Notícias da Liz Mattos – Junho 2018

Olá meus amados e muy preciosos irmãos, graça e paz!
Gostaria de compartilhar com os irmãos um pouquinho sobre estes meses de reciclagem.
Depois de viver alguns momentos difíceis na minha chegada, agora já estou quase na metade do meu período aqui.
Reciclar após tantos anos parada não é fácil, mas com a graça de Deus posso seguir adiante. Algumas expectativas quanto ao estudo não se cumpriram, isso porque o custo para estudar no curso para estrangeiros, no período do verão que vai de junho a Agosto, é completamente diferente, pois as aulas a noite são bem mais baratas, mas no verão só há aulas manhã e tarde, sendo assim o valor cobrado é bem mais caro. Não sabíamos desse detalhe. Entretanto valeu ter feito o teste para checar o nível de conhecimento da língua para tentar este curso, o resultado foi muito bom, ainda que necessito melhorar, mas estou no caminho. Tenho participado aqui de um programa de melhora da comunicação e vou prosseguindo. Também participo no momento devocional de terça a quinta-feira, já tive a oportunidade de compartilhar o meu testemunho e falar sobre Espanha. E também já ministrei a palavra em inglês como parte do treinamento. Deus tem sido bom pra mim. Obrigada por orar!
Nesta semana tive a oportunidade de sair para um café e fazer uma caminhada com uma nova amiga que conheci através de um programa que uma igreja realiza para desenvolvermos atividades em inglês. Então estive no sábado com esta amiga asiática por 4 horas. Vamos sair outras vezes, eu lhes peço que orem por essas oportunidades que Deus esta criando, pois inculcar Jesus no coração dela é tudo o que eu quero. Orem por outra nova amiga da Europa Central, pois a conheci no mesmo lugar. Ore para que eu tenha boas oportunidades com as duas.
Quanto a Espanha, prossigo apaixonadamente na visão de retornar ao campo neste final de ano. Toda essa reciclagem que estou fazendo é parte do programa da volta ao campo, pois como sabem, usamos duas línguas em qualquer campo da Missão, ou seja cada obreiro usa a língua do local aonde desenvolve o ministério, e a outra língua que é o inglês, é usada para a comunicação internacional entre todos da Missão, pois é fundamental que haja uma língua em comum para a boa comunicação de todos. Já recebi antecipadamente as boas vindas de retorno da liderança do campo da Espanha, bem como da equipe. Prossigo falando periodicamente com algumas mulheres na Espanha, pois sempre me ligam ou escrevem, querendo saber quando volto, mas elas também seguem compartilhando comigo as suas questões pessoais, porém sigo na dependência de Deus para poder voltar a servir na Espanha. Vou dando passos de fé, como  fazer essa reciclagem, mas a volta ao campo ainda parece um sonho. Ainda que estou rompendo em fé, mas ao ver a valorização diária do euro frente ao real, me faz crer que dependendo de um tremendo milagre, mas a obra é do Senhor, nunca foi fácil nesses 22 anos de vida missionária, desde Africa até os dias atuais, tenho experimentado uma vida de fé, sem saber com certeza como será cada mês, mas essa fé em Deus me faz querer prosseguir e experimentar muito mais da bondade de Deus por minha vida, bem como ver também o zelo que Ele mesmo tem para com a sua obra. O meu coração esta em suas mãos, e a questão financeira também, pois é Ele quem move céu e terra para fazer com que a Sua própria obra possa avançar,  e Ele sabe que pode contar comigo nessa frente de avanço.
Amanhã termina a Conferência anual da Base da Missão. Ontem compartilhei um pedido no momento de oração, falei que nesses 2 anos do meu retorno ao Brasil, estou morando no 4 lugar,  tenho me movido com bagagens (malas e caixas) pra lá e pra cá, ainda que não trouxe caixas para este lugar, mas estou realmente cansada desse movimento,  já quero voltar a me estabelecer ministerialmente na Espanha. Isto é o meu maior desejo. Dentro do meu coração este retorno esta definido para o final deste ano, ainda que espero um grande milagre, mas faço do versículo de Tiago 4:15 as minhas próprias palavras. ” Se isto é o desejo de Deus, eu viverei e farei isto ou aquilo. Por favor sigam orando por mim e muito obrigada a você que não se esquece de incluir-me nas suas orações diárias.
Grande abraço.
Liz  Mattos 

Seja feita   ​a ​
 Tua vontade, eu só quero ​a​
  Tua vontade, assim na terra como no céu