RELATÓRIO ANUAL DAS ATIVIDADES DOS CAMPOS MISSIONÁRIOS – CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE – MT

“Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo.”
(2 Co 2.14.)

Para acesso completo do relatório (imagens e fotos), acesse clicando no ícone abaixo:

pdf

Clique no ícone para download.

Amados do Senhor,
Que a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com vocês. Mais uma vez escrevemos aos irmãos para apresentar um pouco dos trabalhos das igrejas de Cuiabá e Várzea Grande.
Como os irmãos já sabem, trabalhamos com as duas igrejas. São cidades vizinhas. Cuiabá é a capital e Várzea Grande, região metropolitana, e a distância entre elas é de aproximadamente 10 km. Às terças e quintas-feiras temos as reuniões em Várzea Grande e às quartas-feiras em Cuiabá. Aos domingos, nos revezamos entre ambas.
A frequência de membros nas duas igrejas é regular e a cada dia se mostra sendo consolidado. Ou seja! Menos evasão e mais possibilidades de batismos.
A igreja de Cuiabá está localizada no Bairro Poção, um lugar tranquilo e ao lado de uma das mais importantes avenidas da capital. Há pouca circulação de pessoas na rua e nas proximidades da igreja, por isso é sempre uma alegria quando pessoas do bairro atendem ao convite para estar conosco. Uma alegria especial que temos experimentado na igreja de Cuiabá é a participação de crianças em uma atividade especial (chamamos de EBD Kid’s) que acontece nos primeiros domingos de cada mês, além das atividades normais.
Já na igreja de Várzea Grande acontece exatamente o contrário: a circulação de pessoas nas ruas é maior, o que ajuda a proporcionar um bom relacionamento da igreja com a vizinhança local. Por ser um bairro mais popular, é mais comum que as crianças que moram aqui tenham menos resistência.
No início deste ano, no mês de fevereiro, realizamos mais um Retiro Espiritual com os irmãos da igreja de Rondonópolis, em Rondonópolis (cidade à distância de 200 Km da capital).
No mês de maio, com a presença do Pastor Aires, Renan seu filho e mais dois irmãos, que vieram do Rio de Janeiro (da IEC da Providência), quando tivemos a grande oportunidade de celebrar mais um aniversário do Campo Missionário de Várzea Grande. Foi realmente um momento muito abençoador para a igreja local, de forma que só temos o que agradecer a Deus por não conseguirmos descrever com palavras o maravilhoso “derramar” do Espírito Santo aqui em nossas vidas.
Em agosto realizamos mais um Culto dos Amigos, promovido pela UMEC, que acontece todos os anos e que completou sua 14ª edição.
Em novembro tivemos a oportunidade de realizar o “3º Crescendo em Ação”! Um movimento de ação social com corte de cabelo, com a presença do Presbítero Dijalma da IEC de Tangará da Serra, bazar de roupas novas e usadas, verificação de pressão, testes de glicose, doação de remédios, consulta cardiológica, exames com eletrocardiograma, orientação nutricional, orientação jurídica, e uma repleta e variada atividade para as crianças. Tudo isso com o acompanhamento de profissionais especializados. A equipe toda somou mais de quarenta pessoas na equipe e com um total de 248 atendimentos no geral. Foi realmente uma grande bênção para nós e para a comunidade local. (assistir o vídeo de 2015 – https://www.youtube.com/watch?v=UJC3yZh7avE)
No mais, todos os departamentos estão trabalhando ativamente: juniores, adolescentes, jovens e união feminina.
Uma obra muito importante também está sendo feita no prédio anexo da igreja de Cuiabá. A colocação de forro e do piso já foi concluída no andar superior. São 4 salas (com medidas diferentes de comprimento e largura) e que já estão servindo para a EBD por classes de crianças e adolescentes. Ainda neste mês (novembro) conseguimos fazer a aquisição de assentos novos para o templo da Igreja de Cuiabá.
Uma outra vitória que estamos celebrando é por iniciarmos as instalações de um “anexo” na IEC-VG (conforme projeto). Inicialmente abrimos a oportunidade para 25 pessoas contribuírem com R$ 50,00 durante três meses. Este número ainda não foi alcançado mas, mesmo assim, decidimos avançar.
Em janeiro de 2017 completaremos 6 (seis) anos de trabalho nos campos de Cuiabá e Várzea Grande. Tem sido um tempo muito agradável de convívio com os irmãos e de muitas vitórias e conquistas. Sempre tivemos uma preocupação especial com nossos filhos, com respeito à adaptação deles à cultura mato-grossense e ao contexto da igreja e escola. Graças a Deus ambos já estão plenamente adaptados e inseridos nos ministérios da igreja. Pedimos que orem por eles, pois a educação pública oferecida pelo Estado não é de boa qualidade, o que nos levou a procurar uma escola particular para o caçula, Miguel, que está finalizando o 9º ano. Rebeca está pleiteando uma vaga em arquitetura na UFMT, e que segue aguardando o resultado do ENEM.
Informamos ainda que, provavelmente, se Deus nos permitir, estaremos ausentes dos campos para uma possível férias em dezembro ou janeiro, dependendo somente da definição do calendário escolar, que sofreu algumas alterações por resultado das greves.
Esclarecemos que a nossa página no Facebook (www.facebook.com/IECVG) tem sido a forma de divulgação do nosso trabalho, com fotos e registro das nossas atividades mais recentes e que o nosso blog, www.camposmissionarios.blogspot.com, não está atualizado, mas continua sendo outro veículo de divulgação.
Na oportunidade, solicitamos a remessa equivalente ao 13º salário (se possível) bem como a confirmação dos irmãos quanto à continuidade da participação em nosso sustento. Lembramos que ainda não temos condição de emancipação e nossa permanência aqui ainda depende da ajuda externa. Solicitamos que esta confirmação seja feita o quanto antes, a fim de nos planejarmos para o próximo ano.
Sem mais para o momento, estamos à disposição dos irmãos para esclarecimentos e contatos através dos telefones (65) 3686-5309 (oi), 99242-9201 (claro) e 98115-3500 (tim). O e-mail também continua o mesmo: [email protected]
Desejamos que o Senhor da seara continue derramando sobre a vida dos amados irmãos toda sorte de bênçãos, sustentando o ministério de cada um dos irmãos.

Um abraço fraterno,
Marcelo, Rose, Rebeca e Miguel