NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO EM CANAVIEIRAS – JULHO 2020

Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor.
1 Timóteo 1:2b.

Louvor a Deus por sempre ser presente em nossas vidas, mesmo nas horas mais difíceis, como esta que atravessamos, não apenas nós, pois todo mundo tem sofrido baixa entre seus amigos e familiares. Mas como disse o irmão Paulo: “as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”. Rom 8:18.
Depois de quatro meses retornamos a nos reunir no templo, apenas nos domingos, cumprindo todas as recomendações do decreto municipal.
E no retorno tivemos a alegria de apresentar um jovem casal pra igreja, o irmão Joseph e a irmã Geovana, nossos novos irmãos.
O nosso trabalho em Canavieiras é um desafio fé, pois assumimos a missão com apenas um membro, o irmão Geraldo. Realizamos muitos cultos com apenas minha família, e olhávamos para aquele templo enorme e pensávamos: Senhor nos ajude a encontrar suas ovelhas, e Deus em sua bondade começou a nos dá visão de como trabalhar neste novo contexto missionário.
Atualmente somos uma pequena comunidade formada por sete famílias, que estão sendo alicerçada na Palavra de Deus. Reativamos os cultos apenas nos sábados na congregação da zona rural em Juerana. A pandemia tardou o batismos dos novos irmãos em Juerana, mas Deus está no controle de tudo.
A cidade de Canavieiras tem mais de 36 mil habitantes, a Covid-19 causou quatro morte em nossa cidade; a contaminação comunitária tem se espalhado, a secretaria de saúde realizou 788 teste, detectou 62 infectados, 26 curados; não há controle sobre o numero de casos.
Em julho perdi em menos de 48 horas meu ex-pastor e o filho dele que também pastoreava, era meu amigo de infância; e outro amigo de infância, este não era crente, eles eram de Salvador. Faz uma semana que perdi minha preciosa sobrinha, essa perda foi um golpe forte em minha família, em nenhum dos casos houve velório, isso é muito penoso.
Tenho procurado ajudar algumas pessoas remotamente, que estão sofrendo de ansiedade, ensinando-as a cura por meio dos Salmos. Rogamos a Deus por Cristo que complete a boa obra na vida de cada membro desta igreja.
Nós continuamos a realizar o culto doméstico toda terça feira, na sexta às 19 realizamos uma live via Facebook; o conteúdo é estudo bíblico, e graças a Deus a igreja voltou ao templo nos domingos, onde podemos encontrar mesmo sem abraçar nossos irmãos.
Abração em toda igreja, e nos valentes que se colocam ao lado do anjo da igreja.

Whatsapp – 73 99988-6110.
Celular – 73 99914-0739.
jacospeixoto@gmail.com