RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO CAMPO MISSº DE MURIAÉ – MG
Maio e Junho de 2016

1- Visita da IEC de Tanguá.
No mês de maio realizamos Culto Comemorativo do Dia das Mães. Foi muito boa a programação com a participação dos Jovens e Crianças e tivemos ótima assistência.
Nos dias 26, 27 e 28 de Maio recebemos a visita da IEC de Tanguá. Estivemos orando desde o início do mês pelo evento. Conseguimos o espaço da Creche para a hospedagem dos irmãos que lá ficaram bem acomodados num espaço com toda infra-estrutura. Preparamos o almoço para a chegada dos irmãos. Nos demais dias a equipe trazida pela Igreja cuidou da cozinha.
O programa trazido pela IEC de Tanguá incluiu: Culto de Abertura no dia da chegada, no dia seguinte realização de Passeata nos bairros Napoleão e Dornellas, no mesmo dia Culto ao ar-livre na Praça Dornellas, que foi repetido no dia seguinte, Evangelismo de casa em casa, Bazar beneficente e Evangelismo Infantil.
Nos dias seguintes ao Avanço Missionário, assim foi chamada a visita ao Campo, a procuramos visitar as pessoas que haviam preenchido uma ficha de cadastro com necessidades variadas: oração, visita, desejo de receber uma Bíblia. Duas pessoas fizeram decisão Cristo.

2- Batismos.
No dia 01/05 realizamos o Culto de Batismo, ocasião em que foram batizados os seguintes irmãos: Bruna Oliveira, Mateus Mathias, João Vítor Ramos, Vitória Fogal, Júlio Aquino. Todos receberam instruções sobre o que envolve a nova vida em Cristo e assumiram o compromisso requerido para o discipulado e batismo. Na preparação tínhamos 08 candidatos ao batismo, sendo que somente 05 chegaram ao final das instruções. Peço que os irmãos cubram os novos irmãos com orações, são todos adolescentes que dependem muito de crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus.
Com esse acréscimo, hoje o Campo conta com total de 10 Membros e 07 Congregados, além da minha família.
O grupo inicial que aqui encontramos era de 04 Membros, dois dos quais abandonaram o trabalho, não obstante nossas constantes visitas. Um casal que vinha de outra igreja resolveu retornar para a igreja de origem.

3-Atividade nas casas (ECO)
Prosseguimos reunindo-nos de casa em casa as 5ª feiras. Após completar o circulo de todas as casas, realizamos um Reunião de Confraternização no Templo onde todos compartilham bênçãos recebidas e de algo que levamos para saborear. O trabalho tem servido para desenvolver comunhão e unidade entre os crentes, bem como atrair pessoas não crentes. Embora com menor número de pessoas, o trabalho tem se mantido com maior assistência do que nos cultos no templo anteriormente.
Fotos recentes e passadas das atividades do ECO estão postadas no Facebook, onde podem ser acessadas na minha conta.

4- Falecimento da minha Sogra.
Após dez dias de internação veio a falecer minha sogra, Maria Madalena de Souza, que completaria 89 anos em agosto próximo. Era membro da IEC de Trindade, em S. Gonçalo, RJ. Ela acompanhou-nos para o Campo por não ter nenhuma outra pessoa na família além de nós. Foi para nós uma decisão difícil trazê-la e agora não menos difícil voltar sem ela.
Embora tenhamos feito tudo o que nos foi possível por sua saúde, sua fragilidade geral (Insuficiência respiratória, Inflamação na vesícula, Taquicardia, Infecção, etc.) não correspondeu aos tratamentos médicos. Além do que oramos ao Senhor pela cura, não só nós, mas irmãos do Campo e de outras igrejas pedindo que a vontade dele fosse feita, e cremos que assim foi.
Ela faleceu instantes após uma visita de algumas irmãs da IEC de Trindade vieram fazer. Ao chegarmos em casa já havia chegado a notícia da sua partida.
Tivemos a assistência dos nossos familiares, de vizinhos, irmãos do Campo e do Pr Antonio Carlos da IEC de Trindade.
Agradecemos as orações e apoio recebidos.
5- Preparação p/ Esc. Bíblica de Férias.
Iniciamos ainda em Junho os preparativos para a EBF que realizaremos em 23 e 24 de Julho. Estará nos ajudando a irmã Ana Maria da Ig. Batista de Portão do Rosa, que nos enviou todo o programa do evento.

6- Situação financeira.
Nossas finanças sofreram duas perdas significativas, em função de duas parcerias que foram suspensas e em função da perda dizimal do Campo, o que reduz bastante nossos investimentos. Quero agradecer o apoio financeiro e pessoal recebido das Igrejas, Associações e Irmãos Parceiros, sem os quais o trabalho não seria possível.

Concluindo
Quero informar ao Departamento de Evangelismo e Missões, a quem o Campo está subordinado, bem como minhas atividades, que desejo deixar o trabalho em função de sentir que o Campo exige mais e também agora com o falecimento da minha sogra, minha esposa tem se sentido triste e sozinha, pedindo para voltarmos para São Gonçalo e como já relatei acima, agravado pelo fato de voltarmos sem ela.
Tendo em vista isso, peço que me perdoem não completar o tempo previsto de 02 anos como havíamos combinado e comecemos a buscar um missionário que nos substitua.
Quero ainda informar ao DEM que no final de Setembro próximo estarei enviando minha mudança e família de volta a São Gonçalo.

Muriaé – MG, 05 de Julho de 2016.
Missº Pr Carlos S. Cunha