IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DE JEQUIÉ
(Campo Missionário)


Assunto: Relatório de Atividades do C. M. de Jequié – BA – Abril a Julho de 2020

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8.28

Graça e paz de Cristo!
Deus não nos largou à nossa própria sorte. As coisas não acontecem ao acaso em nossas vidas. Há propósito em tudo, tanto em relação ao mundo, quanto em relação à Sua Igreja. Louve a Deus pelo Seu governo soberano sobre nós!
Queridos, esse é o primeiro relatório totalmente imersos no período da pandemia. Aqui em Jequié, as medidas restritivas começaram em 17 de março. Desde então, todos os cultos que realizávamos presencialmente, passamos para o ambiente virtual: os cultos de doutrina e de celebração, que eram na quarta-feira e domingo à noite, respectivamente, foram transformados em lives públicas no Facebook e depois postamos no nosso canal no YouTube. Os cultos de oração são realizados numa plataforma fechada, pelo Teamlink. Com isso, conseguimos manter nossos irmãos celebrando e suplicando a Cristo com regularidade.
Entendendo também que precisávamos manter a igreja alerta, realizamos períodos de oração diferenciados, como relógios de oração e semana de oração. Em datas temáticas, como Dia das Mães e Dia da Mulher Congregacional, eu e minha família fomos, de casa em casa, entregar lembranças. Para manter o cuidado aos irmãos, procuro ligar e mandar mensagens, para pastoreá-los mesmo à distância.
Nos dias 27 e 28 de junho, fizemos o primeiro (e cremos que único) Aniversário Online do Campo Missionário de Jequié, que completou, no último dia 20 de junho, 22 anos de trabalhos ininterruptos na cidade. Contamos com a participação do Pr. Ademir Machado (IEC Tanguá – RJ), que foi obreiro do Campo entre 2013 e 2015, do Pr. Elielson Neves, que foi o primeiro obreiro do Campo, entre 1998 e 2011 e sua esposa, Kalinca, além do irmão Mino Filho (IEC Jardim Cruzeiro – BA), ministrando o louvor. Foi regozijante para nós esse período e muito nos motivou para continuar firmes no propósito deste trabalho.
Aproveitando essa ferramenta tecnológica, sempre que possível, outros obreiros de outras cidades e até estados tem ministrado sobre nós, trazendo fortalecimento, alerta e esperança, em meio a essa crise. Tivemos, por exemplo, o Pr. Daysiel Lima (IEC Venda das Pedras-RJ), que é o atual presidente do Departamento de Evangelização e Missões (DEM-UIECB) e do Pr. Anderson Lima (1ª IEC de Feira de Santana-BA), pastor da nossa igreja tutora.
Orem para que Jequié deixe de ser um dos polos de disseminação da doença no Estado da Bahia. Chegamos a ter autorização das autoridades municipais para voltar aos cultos presenciais dominicais, o qual chegamos a realizar um, no dia 05 de julho, com a Ceia do Senhor, mas na mesma semana a cidade voltou a ser fechada por causa de um aumento absurdo de casos.


Pedidos de oração:

  1. Por alegria, ânimo e esperança aos membros do Campo Missionário nesse período de pandemia;
  2. Por estratégias para pastorear e assistir os irmãos nesse período;
  3. Por estratégias para alcançar os perdidos, mesmo nesse período de isolamento social;
  4. Pela saúde de pacientes e profissionais que trabalham no combate à doença;
  5. Pelas finanças da cidade, pois milhares de postos de trabalhos foram perdidos;
  6. Pelas igrejas parceiras e demais mantenedores, para que o Senhor também as sustente, nesse período de dificuldade econômica;


Um grande abraço! Deus vos abençoe! No amor missionário de Cristo Jesus:
Pr. Diógenes Santos Cardoso

Missionário do C. M. de Jequié – BA
Telefone: (075) 99226-6888 (ZAP/TIM);
Email: [email protected]

Dados Bancários do Campo Missionário de Jequié –BA:
Banco: Itaú Agência: 6543 C.C.: 32594-5
CPF: 876.225.995-49 Favorecida: Áurea dos Santos Carvalho

Relatório Fotográfico: