Carta de Oração – Novembro 2017

“… Eia! subamos com decisão e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela.” Num. 13:30

Graça e paz amados em Cristo.

Começo essa cartinha fazendo-lhes uma pergunta.

A crise impede a obra de missões no mundo? O que você opina sobre isso?

Quem sabe alguns opinarão que o desafio mundial é algo grande demais para ser aceito pelas igrejas brasileiras, por essas sofrerem com a situação escabrosa na qual o país está mergulhado. Mas vejamos, a Igreja foi chamada para ir, prevalecer e possuir, resgatando vidas de todas as nações. O entendimento de Calebe no verso citado acima tem o respaldo de Jesus quando o Senhor diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a sua Igreja. Devemos ter a mesma visão de Calebe, manifestada por uma fé pratica e uma ousada confiança na palavra de Deus. Então este recado de Calebe segue valendo para os nossos dias, pois através de homens e mulheres valentes, o mundo terá chances de conhecer a Cristo.  Eia, pois subamos e possuamos a terra!  Eu opino que nenhuma crise limita o grande Deus, pois Ele reina, Ele é o Senhor. Ele age de varias formas. Ele age usando aqueles que se dispõem e são ousados na fé.

  Qual é a função de uma mãe? Amar, cuidar, ensinar, corrigir, nutrir, ouvir e tantos outros verbos poderiam se acrescentar como resposta. E quando uma mãe vai embora, como se sente o filho? Sem palavras, né?  Isso foi o que ouvi conversando por vídeo com algumas mulheres em Espanha. Uma delas me disse: Liz, nós tínhamos você como uma mãe, você se foi… Ouço também choros.. Meu Deus, como dói o meu coração. Lembro-me do Salmo 113 que diz: ¨A estéril será alegre mãe de filhos..¨ Vejo essa palavra se cumprir na minha vida.  Percebi então o quanto foi importante para o Reino, ser uma representante de Deus ali. Na verdade ainda permaneço sendo uma representante, mesmo a distancia, pois varias pessoas a quem ministrei, pela graça de Deus, nunca cessaram de escrever para saber de mim, quando iria regressar e também para compartilhar os seus problemas e eu orar e ministrar. Na verdade, uma desliga, outra liga, as vezes 3 pessoas no mesmo dia. Louvado seja Deus, pois o Senhor tem feito a sua obra através de mim, assim como através daqueles que se dispõem. Então, neste tempo provisório de apoio ao Seminário aqui em Montes Claros, decidi subir novamente e continuar possuindo a terra que o Senhor pôs no meu coração há 12 anos. Mas essa decisão precisa de uma aprovação humana. Quanto a Deus, sinto paz no coração que Ele está por cima dessa decisão, mas preciso obter uma resposta decisiva da liderança do campo. Mencionei na carta anterior que havia feito um novo contato com o campo, e agora, oficialmente, já posso dizer-lhes que estamos tratando do tema. Vamos caminhando tranquilamente, conversando com a liderança do campo, até que pela graça de Deus o campo me de a resposta final, e possa então começar a parte pratica do processo da volta ao campo. Será uma nova trilha de FÉ. Aliás, se não for assim, pela fé, ninguém faz missões.  Estou convicta por fé que 2018 será o tempo para mover-me e seguir realizando o que Deus me comissionou a fazer na sua obra além-mar. ¨ Eis-me aqui, eu irei Senhor! Envia-me a mim que disposto estou, levarei a tua gloria as nações. ¨ Esse louvor de Marcos Witt diz mais que mil palavras, pois isto é uma atitude do coração. A fé não é um sentimento, mas sim uma convicção que leva a ação.  Que Deus encoraje a sua igreja a também dar grandes passos de fé. Não há nada melhor do que servir ao Senhor, só os que estão focados em Cristo entendem a dimensão disso. William Carrey deixou gravado nas páginas da história a seguinte frase: Faça grandes coisas para Deus e espere grandes coisas de Deus.  Carrey, um pobre sapateiro, venceu todas as impossibilidades e se tornou um dos mais bem preparados missionários de toda a história da Igreja. A frase de sua autoria não significa que você deve esperar grandes coisas para si mesmo, mas sim, para a obra a qual você esta realizando. Então, quer indo, orando ou contribuindo, a sua e a minha obra para Deus não ficará sem resultados, pois Deus honra a sua palavra.

Assistindo a um documentário na RTVE televisão espanhola, sobre os 500 anos da Reforma, foram mostrados que os evangélicos são a maior minoria religiosa em Espanha, e a igreja evangélica ali continua invisível. Segundo as palavras de um pastor espanhol, Espanha foi conhecida como cemitério de missionários, pelos desafios existentes ali. Podemos louvar a Deus que os obreiros da atualidade têm perseverado ainda que os desafios permaneçam os mesmos.  Que Deus me faça ser como um desses perseverantes nesse novo tempo.

Ore pelas reuniões da liderança do campo da Espanha para que Deus os guie quanto à definição do meu retorno.  Ore por todo o processo que envolve entrar novamente no campo transcultural..  Ore para Deus atrair os corações dos espanhóis para Ele e firmar esses meus contatos cada dia mais no Senhor.  Ore para Deus criar novos encontros divinos e por oportunidades de semear por onde passar.   Ore por minha família, saúde para meus pais, força, saúde e animo para as minhas irmãs, pois me abençoam demais da conta ao cuidar dos nossos pais.   Ore pela salvação de alguns familiares meus. Agradeça ao Senhor pela volta do meu sobrinho para Jesus. Que ele se firme cada dia no Senhor. Por favor, continue a orar por ele! O meu agradecimento a você que orou pelo meu sobrinho.

Oro para que a benção do Senhor que enriquece e não acrescenta dores venha sobre a tua sementeira. Por quanto tempo a janela da oportunidade ficará aberta? Deus saberá! Mas o Pai continua buscando obreiros dispostos a ir e outros dispostos a apoiar.  Muito obrigada por orar e ler essa cartinha. Se o Senhor permitir seguiremos juntos na mais excelente obra que é fazer Jesus conhecido entre as nações. Eia! Subamos com decisão e possuamos…

Bendiciones! Grande abraço!  Liz Mattos

WEC  International  –  Missão AMEM y DEM – UIECB