Puerto Suárez, março 2021.

‘Cantai ao Senhor um cântico novo. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; proclamai a sua salvação, dia após dia. Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas.’
Salmos 96.1,3.

Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus estejam sobre a vida de cada irmão.
Louvamos ao nosso Deus pelas bênçãos recebidas de suas divinas mãos. Com muita gratidão a Deus, já estamos realizando os cultos dentro do templo. A necessidade de estarmos congregando no templo era de suma urgência.
Nos faltam palavras para expressar a nossa alegria de podermos estarmos todos juntos louvando e adorando ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não somos muitos, porém estamos tendo visitas e creio que brevemente seremos mais . Contudo, O Senhor nos proporcionou momentos de reconciliação familiar e crescimento espiritual.
Infelizmente ainda não foi permitido realizarmos as atividades ‘normais’, embora os casos de infecção não são muitos (o povo aprendeu a combater o vírus em casa mesmo), e com isso muitos são infectados, mas as autoridades não tem o conhecimento nem o número exato para informar a população. Gostaríamos muito de poder realizar tudo o que se foi programado, porém, na reunião que tivemos com o Prefeito da Cidade foi decidido que se houvesse algum membro da igreja contraído no ajuntamento com os demais irmãos, a própria igreja teria que custear os gastos dos mesmo. Para que não haja nenhum inconveniente estamos bem cautelosos (algumas igrejas já foram inspecionadas), para averiguar se estão seguindo as normas que nos foram designadas.
Nossas visitas estão limitadas, apesar que já visitei pessoas que estavam infectadas, Deus nos guardou e livrou. Tivemos a oportunidade de falar sobre o pecado, salvação e vida eterna. Deixar a decisão final para a pessoa. Mesmo em meio a dor e o sofrimento causados por esta terrível doença; creio que a decisão de aceitar ou não o Senhor como o seu suficiente Salvador deve ser tomada de livre e espontânea vontade. A Palavra de Deus está sendo anunciada, só nos cabe orar para que ele completar à sua obra.
Depois de muitos anos conseguimos junto a Prefeitura Municipal fazer a medição total de todo o terreno da igreja, que foi desmembrado por autorização do presidente da Comunidade para doar a duas famílias que são parte da igreja que não tinham terreno para construir suas casas. Explico: todos os terrenos da Comunidade são terras comunitárias, isso significa que não podem ter documento legal, são herança dos mesmos membros da família. Contudo, temos um plano total do terreno atualizado em nome da Iglesia Evangélica Congregacional Bet-el em Motacucito Nuevo. Sendo um total de 3.255,50m2 , (três mil duzentos e cinquenta e cinco metros quadrados).
,ainda assim, ficamos com um ótimo espaço. Temos muitos projetos para não deixarmos essas terras abandonadas. Estamos capinando está um pouquinho
Não poderíamos de deixar de agradecer a cada Pastor, ministério, irmão e amigos que tão generosamente nos enviou a sua oferta de amor para que tudo isso se tornasse realidade. Por favor, não nos deixe! Somos conscientes da real situação em que o nosso País está vivendo; porém temos um Deus que é o grande EU SOU, e que jamais abandona os seus filhos. Continuem orando por nós, suas orações têm alcançado o trono de Deus e, por certo somos grandemente abençoados.
Louvamos a Deus pela vida e existência de cada um que coopera com este trabalho missionário. Deus os abençoe rica e abundantemente. Um forte e caloroso abraço da família missionária. Luis Ricardo, Rosilda, Samara Victoria e Juan Esteban Parada Siqueira.