Relatório de Atividades – Meses de Junho e Julho 2015

Parnamirim – RN

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam”. Hebreus 11:6

powerpoint

 Para acessar as fotos, clique no ícone ao lado.

Olá queridos, graça e paz!
Uma das coisas que a vida cristã nos ensina é a fé intensa em Cristo Jesus. Com isso devemos entender que a fé vale mais do que dinheiro, família e até mesmo a própria vida. Diariamente nos deparamos com situações que testam a nossa fé e que nos põe à prova de como devemos nos portar. Será que de fato você entregou sua vida para Jesus, independentemente do que aconteceu ou possa acontecer? Ter atitudes para agradar alguém é algo fácil de fazer, assim como dizer as palavras “certas”, porém o livro de Hebreus nos mostra que o grande desafio para agradar a Deus é: ter fé.
Quando cremos, confiamos plenamente sem questionar. Ter fé é confiar, acreditar. É convicção sem questionamento. E isto é muito sério. Ter fé é mostrar que confiamos sem restrições, pois Deus é o Todo Poderoso. Lembre-se de que crer, ter fé, é o que agrada ao coração daquele que te ama incondicionalmente.
Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n’Ele para deixar que Sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha. Nunca desanime em meio às lutas, siga em frente, pois Deus disse: “diga ao fraco que Eu sou forte”. São nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a nossa força. Confie no Senhor de todo o coração, pois Ele é Soberano! Aleluia!

Abaixo apresentamos as principais atividades e acontecimentos do campo…
** Escola Bíblica Dominical – Temos investido bastante na questão do conhecimento Bíblico e na sua ação prática para a vida cristã cotidiana e levado a cada um a pensar de que forma podemos influenciar a nossa comunidade, e pela graça de Deus estamos observando o amadurecimento e crescimento dos irmãos aqui no Campo Missionário.
Nas quintas-feiras, por exemplo, estamos estudando sobre a volta de Cristo e na EBD estamos estudando o Pentateuco, e claro iniciamos com o Livro de Gênesis. Também na EBD organizamos duas equipes para uma gincana bíblica e social e tudo isso junto foi só o combustível necessário para vermos a participação e envolvimento de boa parte da Igreja. Em uma determinada prova da gincana para arrecadar alimentos conseguimos 72 kg de alimentos não perecíveis, onde pudemos abençoar 7 famílias que estavam precisando, glória a Deus por isso. Também premiamos os líderes de equipe pelos seus desempenhos. Orem por nossa EBD e Culto de Doutrina, temos visto o amadurecimento da Igreja.

** Clamor pelo Sertão – O mês de Junho é caracterizado por muitas festas e comemorações juninas em praticamente todo o Nordeste, mediante isto tivemos a ideia de fazer o nosso culto junino em forma de clamor pela nossa querida região nordestina, especialmente pelo sofrido e querido sertão. Tivemos uma programação abençoada e cheia de comunhão, adoração, despertamento e clamor. Contamos com muitos visitantes do nosso bairro, o ministério de Louvor da IEC Cidade Satélite e o Pr. Hélder, da Igreja Deus Vivo em João Pessoa/PB, esteve nos trazendo uma preciosa Palavra da parte de Deus, convocando a Igreja a viver o seu chamado e também de sermos a resposta a esse clamor. E sem dúvidas é maravilhoso ver irmãos que vivem em condições duras e difíceis aqui se dispondo a ajudar aqueles que estão distantes.
Muitos na Igreja foram impactados e aceitaram o desafio missionário. Orem por esses que responderam a esse desafio, estamos trabalhando com eles alguns preciosos princípios.

** Apresentação de Pérola – Apresentamos essa pequena criança, Pérola, ao Senhor. Mas o que mais nos chamou a atenção é como a história dessa família foi e é marcante para nós. Nas fotos abaixo observem uma jovenzinha de vestido preto, seu nome é Emily, ela sempre veio para a Igreja e eu a pegava e deixava em casa, a pedido dos seus pais. Emily (Hoje com 11 anos) aprendeu no estudo das crianças com a Débora o plano da salvação e entregou sua vida Jesus e se tornou a missionária em sua casa e como resultado disso toda a sua família está nos caminhos do Senhor conosco aqui no Campo. Seu Arnaldo, o pai da Emily, afirmou que está a 4 meses sem beber ou usar qualquer coisa, e que Deus restaurou sua vida e Família. E com isso foi pedido que Pérola fosse apresentada ao Senhor, foi um momento marcante para nós essa linda família. Que Deus faça com que esta criança cresça na graça e no conhecimento do nosso bom Jesus e abençoe grandemente essa linda e preciosa família. Feliz demais por tudo o que Deus tem feito. Orem por essa família, que o Senhor os firme a cada dia.

** Culto do Amigo – Nos mês de Julho é comemorado o ‘Dia do Amigo’ e o nosso culto de jovens foi realizado mais uma vez e fizemos uma programação comemorativa a esse dia. Motivamos os irmãos a convidarem seus amigos e familiares e tivemos uma noite abençoada e cheia de comunhão, adoração, evangelização e também diversão. Contamos com muitos visitantes do nosso bairro, o ministério de Louvor da IEC Cidade Satélite. Contamos com a presença especial também do Pastor Irimá, da IEC do Cordovil/RJ juntamente com o Dic. Expedito, que esteve nos trazendo uma preciosa Palavra da parte de Deus. Foi um tempo e uma oportunidade maravilhosa. Que Deus abençoe o Pastor Irimá e sua equipe, bem como cada um que ouviu as verdades do evangelho. Orem para que possamos cada vez mais influenciar nossa comunidade com o Evangelho do nosso Senhor Jesus.

** Pensando no outro – Louvamos muito a Deus pelo que Ele está fazendo aqui e principalmente como os irmãos tem entendido a centralidade da vida Cristã, como amar a Deus acima de tudo e o amor o próximo. Em uma iniciativa dos jovens da Igreja, os irmãos esqueceram seus problemas e dificuldades, e são muitas, e partiram para ajudar quem estava mais necessitado. Saíram pelas ruas do bairro pedindo aos moradores alimentos não perecíveis para ajudar famílias necessitadas e carentes, tanto da Igreja como da comunidade, e na oportunidade partilharam da sua fé e esperança em um Deus de amor. Como resultado, conseguimos mais de 80 kg de alimentos e muitas vidas que ouviram do amor de Deus. Famílias foram abençoadas e ouvimos relatos de que as casas que receberam as doações já estavam no ultimo pacote de feijão ou de arroz e que nós, por providencia e direção de Deus, chegamos na hora certa Louvado seja Deus por tudo isso! Orem por nós, para que trabalhos como esse continuem abençoar vidas e transformar corações.

** Sala das Crianças e Banheiros para Adultos – Da campanha que nós lançamos para o termino da construção da nossa sala infantil, nos conseguimos arrecadar R$ 1.340,00 restando apenas R$ 460,00 e ainda não terminamos, estamos já na fase final de acabamentos, mais ainda nos falta a parte elétrica e mais alguns materiais. Após a sala das crianças queremos dar inicio a reforma dos nossos banheiros, onde temos um quase pronto e outro ainda inacabado. Queremos dar um pouco mais de conforto aos nossos irmãos, a obra para as melhorias dos banheiros foi orçada em R$ 2.000,00 e até o momento não temos esse montante. Orem por esses dois propósitos, para que o Senhor nos ajude com o necessário e levante pessoas e Igrejas para nos abençoar. Caso queiram nos ajudar, entrem em contato!

** Dificuldades Financeiras e Sustento – Estamos enfrentando uma dificuldade em relação a nossa manutenção e sustento aqui no campo. Nos últimos meses tivemos uma grande baixa no nosso orçamento com a saída de duas Igrejas da nossa parceria. E também Débora, que estava trabalhando na secretaria de um seminário aqui em Natal, foi demitida no mês de julho e recebia um salário mínimo, que ajudava bastante em nossas despesas. Com isso tivemos uma grande perda financeira, fazendo surgir assim algumas dificuldades, mas cremos em um Deus de provisão e pedimos que os amados estejam em oração a nosso favor neste sentido. Cremo que a obra de Deus não pode parar, mesmo ante as lutas, adversidades e dificuldades que se levantam por isso seguimos adiante e o Senhor tem sido nosso sustento. Orem para que Deus supra as nossas necessidades e levante parceiros para sustentar nosso ministério aqui em Parnamirim.

** PEDIDOS DE ORAÇÃO

– Continuem orando pelo nosso sustento.

– Ore pela construção da sala para as crianças e dos banheiros.

– Ore pelo evangelismo e ações sociais aqui no bairro.

– Orem por nossos familiares.

– Pelos nossos parceiro e mantenedores, que tenham sempre suas necessidades supridas.