Novidades de Fé Nº 2 – Junho 2020

Amados em Jesus, graça e paz no nome bendito do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Tu és Senhor, Deus de novos começos.. Rafael Bittencourt

O favor de Deus é o que abre as portas pra mim.. Discopraise

Com frases de dois louvores que amo muito, inicio esta nova cartinha de oração. Ambos os louvores falam muito ao meu coração nessa época de confinamento pela pandemia.

Queridos irmãos, espero que todos se encontrem bem. Apesar do grande desafio que ainda vivemos com essa doença que assola o mundo, podemos dar glórias a Deus, pela sua presença em nossas vidas, pois é por misericórdia  que nos estamos de pé. É bem verdade que muitas famílias ficaram marcadas pela perda de familiares queridos, mas suplicamos a Deus que continue a trazer conforto a esses, e a nós, oportunidades de semearmos vida aos corações  enlutados.  Devagarzinho a vida começa a seguir, mas que este recomeço não seja um mero ¨novo normal¨, e sim um normal diferente, onde estejamos mais transformados e desejosos de agarrar as chances que Deus nos der para fazermos diferença.

Bom, na carta anterior lhes dei um amplo panorama sobre o novo campo (caso não a tenha recebido, me informe que lhe enviarei) e lhes comentei  também sobre a reunião que teríamos com o líder da organização. Como resultado daquela reunião, havia se planejado uma viagem em maio para a Fronteira da Paz, estendendo a viagem para dentro do Uruguay, mas a pandemia alterou tudo para todos, não é mesmo?  Foi necessário frear, e frear pela vida, obedecer às autoridades para benefício próprio e do próximo. Porém, como Deus é Soberano, e não foi pego de surpresa, Ele permitiu essa parada brusca, quem sabe, para além de tantas outras coisas, analisarmos onde estamos, aonde queremos ir, aonde temos focado as prioridades, onde se esta pondo o coração, e tantas outras avaliações… Oro para que no final desse tempo, nós sejamos mais agradecidos ao Pai, melhores servos, mais humanos, com uma nova visão do mundo, das pessoas e do Reino de Deus.  

Quanto ao campo, espero em Deus que ali chegue, quem sabe, no máximo até janeiro de 2021. Dependo do favor de Deus para que complete o que necessito para servi-lo na Fronteira. Já tenho pesquisado aluguel de apartamento naquele local, pois o meu coração não quer ir para espiar a terra, mas já ir direto para ficar servindo naquele pedaço de chão. Assim é o coração missionário! Já é tempo de voltar à linha de frente!  Esses são dias difíceis, mas os meus olhos seguem fixos Naquele que domina sobre essa crise, Naquele que me chamou ha 30 anos e me  tem dado o privilégio de servi-lo ao longo da vida. Ele pode abrir portas onde não existem, para que tenha o necessário para esse novo passo. Ainda não tenho completado os recursos para estar ali, entretanto, confio em Deus! É interessante observar que o valor do sustento mensal para servir na Fronteira, equivale ao custo mensal de um aluguel na área onde servi na Espanha.. e isso, só o aluguel, viu gente! Daí conclui-se o quanto é alto o valor do sustento para servir a Deus na Europa, e o razoável que é para servi-lo na Fronteira da Paz!  Porém Deus não esta limitado no seu agir, os recursos estão em nossas mãos, pois tudo vem dEle e deve voltar para Ele com ações de graças.. Essa é uma grande verdade! Há outra verdade que tem sido mostrado ao longo dos anos, é que a obra missionária se realiza com recursos daqueles que pouco tem, e são esses corações generosos e fiéis que tem impulsionado a obra de Deus. Essa generosidade e obediência ao Senhor produz uma boa colheita nos campos, na vida dos abençoadores e dos abençoados. Confio plenamente no favor de Deus, capaz de abrir portas, usando quem Ele quiser, neste novo avanço missionário.

Gostaria de compartilhar algo para glorificar a Deus. Bom, nessa época de quarentena me surgiu um problema na retina, no olho direito. Mas Deus pela sua  bondade, providenciou uma equipe de seis médicos abençoados, que agilizaram todos os exames e a cirurgia. Tudo feito em uma semana!  Louvado seja Deus! Agora estou em recuperação por dois meses, mas ainda não enxergo  do  olho  operado, segundo o cirurgião, o inicio seria dessa forma mesmo.

Agradeça: 1-  pelo cuidado de Deus por todos nós nesse tempo tão difícil que  vivemos, 2- pela equipe médica que agilizou o processo da cirurgia, 3- pelos que seguem me abençoando economicamente, pois isto tem me ajudado muito. 4- pelos obreiros que tem se mantido nos campos em face dessa crise sanitária mundial.

Ore: 1- pela recuperação total da visão, 2- por portas abertas para que a sua obra se inicie na Fronteira,  3- pelo planejamento da viagem tão logo seja possível, 4- por um apartamento próximo a Fronteira (ali é um local estratégico onde se mantém contato com dois povos), 5- pelo suprimento que necessito, pois ate então, tenho 40% do sustento para servir na Fronteira da Paz, 6- por um despertamento genuíno para se aproveitar as oportunidades e se enviar mais e mais obreiros a todas as nações.

Caso queira divulgar na sua Igreja esse novo desafio no qual estou inserida, me mantenho a disposição para atender agendas a partir de agosto. Conto com as suas orações e me escreva para que eu também ore por ti sendo direcionada pelos teus próprios pedidos. Que Deus continue te guardando. Obrigada pelo apoio e me despeço com um abraço carinhoso da Liz.          

 

Liz Mattos
Rumo a Fronteira da Paz com a Missão Projeto Zero
Missionária Associada ao DEM Congregacional desde 2003
FRONTEIRA DA PAZ, A MAIS IRMA DE TODAS AS FRONTEIRAS DO MUNDO.
 *** VEM COMIGO! ***                 Email:  [email protected]