RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO CAMPO DE ARIQUEMES/RO –JULHO / AGOSTO – 2019

“Porque assim diz o Soberano Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei.” (Ez 34.11)

Saudações aos irmãos em Cristo,
Nestes dois meses, nossas atividades:
01/7 – Enviei meus documentos ao DAM, para inscrição da Prova da UIECB. Prova a ser realizada em 26.10.
01/7 – Iniciamos a divulgação de um Projeto para Alfabetização de Adultos na Igreja, utilizando a Bíblia, como livro base.
03/7 – A Missionária Eliana, esteve presente na Assembléia de Deus Boas Novas, numa reunião de oração das senhoras.
03/7 – Visitamos a casa da família de uma criança que tem vindo aos cultos sozinha.
10/7 – Estivemos numa festa na Escola Heitor Villa Lobos, onde houve apresentação de danças e coreografias pelos jovens.
19/7 – Estivemos presentes no aniversário de um jovem vizinho da Igreja.
23/7 – Tivemos um problema com a queima da bomba d’água, onde foi necessário a compra de uma nova, bem como pagar um instalador. Vale ressaltar que faltou manutenção na casa pastoral, como ar condicionado, encanamentos etc. durante alguns anos.
31/7 – Fizemos a pintura da parede do púlpito da Igreja, com doações recebidas de uma membra da Igreja e de um irmão de outra denominação do Rio de Janeiro. A pintura foi realizada por mim e meus dois filhos.
01/8 – A Missionária Eliana, fez um bolo para comemorar o aniversário de uma criança que tem frequentado aos cultos, sempre sozinha.
03/8 – Visitamos duas crianças que tem vindo aos cultos, mas moram distante da Igreja. Na ocasião conhecemos a família de uma delas e nos colocamos a disposição para ajudar.
03/8 – Realizamos um churrasco com os jovens, visando uma confraternização, além dos cultos.
03/8 – Levei a santa ceia, na casa da Irmã Nicéia Giega, pois a mesma está grávida e não se sentia muito bem.
07/8 – Realizei a pintura da sala da casa pastoral.
16/8 – A Missionária Eliana, fez um momento de bate-papo e histórias bíblicas com as crianças menores que tem vindo a Igreja, logo após ofereceu um lanche.
17/8 – Fomos convidados para tocar e cantar na Funcet da cidade, num evento cultural. Os louvores e o som, ficaram a cargo da Missionária Eliana e nossos dois filhos.
24/8 – Preguei no culto ação de graças da Irmã Thais Giega, pelo seu 20º aniversário. Na ocasião levamos louvores e nos relacionamos com os familiares e amigos presentes.
25/8 – Visitei juntamente com o Pb. Raimundo e sua esposa Irmã Gessy, a Irmã Nicéia Giega, no momento o Pb. orou e deixou uma mensagem bíblica para família.
A partir de agosto, tornei-me representante do Movimento Internacional Mundo sem drogas, onde recebemos material de estudo e ensino, bem como livretos, dvd, camisas, bonés e bolsas. Tudo com objetivo de atingir jovens e crianças para o não uso de todo tipo de drogas.
Temos distribuído literaturas e folhetos, em todos os momentos que temos
oportunidade.
Temos recolhido e distribuído, mensalmente 01 (uma) cesta básica.
Somos efetivamente 15 (quinze) membros, entretanto, nos cultos semanais não temos atingido nem 50% dos membros nos cultos. Temos orientado sobre a importância da participação nos cultos semanais.
Além da baixa participação, temos como dizimistas efetivos, somente 8 (oito) irmãos dos quais 3 (três) são da minha família. Pelo histórico, percebo que alguns membros do Campo, não tinham a cultura de dizimar.
A família qual realizamos o discipulado já se decidiu por Cristo e devemos batizá-la em setembro, deste ano.
Está previsto para inaugurar em setembro em frente a nossa Igreja, a Igreja do Evangelho Quadrangular, foi alugado um grande galpão e eles já tinham um trabalho em outro bairro da cidade.
Eu e a Missionária Eliana, temos divido a liturgia dos cultos, bem como das programações, intercalando com alguns irmãos. Pus a Missionária Eliana, como responsável pelo Ministério de Louvor, conduzindo os demais irmãos. Temos efetuado a limpeza do Templo semanalmente (aos sábados). Doamos uma cesta básica. Temos mantido a Campanha do Quilo. Meus filhos tem dado aulas de instrumento musical gratuitamente as crianças do bairro.
Iniciamos uma Classe de EBD somente para os jovens, atualmente temos 05 (cinco), a professora responsável é a Missionária Eliana. No mês de maio a classe de crianças (03), tem sido dividido entre meu filho caçula Gabriel Velasco Rodrigues e a irmã Thais.
O Campo, não dispõe ainda de recursos financeiros, para sustentar um Pastor Missionário. Dentre as várias necessidades, a prioridade é fazer reparos de emboço na casa pastoral e no Campo, colocação de forro PVC na casa pastoral, bem como pintura externa e interna da casa e templo. No passado houve problemas de ordem eclesiástica, que afastou várias pessoas. Estamos num processo de revitalização e fortalecimento dos membros atuais. Em paralelo, temos evangelizado e convidado as pessoas para conhecer o trabalho e a denominação.
Temos tido visitantes aos domingos no Culto a noite. Nestes meses, temos dado continuidade ao discipulado num lar não-crente.
Iremos no próximo mês proceder com a inscrição para fazer a prova de ministros UIECB em outubro, deste ano. Contamos com as orações dos irmãos.
Carecemos das orações, pois iremos retornar com nosso filho Gabriel no mês setembro ao oftalmologista, entretanto, o SUS, está demorando autorizar o exame necessário.

Os cultos e trabalhos oficiais em Ariquemes:
3a-Feira – Reunião de Oração às 19h30 Classe dos Jovens – dirigido pela
5a-Feira – Culto de Louvor e Adoração às Missionária Eliana
19h30 Classe das Crianças – dirigido pelo irmão
6a – Ensaio do Ministério de Louvor às Gabriel V. Rodrigues e Thais G.
18h30 Culto de Louvor e Adoração às 19h30 –
Sábado – Ensaio do Ministério de Louvor às dirigido pelo Pr. Miss. Marcelo e Ministério
16h00 – dirigido pela Missionária Eliana de Louvor
Domingo – Escola Bíblica Dominical às 08h30
Classe dos Adultos – dirigido pelo Pastor Missionário Marcelo

Quadro atual dos Membros e Congregados do Campo Missionário de Ariquemes-RO:
1 Jociclei Pantoja (Diácono) 11 Missionária Eliana Velasco Rodrigues
2 Juliclei Pantoja 12 Samuel Velasco Rodrigues
3 Jocinei Pantoja 13 Gabriel Velasco Rodrigues
5 Thais Giega 14 Nicéia Giega (batizada em maio/19)
6 Marcelo Vitor 15 Tamily Giega (batizada em maio/19)
7 José Roberto (batizado em fev/2019) 16 Denilsa (fazendo discipulado)
8 Presbítero Raimundo (não está na ativa) 17 Simone (fazendo discipulado)
9 Gessy 18 Gabriel (11 anos fazendo discipulado)
10 Missionário Marcelo dos Santos 19 Ana Julia (8 anos fazendo discipulado)

Nossos Contatos: End.: Av. Guaporé,4653 – Setor 6–Ariquemes–RO – Cep: 76.873-653
E-mail: [email protected] / Cel: (69) 99386-0520 (WhatsApp)

Dados Bancários: Caixa Econômica Federal / Agência: 0133 / Conta Poupança: 43187-2 / Operação: 013 / Favorecido: Marcelo dos Santos Rodrigues / CPF: 008.724.837-97

Ariquemes-RO, julho e agosto de 2019.
Missionários: Marcelo dos Santos Rodrigues & Eliana Velasco Rodrigues.
Filhos: Samuel Velasco Rodrigues & Gabriel Velasco Rodrigues.