Notícias de Ladário – MS | Novembro 2018

“E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome”. Isaías 12:4


RELATÓRIO DE ATIVIDADES
NOVEMBRO DE 2018


Olá amados, graça e paz!
É com muita alegria em nossos corações que temos a felicidade em tê-los como parceiros nesta obra que tem sido um desafio enorme para nossas vidas.
Desafio é a palavra-chave, pois Ladário é uma cidade bastante desafiadora por sua proximidade da fronteira com a Bolívia. Aqui as drogas tem sido um caminho para a destruição da vida de muitos jovens. Outra coisa muito forte aqui é o catolicismo que é uma barreira muito difícil de se romper, por causa dos laços familiares, pois a tradição religiosa passa de pais para filhos.
Ao chegarmos no Campo de Ladário nos deparamos com a necessidade de melhorarmos a segurança das instalações, pois o furto na região é altíssimo. O muro da igreja estava danificado e de
fácil acesso a meliantes.

Realizamos campanhas vendendo cozido, comida muito popular na região, para arrecadar fundos em prol da grade da igreja. Precisávamos nos prevenir para não chorarmos depois com a perda de poucos equipamentos eletrônicos que nossa igreja possui. Chegou ao nosso conhecimento que outras igrejas da região foram furtadas.

Graças ao bom Deus a arrecadação foi suficiente para retirar o muro e colocarmos a grade além da pintura externa da igreja.

As nossas atividades são: quarta-feira às 19:30hs culto de oração e louvor e domingo às 09:00hs EBD e 19:00hs culto de adoração.
Nos dias 12 e 13 de agosto comemoramos o 21º aniversário do Campo, com a presença de algumas igrejas Congregacionais: Várzea Grande-MT, Puerto Suarez (Bolívia) e Nova Corumbá-MS.

No segundo domingo de novembro realizamos uma promoção de empadão, com a finalidade de angariar recursos para uma confraternização de final de ano do campo missionário.
Somos poucos membros, mas trabalhamos intensamente. Temos: um pastor, uma missionária, um presbítero, um diácono, uma diaconisa e quinze congregados, perfazendo um total de 20 pessoas. Dizimistas são poucos e nossa arrecadação é baixa. Além disso uma coisa preocupante é que as igrejas ao redor são vazias de membros nascidos na região, a maioria dos membros são de pessoas de outros Estados, pois aqui tem uma base da Marinha em Ladário e um quartel do Exército na cidade vizinha de Corumbá. Hoje tenho quatro famílias de militares que poderão ir embora daqui algum tempo, e são os que mais nos auxiliam.
O clima da região é muito quente chegando aos 40º a noite com a incidência de inúmeros insetos que entram em nossa boca e roupas enquanto estamos cultuando dentro do templo. Muitos
irmãos congregacionais de outros estados, quando chegam de mudança em nossa cidade, não ficam em nossa igreja por essas razões, pois preferem igrejas com ar condicionado que além de amenizar o calor, diminui e muito a entra de insetos durante os cultos. Nessa região ar condicionado não é luxo e sim uma necessidade. O orçamento para instalação de ar condicionado é de R$ 20.000,00 e precisamos de parcerias para este projeto. Temos certeza que nossa igreja tem potencial para crescimento nesta região com os investimentos adequados.
Hoje o nosso maior desafio tem sido nos manter financeiramente nessa região. Aqui tudo é mais caro para se adquirir, alimentos, roupas, entre outros. Só para que os amados tenham a noção do que estou falando, um botijão de gás custa no mínimo R$ 90,00.
Não deveríamos nos preocupar com situação financeira, e sim nos preocupar com vidas, mas não temos recursos fixos que nos garanta tranquilidade de honrarmos nossos compromissos pessoais, ou seja, com nossa própria família. Começamos o ano com cinco mantenedores e só se mantiveram dois até o momento. Peço aos amados que orem por nós: primeiro para que Deus renove nossas forças para continuar fazendo sua vontade; segundo para enviar mantenedores para abraçar esta obra; e para o próximo ano estamos preparando um projeto visando alcançar crianças da comunidade que ainda não frequentam igreja nenhuma. A batalha espiritual é muito grande, mas acreditamos que Deus está no controle e tudo vai dar certo em nome de Jesus.
Contribua em uma das contas abaixo:

Carlos Miranda Ferreira
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 2485
Conta Poupança: 00002352-9
Op: 013
Carlos Miranda Ferreira
Banco: Bradesco
Agência: 3489
Conta Corrente: 7032-7

Convido os amados que venham nos visitar, pois suas presenças nos trarão imensa alegria.
Acreditamos que o Senhor levantará mais parceiros para nos ajudarem nesses projetos.