Notícias de Rondonópolis – MT | Julho 2018

1ª Igreja Evangélica Congregacional de Rondonópolis – MT
Pregando a Palavra de Deus desde 1855

 

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. Eclesiastes 9.10.

 

NOSSOS CONTATOS E ENDEREÇO:
Endereço:
Rua Antônio Francisco Buosi (Antiga alameda das Margaridas) 1158, Parque Sagrada Família / Colina Verde – Rondonópolis – Mato Grosso – CEP.:78735-002.
Contatos: (66)3302-7447 – Residência / (44) 99854-7574 – Decio / (44) 99759-7320 – Fabiana. E-mail: dmoraesjr@yahoo.com.br

 

Graça e Paz queridos! Neste mês de julho, iniciamos uma nova etapa de nossas vidas e ministérios. Tomamos posse, no último dia 30.06.2018, a direção do trabalho do Campo de Rondonópolis – MT.
Neste mês, estivemos ministrando a Palavra do Senhor, sobre o Tema:
Tempo de Recomeçar. E cremos que foi de grande valia e importância para todos nós. Durante todo o mês, iniciamos um processo de conhecer e se deixar conhecer por todos os irmãos do campo. E como foi e está sendo gostoso isso, o amor, cuidado, zelo e carinho deles é tão grande, que por vezes ficamos até constrangidos! Rsrs. Mas louvamos a Deus, pois já percebemos que esta igreja saber e quer amar as pessoas!
Nossos trabalhos semanais, têm acontecido da seguinte maneira:
3ª-feira – Estudo Bíblico (onde iniciamos o estudo do Panorama Bíblico, fizemos uma Introdução geral, o Livro do Gênesis, e já iniciamos o Livro do Êxodo); 5ª-feira – Culto de Oração; Sábados – Culto Jovem; Domingo Manhã – Escola Bíblica Dominical (Classe de Crianças;
Classe de Jovens e Adolescentes; e Classe de Adultos); e
Domingo Noite – Culto da Família Louvor e Adoração a Deus. Procuramos não mudar nada por agora, exceto a EBD que criamos a classe de jovens e adolescentes, que ficavam junto com os adultos, pois pelo que avaliamos está funcionando adequadamente.
Iniciamos o
Trabalho de Discipulado com algumas pessoas que desejam se batizar (a princípio duas), e vamos capacitar líderes para poderem ser discipuladores também. O Ministério de Louvor e Adoração da Igreja é muito promissor, e vamos utilizar de nossa experiência na área, adquirida através dos anos para desenvolver mais o ministério. Eu e Fabiana, demos início ainda, o trabalho do Ministério Familiar, pois entendemos que é algo muito importante para a saúde da igreja, orem por nós, pois já conseguimos começar com pelo menos 3 famílias.
Chegando aqui, percebemos a necessidade de investir em algum equipamento de som para a igreja, pois o que temos é muito precário. Lançamos o desafio para alguns contatos pessoais nossos, e fomos abençoados por alguns amigos e irmãos (Pr. Carlos Brasil – Igreja Quadrangular de Francisco Alves – PR; Joel Wesley – Tio de Fabiana; Sr. Roberto Silva – Atual prefeito de Iporã-Pr; Iza Damares – Igreja Palavra Original de Iporã) que nos doaram alguns equipamentos e recursos para a compra de instrumentos que serão muito úteis para nós, além do grupo de irmãos Radicais da 1ª IEC de Icaraí que se mobilizaram e levantaram algum recurso para esse propósito também. E esperamos até o fim do próximo mês já estar com os equipamentos em uso. Orem por nós nesse propósito, pois percebemos que a mesa de som que temos, além de ser muito pequena, já dá sinais de que seu tempo de vida está acabando.
No tocante ao nome da igreja, lançamos o desafio para os amados daqui do campo que aceitaram o mesmo, e por isso, chamamos nosso campo agora de 1ª Igreja Evangélica Congregacional de Rondonópolis, pois entendemos que nossa cidade pode, e terá pelo menos mais 4 ou 5 trabalhos congregacionais, que assim que emanciparmos o trabalho (prevemos ser nos próximos 3 anos, se assim DEUS permitir), estremos iniciando estas novas frentes de atuação congregacional aqui em Rondonópolis. Orem por nós e por isso, pois precisamos desenvolver o centro-oeste, e queremos começar por aqui. Em relação a nós, graças a Deus já estamos bem instalados, numa casa excelente que alugaram para nós. O Aluguel é bem puxado, mas DEUS está no controle. Em relação às parcerias de nosso sustento, ainda não sabemos ao certo quais são e serão todos os nossos parceiros, pois muitos ainda não nos confirmaram; e como o custo de vida aqui é
muito maior, ainda não temos todo o valor necessário para o nosso sustento. Orem por isso! E aproveito ainda, solicito a todos os amados que foram sondados para a parceria, e as igrejas que já são nossas parceiras, que nos comuniquem, os valores e datas previstas de depósitos.

Sem mais, vamos ficando por aqui! E aguardamos a visita dos amados aqui no campo de Rondonópolis. Um forte abraço a todos e fiquem na paz.

Rondonópolis, 07 de agosto de 2018.
Pr. Decio Luiz Constante de Moraes Jr
e Fabiana Santos Braga de Moraes
Missionários do Campo.

PS.: Acompanhe os trabalhos de nossa igreja, e fotos do campo através de nossa página no Facebook, e aproveite para curtir nossa página também.
https://www.facebook.com/1%C2%AA-Igreja-Evang%C3%A9lica-Congregacional-deR0ndon%C3%B3polis-188205021845429/
Ou procure: 1ª Igreja Evangélica Congregacional de Rondonópolis.