Graça e Paz.

“Damos, sempre, graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações e, sem cessar”. (1 Ts 1.2)

Demos início ao mês de maio com festa, pois reunido com os oficiais e liderança da igreja resolvemos comemorar de uma forma simples o 17º Aniversário do Campo Missionário em Ilhéus. Foi um culto muito abençoado com várias participações e a principal foi com a presença da nossa querida irmã Hilda que ficou tantos meses afastada de nós, primeiro por uma cirurgia que ela fez no coração quando estava em São Paulo e depois devido ao covid, por ser de idade de risco e com comorbidades. Ela agora está morando na casa dela que fica bem próxima a Igreja, pois ela estava aos cuidados de um filho e filha que moram mais distantes. Glorificamos ao Senhor pela presença dela e pela recuperação da sua saúde. Glória a Deus. Vários irmãos participaram falando, cantando, testemunhando. Foi um culto muito abençoado.
Durante o mês de maio o foco foi a Família, e então as mensagens foram sempre direcionadas nesse sentido com o Tema: A Família nos Passos de Jesus . No dia das Mães fizemos uma singela homenagem a cada uma delas. A UAF juntou o dia Internacional da Mulher e o Dia das Mães e comemorou conjuntamente (no dia 15.05) e foi uma reunião maravilhosa com uma palestra por uma profissional na área da saúde e com um delicioso lanche após a palestra. Também foi distribuído – brindes e lembranças para todas as mulheres e mães presentes, tudo muito simples mais com muito amor e carinho.
No dia 16 foi feita uma homenagem ao Dia do Missionário Congregacional e a secretária de Missões da Igreja foi quem dirigiu o culto e houveram várias participações, inclusive com duas missionárias de igrejas aqui mesmo do Bairro nosso e outro vizinho. A UAF teve uma participação com um jogral e um cântico. Ficamos muito agradecidos pela linda homenagem recebida nesse dia. O Pb Melque foi o mensageiro da noite.
No dia 23 tivemos um culto muito abençoado e pudemos receber uma linda cesta de frutas e um lindo presente da UAF pela passagem do meu aniversário dia 19.05. “Sou grata ao meu Deus por mais um ano de vida que Ele me concedeu” (Drusila Maciel).
Do dia 24 a 20 realizamos uma semana de oração pelas famílias da Igreja, pelos enfermos, pela nação e pelas Igrejas e Pastores parceiros do Campo de Ilhéus. Foram dias de muita oração, de lutas e de vitórias, glória a Deus por isso.

Para finalizar o mês de maio com chave de ouro como se diz popularmente, fizemos a entrega com muita alegria dos Diplomas de Conclusão do Curso de Liderança promovido pelo Seminário Congregacional da Pedra de Guaratiba (STCRJ) a quatro irmãos. Foram grandes as dificuldades para eles concluírem o mesmo, contudo Deus os abençoou e lograram êxito e assim receberam seus certificados de conclusão. Deus abençoe a cada um desses valorosos irmãos – 3 presbíteros e uma irmã da igreja que é secretária de missões. Desejamos muito sucesso a esses amados e ficamos mais felizes porque 2 desses presbíteros estão cursando o STCRJ fazendo Teologia se preparando para o ministério pastoral. Glória a Deus. Desafios continuamos tendo para isso pedimos orações em favor de:

  • Compra de um terreno ou imóvel para o nosso templo, pois nos reunimos em local alugado
  • Reforma para uma sala adequada para nossas crianças
  • Ajuda de custo para os dois seminaristas
  • Pelo fortalecimento espiritual dos membros, pois com essa situação em que vivemos alguns tem enfraquecido e precisam de um renovo do Senhor e isso é obra do Espírito Santo de Deus na vida de cada um de nós.
  • Pela saúde da família pastoral para que estejam sempre saudáveis e firmes para a obra que Deus tem confiado à fazer.

A nossa confiança continua firmes no Senhor: “Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos pendões” (Sl 20.5). Com certeza cantaremos o hino da vitória para a glória do Senhor nosso Deus. Continuamos com as vossas orações as quais são refrigério para a nossa alma. Sei que até aqui a boa mão do Senhor está conosco direcionando em tudo. Agradecemos a cada um dos amados que muito tem contribuído com a obra do Senhor. Que Deus possa estar abençoando a cada um e recompensando segundo a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor. Sem mais para o momento, despeço-me no amor de Cristo Jesus.

Pr Francisco Maciel e Miss Drusila