Relatório do mês de Janeiro de 2019 | Mossoró – RN

Graça e paz vos sejam multiplicadas!

Esperamos que essa vos encontre gozando de saúde, paz e das mais ricas bênçãos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Louvamos a Deus por mais um ano que se inicia e com expectativas em relação a obra aqui em Mossoró – RN. Queridos, tivemos um mês de lutas ministeriais, financeiras e espirituais. Porém, um mês de muito trabalho, visitas aos irmãos e vizinhos no bairro da igreja. Há seis meses neste Campo missionário, pudemos observar no seio da igreja algumas lideranças e colocando diante de Deus pudemos então formar uma diretoria, para trabalharmos juntos durante este ano de 2.019. Discipulamos e capacitamos, liderança de homens, de mulheres, de Jovens e adolescentes, Ministério de louvor, Ministério de Intercessão e Ministério de Evangelismo e Missões. Todos foram empossados, no dia 13.01.2019 (treze de Janeiro) e já estão em pleno exercício de seus trabalhos. O nosso desafio é formar Departamentos através dessas lideranças e fazer desta igreja, uma igreja com visão missionária.

Na Escola Bíblica, ainda estamos com uma classe única. Não temos espaço suficiente, para conseguir congregar as faixas etárias diferentes.

Estivemos durante a semana, trabalhando no templo nos períodos da manhã e à tarde, fazendo visitas, aconselhamentos, preparando Estudos Bíblicos e principalmente tirando uma parte deste tempo de oração.

Os dias de trabalhos são: terças-feiras – Culto de oração com início às 19 hs. Nas quintas-feiras temos Culto de discipulado com início às 19 hs. Aos sábados temos: Reunião de Oração das Mulheres às 16 hs e Escola Bíblica às 17 hs.   

 O espaço físico é um salão alugado e é insuficiente para realizarmos o trabalho. Estamos orando e à procura de um terreno e/ou templo para adquirirmos e então a igreja ter o seu local próprio para assim, continuarmos adorando ao Senhor Nosso Deus.

Estamos estreitando os laços com a Associação Congregacional Sal da Terra, participando das ADRs e também buscando um envolvimento com alguns pastores e igrejas congregacionais da Aliança daqui de Mossoró. Estivemos pregando na ocasião de Santa Ceia na Primeira Igreja Evangélica Congregacional da Aliança, onde o Líder é o Pastor Samuel. 

 Continuamos com déficit no sustento e pedimos oração por isso, pois há seis meses estamos com esse déficit e isso tem acarretado alguns transtornos como: pagamentos de juros e multas em contas básicas, contratos feitos e que não temos como desfazer, perdas de algumas coisas uteis e importantes para o ministério como um consorcio que estávamos pagando e já perdemos por não ter condições de pagamento.

Não possuímos hoje, um veículo para realizar a obra de Deus. O que estamos usando é emprestado. O Campo aqui não arca com as despesas da casa pastoral, como luz, água, telefone e aluguel.  Estamos para perder, nossa matricula, que está trancada no curso de convalidação em Teologia, por não conseguir arcar com os custos, e ainda está vigente porque conseguimos matricular antes do MEC encerrar o curso.

Hoje contamos com quatro parceiras: UIECB, IEC São Pedro da Aldeia, IEC de Boa Viagem –CE e a Associação Oeste Rio. O total destas quatro parcerias é: R$ 1.282,00. Enviamos algumas cartas solicitando parcerias e estamos aguardando respostas. 

O Campo Missionário tem hoje 22 membros e 07 congregados. A maioria sobrevive com um salário mínimo, um povo carente, mas um povo de Fé, conhecem o que é depender do Senhor e são fiéis ao Senhor. Um povo que busca ter compromisso com Deus.

A prioridade hoje deste campo é: completar o sustento Pastoral e adquirir um local em Mossoró, para construção do Templo. Pedimos oração de todos nesse sentido, para que possamos ver a obra do Senhor fluir.

Despedimo-nos no amor de Cristo, sempre louvando ao Senhor por todos que tem sido fiel conosco e com esse ministério. Um Grande Abraço. Fábio e Família.