Notícia de Barreiras – BA | Março 2018

Que a maravilhosa graça do Senhor Jesus Cristo seja com todos.

“Engrandecei o Senhor comigo e todos à uma lhe exaltemos o nome. Busquei o Senhor e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. ”

Salmo 34. 3 e 4

O ano de 2017 foi um ano em que Deus, com sua infinita misericórdia, nos conduziu por caminhos que nunca havíamos trilhado e nos surpreendeu com seu cuidado, sua bondade e grande amor por todos nós.

Somos gratos a Deus pelo apoio da igreja bem como de todos os irmãos e irmãs, que em todos os momentos foram fiéis e nos sustentaram em oração.

Após um período de três meses em que o campo ficou sem um obreiro, sendo cuidado pelo irmão Dalmo e apoiado pelo Pr. Hilário da IEC de Brasília, voltamos ao campo no mês de outubro.

Pouco a pouco retomamos as atividades: as reuniões de oração às terças-feiras, o estudo bíblico às quintas e o culto de adoração e louvor aos domingos à noite.

No dia 14 de dezembro recebemos a visita do Coordenador de Missões da Região Nordeste/ DEM, Pr. Julimar Ferreira de Lima, que nos acompanhou em visitas aos irmãos e no domingo à noite apresentou a Deus as meninas: Vitória e Ana Luísa, filhas de Mikaelle e Sandro e neta da irmã Terezinha.

No natal, como a maioria dos irmãos iriam para os sítios e chácaras passar o final de semana natalino com as famílias, realizamos no dia 16 o Culto de Natal e a confraternização com brincadeiras, amigo secreto, presentes para as crianças e para os visitantes e uma ceia farta.

No dia 23 de dezembro a Missionária Helânice Luiza da 2ªIEC de Campo Grande/RJ chegou para atuar no campo, juntamente conosco.

No dia 1 de janeiro de 2018 foi a confraternização do Ano Novo na casa da irmã Glória. Fizemos uma dinâmica sobre “O que queremos para o Ano Novo” e participamos de um jantar.

Recebemos a visita da Irmã Valcléia de Oliveira e sua filha Luciana, membros da 2ª IEC de Campo Grande, quando em visita a familiares aqui em Barreiras. Conheceram a casa missionária, o local de reuniões e participaram da primeira reunião de oração do ano, quando a irmã Valcléia trouxe a palavra. Fomos muito abençoadas com a presença das irmãs. Foram momentos de comunhão, troca de ideias e boa conversa em torno da mesa.

Recebemos uma oferta para a pintura interna e externa do templo, que estava manchado devido a umidade.

Com o templo arrumado, retornamos com a EBD no primeiro domingo de janeiro. Uma classe de adultos com o estudo dos Salmos e uma classe de crianças com a História de Jesus.

Temos irmãos e irmãs que sofrem com enfermidades e no início do ano muitos irmãos ficaram enfermos. Foi um mês atípico. Mantivemos todas as reuniões semanais e intensificamos as visitas e o apoio às famílias.

Somos gratas a Deus, a amada igreja e aos irmãos e irmãs que pela parceria nos abençoam. Continuamos firmes no compromisso de realizarmos a obra do Senhor onde ele nos colocou.

Em Cristo Jesus,

Maria do Carmo Josephino                                                                                   Helânice Luiza Alves de Azevedo

Banco Bradesco                                                                                                               Banco do Brasil

Agência: 3176                                                                                                                   Agência: 8046 – 2

CC: 75946 – 5                                                                                                        Conta Poupança ouro: 653 – X

Variação: 51

Casa Missionária

Rua Floriano Peixoto, 826.

Bairro São Paulo, Barreiras – BA. CEP:47807 – 012

Motivos de oração:

Pelos enfermos:

• Irmã Fátima (Esclerose Múltipla) e por sua mãe D. Maria Joaquina (D. Quininha) que tem 81 anos e é quem cuida da filha.
  • Irmão José (problemas cardíacos, aguardando a marcação de cirurgia em Salvador)
  • Irmã Lúcia (problema grave de varizes);

Pelos irmãos que estão afastados;

Pela unidade da igreja, amadurecimento e crescimento e