados para pregar na IEC Barreto Galvão Pastor Luiz Otávio, na oportunidade a Missionaria Eliana, ministrou a Palavra, pois eu estava com problemas na coluna.

2/10 a 25/10 – Estive em Muriaé, pois fui tratar questão da minha coluna no Sus. Creio que minha ida foi providencia de Deus, para venda e arrumação das coisas na casa, pois a minha família ficou desnorteada.

26/10 – Embarcamos para Ariquemes, saímos do Rio de Janeiro, pela Viação Util, onde chegamos em Cuiabá no dia 28 e depois pegamos outro ônibus e chegamos Ariquemes dia 29 a noite. Onde fomos recepcionados pelo Presbítero Antonio Pinheiro. Enviamos pelos Correios as chaves e contas de água e luz do Campo de Muriaé para sede da UIECB, aos cuidados do Pastor Assis.

27 a 31/10 – Procedemos com a arrumação da casa pastoral, bem como iteramos nossos filhos junto a Igreja e já apresentamos alguns irmãos e passeamos pela cidade.

O Campo Missionário de Ariquemes, chegou a ter 35 membros, atualmente conta com 10 (dez). No passado houve problemas de ordem eclesiástica, que afastou várias pessoas. Estamos num processo de restauração e fortalecimento dos membros atuais. Em paralelo, temos evangelizado e convidado pessoas para conhecer o trabalho e a denominação. Com a chegada da minha família, já somamos 14 (quatorze) membros. Temos 03 famílias se achegando, bem como outros que estão prestes a serem batizados.

Nos dias 3 e 4 de novembro, iremos realizar Culto de Ação de Graças pelos 22 anos do Campo, a IEC de Porto Velho, ira pregar no sábado e no domingo eu estarei pregando.

Os cultos oficiais em Ariquemes:

Terça-Feira – Reunião de Oração às 19h30

Quinta-Feira – Culto de Louvor e Adoração às 19h30

Domingo – EBD às 08h30

Culto de Louvor e Adoração às 19h30

Outras atividades irão ocorrer durante o ano e estaremos informando no relatório.

Pedimos que continuem em oração:

• Pela nossa família e familiares;
  • Pela saúde tanto minha quanto a de Eliana;
  • Por novos e fiéis parceiros, para que possamos avançar na obra no Campo Missionário de Ariquemes-RO;
  • Por uma nova Família Missionária ou Igreja que assuma o Campo de Muriaé-MG;
  • Pela minha futura prova da banca e ordenação;
  • Pelo processo da minha habilitação (CNH), pois não pude fazer em 2017 e este ano creio que não possa fazer. Preciso tanto da carteira, quanto de um veículo;
  • Pelos nossos filhos (Samuel 19 anos e Gabriel 15 anos), com relação as amizades, amadurecimento cristão, estudos e trabalho neste novo Campo Missionário;
  • Pelo milagre de Deus ou condições de tratamento dos olhos de Gabriel (Ceratocone) em Porto Velho.

NOSSOS CONTATOS:

Endereço: Avenida Guaporé, 4653, esquina com Euclides da Cunha, Setor 06 – Ariquemes – RO – Cep.:. E-mail: [email protected] / Celular: (32) 98426-6347 (Claro/WhatsApp) e (69) 99386-0520 (Claro).

DADOS BANCÁRIOS:

Caixa Econômica Federal / Agência: 0133 / Conta Poupança: 43187-2 / Operação: 013 / Favorecido: Marcelo dos Santos Rodrigues / CPF: 008.724.837-97.

Ariquemes-RO, setembro e outubro de 2018.

Missionários do Campo de Muriaé – MG: Marcelo dos Santos Rodrigues & Eliana Velasco Rodrigues. Filhos: Samuel Velasco Rodrigues e Gabriel Velasco Rodrigues.