Novidades de Fé Nº 1  –  Fev 2020

Amados no Senhor, paz em Cristo vos sejam multiplicadas.

Alarga o espaço da tua tenda, estenda-se o toldo da tua habitação, alonga as tuas cordas… Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações… Is 54: 2-3 

Sinto-me imensamente grata ao Senhor pela forma como os amados me abençoaram e seguem me abençoando. Saibam que todo investimento feito no Reino através da minha vida, usado foi com sabedoria e muito zelo. Obrigada por essa parceria ao longo dos anos.

Após fechar o ciclo de 23 anos servindo com a WEC Internacional, entrei no período de transição ministerial. Mas enquanto batalhava fazendo contatos, orava e esperava as definições para o novo caminho missionário, Deus continuou usando a cada um dos amados para orar e me abençoar suprindo as minhas necessidades. Fiz vários movimentos de idas e vindas para definir o próximo passo, e para a glória de Deus, estamos quase na reta final. Vou prosseguindo em missões, agora através da Missão Projeto Zero – Até que o ultimo ouça. Muito obrigada por caminhar comigo. Em março terei outra conversa com o diretor da Missão para falarmos sobre esse novo desafio missionário.

Hoje quero apresentar-lhes a FRONTEIRA DA PAZ. Ali será a minha nova moradia missionária, ou seja, o meu novo campo de atuação. A FRONTEIRA DA PAZ é conhecida pela sua relação pacifica entre o povo Brasileiro e Uruguayo. Essa fronteira é conhecida como a mais irmã de todas as fronteiras do mundo. A PRAÇA INTERNACIONAL é o marco que divide os dois lados, de um lado está a cidade de Santana do Livramento no extremo sul do RS e do outro lado a cidade de Rivera no Uruguay. Há uma excelente cultura de integração e isso gera uma boa convivência entre os dois povos. Estarei me estabelecendo em Santana do Livramento. Essa fronteira é diferente das demais fronteiras, pois é terrestre, possuindo apenas uma linha imaginária e estruturas limítrofes denominadas ¨marcos¨, que dividem o Brasil do Uruguay. Desta forma o fluxo de pessoas é intenso nas duas direções. É muito comum pessoas viverem de um lado da fronteira e trabalharem do outro lado. Em 2009 Santana do Livramento foi declarada pelo governo brasileiro como a cidade símbolo da integração com os países do MERCOSUL (Informações Pampa Sul.) 

Segundo dados da Missão AMIR Santana do Livramento é a quinta maior cidade mórmon do país e a oitava maior em umbanda e candomblé. Alem de ter inúmeras cidades no RS com altos índices de suicídio. O Sul precisa de Jesus! O Uruguay precisa de Cristo! Ainda não sei exatamente quais  são  os planos de Deus para aquele lugar. Mas já quero me estabelecer ali, pisar na terra e ir descobrindo a vontade do Senhor para aquela área. Ao longo desses 30 anos vivendo missões, aprendi que quando o missionário consegue chamar o campo missionário de casa, já está cem por cento integrado a vida missionária.  Hoje posso dizer-lhes, sem sombra de dúvidas, o campo é a minha casa. Assim sendo, espero em Deus voltar para casa até o fim deste primeiro semestre. Há desafios, sim há! Mas confio no Deus que está por cima dos desafios, pois a obra é dEle e eu sou tão somente um instrumento a disposição do maestro.

O Mutirão Missionário realizado em janeiro, lá em Joinville, junto a nova Organização com a qual estarei servindo, foi maravilhoso. Deus nos deu incontáveis oportunidades para contatar pessoas e abençoá-las. Tenho preparado um power point com as imagens e estou a disposição para ir na sua igreja e apresentá-lo, basta  apenas contatar-me.. 

Há uma expressão em inglês que aprendi a amar através dos meus colegas de equipe da Espanha. Isto é, ¨divine appointment¨ ou seja ¨encontro divino¨. Esses encontros acontecem quando estamos trilhando  um caminho, e o Senhor coloca alguém diante de nós, para manifestar a sua glória, ministrando ao coração daquela pessoa. Uma vez lhes contei que estava apresentando a cidade onde trabalhava no norte da Espanha, para uma colega missionária.  E enquanto estávamos no centro da cidade e tirava uma foto para essa colega, uma senhorinha estava parada conversando com uma amiga, ela nos avistou se despediu da amiga, se acercou a nós, e ali tivemos a oportunidade de falar-lhe sobre Jesus. Ali na rua aquela mulher aceitou orar conosco. Aquilo foi literalmente um encontro divino!

Peço-lhes que se mantenham orando, agora mais especificamente:

  • Pela reunião em março. Que na área da fronteira nasçam irmãos e irmãs em Cristo, para a glória de Deus.
  • Por capacitação do Senhor e bons contatos. Que Deus promova muitos encontros divinos naquela área que culminem com a salvação de Santanenses e Riverenses. Que o Reino avance e a igreja ali possa se expandir, alargando a tenda.
  • Para Deus prover um apartamento com preço acessível, sendo o mais próximo possível a fronteira, para que segundo a Palavra, possamos juntos transbordar para a direita e para a esquerda. Ore por recursos e pelo que necessitarei para viver ali.

Que possamos juntos alongar as cordas para zerarmos o numero de não alcançados.

Obrigada por tudo! Que Jesus te surpreenda! Um abraço, com gratidão.

 

Liz Mattos
Missão Projeto Zero  – Até que o ultimo ouça
Missionária associada ao DEM Congregacional desde 2003