Ilhéus, 13 de Julho de 2022

Graça e Paz amados irmãos “Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.” Sl 67.1,2

Relatório do trabalho em Ilhéus-BA. Vimos por meio deste informar-lhes que Deus tem escutado as orações de todos os irmãos que clamam aos céus em favor desta obra, pois Deus tem nos abençoado grandemente. Prezamos em fazer um trabalho criterioso com relação a todos os departamentos da igreja. A EBD engatinha como uma criança que busca o equilíbrio para poder andar, embora poucos participem não deixamos de realizar, para que haja o despertamento de todos para a necessidade de estarem presentes e como alunos receberem um estudo genuíno da Palavra de Deus e assim terem as vidas alimentadas e transformadas onde porventura estiver fora do padrão divino. Esse mês de junho começou com muita festa, pois a congregação foi inaugurada conforme informações já enviadas a esse respeito. Após esse evento nós fomos convidados à participar do PNB Serra-ES 2022. A necessidade de integrantes da equipe de obra da construção do templo fez com que fôssemos chamados à participar dessa equipe, pois entendemos um pouco de obra e como já estivemos presentes em outros Projetos, e no último especificamente (Campos do Jordão-SP), então aceitamos o convite feito pelo Coordenador – Pr Julimar. Desde o dia 12.06 até o dia 03.07 que estivemos a disposição do PNB em Serra-ES. O campo de Ilhéus ficou aos cuidados da minha esposa missionária Drusila e dos presbíteros da Igreja. Os trabalhos continuam normalmente, glória a Deus por isso. Tivemos um inconveniente na congregação, pois teve uma operação policial e houve a morte de um pastor naquela ocasião, a população se revoltou e teve alguns protestos e operações policiais intensas, com isso tivemos a impossibilidade de realizar trabalhos durante uma semana. Já normalizou a situação, graças a Deus. As Igrejas do bairro N. S. da Vitória onde está a congregação se juntaram em oração em favor da paz e que a vida voltasse ao normal. Deus ouviu as orações!

Nossos desafios de oração continuam os mesmos:
• Aquisição de um templo próprio
• Saúde da família pastoral
• Auxílio financeiro aos seminaristas – Louvamos ao Senhor por cada cooperador que tem abençoado a esses dois seminaristas!
• Abertura de uma frente missionária em Sambaituba – distrito de Ilhéus a 25 km.
• Uma cozinha solicitada pela UAF- porque fica complicado fazer cantinas, almoço, jantar sem um local adequado: pia, fogão, geladeira etc. Que Deus nos conceda os recursos para realizarmos essa obra justa solicitada pelas mulheres da igreja.

Esperamos em breve termos do Senhor um direcionamento para o trabalho em Sambaituba, pois o terreno que vimos estamos no aguardo da proprietária nos dar um posicionamento; ela precisou fazer uma cirurgia e depois que restabelecer é que vai nos dizer o que resolveu a respeito do terreno. Fizemos uma proposta e aguardamos a resposta dela. Agora que retornamos à cidade vamos continuar buscando outros terrenos e em oração buscando orientação do Senhor a esse respeito.
Agradecemos as orações de todos os amados em favor do campo de Ilhéus e cremos que o melhor do Senhor vai acontecer neste lugar, para a glória dEle!

“Seja sobre nós, Senhor , a tua misericórdia, como de ti esperamos” Sl 33.22

Sem mais para o momento desejamos as mais ricas bênçãos do nosso Deus sobre vossas vidas amados irmãos em Cristo Jesus.

No amor de Cristo,
Pr Francisco Maciel e Drusila

Para acessar o relatório completo com foto, clique aqui.