Relatório de Puerto Suárez – Bolívia | Julho de 2014

Puerto Suárez, julho de 2014.

A graça e a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Dou graças a Deus por cada um de vos, que tem sido o nosso parceiro nesta caminhada cristã, na qual sabemos que não é tão fácil como muita das vezes imaginamos, mas, sabemos que é uma obra pela qual o dono desta obra tem cuidado de cada um de nos, derramando a Sua misericórdia e nos dando forças para continuar, mesmo em meio a dificuldades que surgem de forma a nos incomodar, mas sempre temos a vitória, porque ela é certa no nome dEle.

IEC NUEVO PACTO. A igreja local, tem sido uma igreja valente, os irmãos estão combatendo o bom combate, guardando a fé, ainda que nem todos tem uma vida de grandes posses no sentido material e financeiro, mas estão lutando e se mantendo fiel ao Senhor Jesus. Fizemos no mês de maio o dia das mães aqui na Bolívia, que se comemora exatamente na data 27 de maio, os homens da igreja, liderado pelo missionário Ricardo, prepararmos este culto de benção para as mamães, todas saíram felizes, até as visitas saíram com um presente, e graças a Deus que tudo foi para glorificar o nome de Jesus. O Clima tem sido um pouco instável, chegou muito frio, mesmo assim os nossos culto continuaram normalmente, as irmãs do ministério feminil continuam trabalhando com o intuito de terminarmos todas as salas, que somente esta faltando o acabamento, a obra fina, como chamamos aqui, para continuarmos com os projetos que temos a fazer.

Neste mês de julho comemoramos o dia da mulher congregacional e também os 8 anos da União Feminil da igreja, muitas mulheres vieram participar, as igrejas mandaram as uniões de cada uma delas, que não cabiam espaços dentro da igreja, foi um culto abençoado. A União Feminil esta fazendo os cultos nos lares, continuam todas as quartas feiras. Recebemos a visita da Janayana dos Santos, ela esteve aqui faz três anos atrás pela Missão Horizontes, e foi para a Indonésia, e voltou, e nos prestigiou com a visita dela, contando o que Deus tinha feito na Ásia a traves da vida dela, estivemos em Motacucitos fazendo as visitas e trabalhando com as crianças também, que tem sido um trabalho de muito sacrifício, porém, ainda estamos investindo neste trabalho. Os jovens participaram de um culto juvenil com outras denominações, apresentando algumas danças, e estaremos também na fronteira levando eles para compartilhar com outra igreja, o bom é que a traves do Concilio de Pastores que estamos levando adiante, as igreja tem se unido mais e cada evento fortalecemos uns aos outros nos trabalhos, isto tem sido de grande benção para todos.

FAMILIA: Marta continua o tratamento em corumbá, e as vezes não consegue chegar a tempo para retirar as fichas, por motivo de transporte, os horários de saída de ônibus atrasa, mais, ainda temos forças para continuar.

Também, estamos nos últimos tramites da naturalização por matrimonio, estamos correndo contra o tempo, para não pagarmos multa, já mandamos o documento para o Rio de Janeiro via Sedex, o Itamarati tem que carimbar esse documento, para logo voltar para a Bolívia, e depois a Marta terá que viajar para La Paz fazer o processo, e tudo isso tem um custo, não somente as passagem, mais também o valor que cobram pela documentação, é uma exigência de Governo para todos os estrangeiros. Orem para que tudo de certo no tempo certo.

Já obtivemos uma vitória, a documentação dos meus filhos já saíram, agora eles tem dupla cidadania, o consulado já emitiu a certidão dos dois, e já voltaram para o colégio novamente depois das férias.

Queridos e amados pastores, nossos parceiros, Deus tem usado vocês para nos abençoar, sei que temos muito por fazer, temos o desafio de levar esta igreja ou campo missionário a uma emancipação, e nada é fácil, mais também não é impossível, sei que com a ajuda de todos vocês vamos conseguir.

Deus os abençoe muito, e obrigado por ser nossos parceiros. No amor do Senhor.

Att. Ariel Ferreira Rojas
Marta Susana Guedes Riberio
Missionários em Puerto Suárez – Bolívia.