Ilhéus, 08 de Junho de 2022

Graça e Paz amados irmãos.

“[disse Jesus] Vocês não me escolheram mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome” (Jo 15.16)

O trabalho continua firme no Senhor. Começamos o mês de maio com festa do 18º Aniversário do Campo, no sábado e no domingo (01.05) comemoramos essa data tão importante para a igreja. Não convidamos outras igrejas e nem pregador de fora, para evitar gastos, pois estamos em reforma do local onde será iniciada a nossa congregação em um bairro próximo ao templo. Realizamos no sábado dia 04.06 o culto de inauguração da congregação e contamos com a presença do vice-presidente da 34ª Associação Baiano-Sergipana. Foi uma bênção! Continuamos firmes mensalmente com nossa semana de oração, buscando as bênçãos de Deus para as nossas famílias, para a nossa Igreja, cidade de Ilhéus, nosso bairro e nosso País e autoridades constituídas. No dia das mães tivemos um momento de oração pelas mães que estavam presentes e depois foram entregues uma lembrancinha à cada uma. Finalizando o mês de maio tivemos no último final de semana a realização do 1º Seminário da Família. Foi um momento muito agradável as mensagens edificantes e no domingo aconteceu um almoço de Confraternização das Famílias. Muita comida, muita conversa, muita comunhão, alegria e confraternização entre as nossas famílias. Infelizmente algumas famílias não se fizeram presentes por compromissos, contudo a maioria estava toda presente. Glórias a Deus! Nossos pedidos de oração continuam os mesmos:
• Aquisição do nosso Templo próprio.
•Saúde da família pastoral
•Conclusão da sala das crianças.
•A UAF pediu para incluir a necessidade de uma cozinha, porque fica complicado se fazer cantinas, almoço, jantar sem um local adequado: pia,fogão, geladeira etc. Que Deus nos conceda os recursos para realizarmos essa obra justa solicitada por nossa querida UAF.
•Pelos seminaristas que Deus continue suprindo as necessidades nas mensalidades deles. Até aqui a boa mão do Senhor tem suprido e eles estão na reta final de conclusão do semestre.
Deus tem nos incomodado para abrirmos uma frente missionária em uma cidade-município de Ilhéus Sambaituba, local este em que durante as fortes chuvas do final do ano passado e início de 2022 nós fizemos um trabalho de atendimento a algumas famílias carentes. Lá encontramos alguns terrenos num valor ainda baixo, pois a tendência será de aumentar porque o governo federal está construindo o Porto Sul de Ilhéus e é bem próximo desse município e está encarecendo os lotes de 8×20. Estamos apresentando para Deus esse desejo, e aguardamos no Deus da Obra que poderá nos suprir para comprarmos pelo menos dois lotes ali que ainda encontramos no valor de doze mil reais cada. Nos ajudem em oração por esse propósito, porque com certeza ali tem vidas que ainda precisam ser alcançadas pela graça salvadora de Jesus.
Estaremos olhando em outros locais próximos e onde o Senhor nos direcionar fincaremos estacas para alargar nossas tendas. A seara é grande e precisamos de muita oração e direcionamento de Deus para a realização dessas frentes missionárias. São desafios grandes, porém o nosso Deus é grande e Poderoso para suprir toda e qualquer situação de dificuldade. Cremos que Ele está a nossa frente, com certeza a vitória virá em nome de Jesus.

“Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir” (Sl 33.9)


Agradecemos à todos as orações por nós, cada contribuição financeira para nós missionários e para os seminaristas de nossa igreja. Deus abençoe abundantemente, pois essa obra é do Senhor e Ele retribuirá a cada um segundo o Seu coração.
Sem mais para o momento, esperamos em breve ter mais notícias para compartilhar com os amados em Cristo.

Para acessar as fotos, clique aqui.


Em Cristo Jesus,
Pr Francisco Maciel e Drusila