RELATÓRIO Nº 01-06-20
Serra, 03 de junho de 2020

Ao Departamento de Evangelização e Missões (DEM)
A/C.: Pr. Deysiel Vieira Lima

Caríssimos diretor e conselheiros desse importante Departamento denominacional, queiram receber nossos sinceros cumprimentos e gratidão a Deus por todos vós. Nesse primeiro relatório a vós enviado, queremos dá-lhes ciência das últimas notícias do Campo. Entendemos, também, a necessidade de se fazer conhecidas as nossas demandas nesse período tão cruento pelo qual estamos atravessando por conta da pandemia causada pelo COVID-19.
Desde a suspensão dos trabalhos regulares, estamos trabalhando no sentido de oferecer, de alguma maneira, o alimento espiritual para a comunidade da fé. Para tanto, estamos fazendo duas transmissões, ao vivo, no domingo. Destas, uma acontece no horário da ED, 9:00h, e a outra no horário do culto vespertino às 19:00h. Além disso, fazemos pequenas gravações com mensagens de fortalecimento e encorajamento espiritual as quais são publicadas por meio do aplicativo whatsapp.
Contudo, sabemos o quanto a falta da reunião coletiva tem impactado nosso tão carente povo. Entretanto, estamos confiantes na ação do Senhor que certamente está provendo o consolo e a paz aos nossos queridos irmãos.
O Campo estava numa ascendência emocional e espiritual muito positiva, tendo em vista que todos aguardavam a realização do PNB 2020, porém, mesmo entendendo as reais necessidades do adiamento, não tem como deixar de perceber o quanto, mais essa prorrogação afeta as emoções dos irmãos. Estou certo, porém, que Deus usará mais essa situação para fornecer todo o crescimento espiritual, vital, à vida de cada um de nós.
Durante esse período de isolamento, temos promovido campanha de doação de alimentos para fazer cestas básicas a serem entregues, especialmente, aos irmãos carentes da igreja sem, contudo, deixar de atender algumas famílias que são de fora.
O comércio aqui na região da grande Vitória, da qual a Serra faz parte, está voltando o seu funcionamento gradualmente em sistema de rodízio e com rígidos protocolos de segurança, mas sob alerta de voltar a fechar, a qualquer momento, caso haja aumento no número de caso confirmados de corona vírus.
Na igreja, resolvemos abrir as portas para que os irmãos, que não são do grupo de risco, possam se juntar a nós no culto do período da manhã. Essa medida estará em vigência até que sintamos mais à vontade para reabrir as portas para o público externo e, enfim, para todos os demais irmãos.

Para ofertas:

Caixa Econômica
Agência: 1034
Op.: 001
Conta Corrente: 22205-0
Arão Lobato Lima