Ilhéus, 13 de Julho de 2021


Graça e Paz amados irmãos.

“O teu caminho, ó Deus, é de santidade. Que deus é tão grande como o nosso Deus? Tu é o Deus que operas maravilhas e, entre os povos tens feito notório o teu poder” (Sl 77.13-14)


Vimos por meio deste dar informações sobre o andamento do trabalho no campo em Ilhéus-BA. Graças a Deus o trabalho está caminhando, com algumas pendências, mas nada que o nosso bom Deus não esteja atento e trabalhando favoravelmente por nós.
Estamos tendo cultos normais presenciais porque o toque de recolher foi ampliado para às 22:00 horas. A vacinação na cidade tem sido intensificada e está acima dos 39 anos. Temos sentido que algumas pessoas que estavam temerosas, hoje se encontram mais confiantes e conscientes dos cuidados e da soberania de Deus diante dessa situação em que o Brasil e o mundo se encontram.
Algo marcante nesse mês de junho foi a realização do 1º Encontro de Casais. Devido ao espaço e o distanciamento social só foi aberto para 13 casais e dentre esses, apenas 9 estiveram presentes. Contudo foi algo muito valioso, pois, foi uma novidade surpreendente. Alguns esposos não crentes se fizeram presentes e puderam participar com muita alegria desse momento ímpar na vida da Igreja.
Temos procurado despertar a Igreja na parte de missões. Nos terceiros domingos de cada mês estamos realizando o domingo missionário, e em todos os domingos temos o minuto missionário onde a missionária Drusila traz notícias de missões no mundo e no Brasil. A secretária de missões também tem feito um trabalho excelente no domingo missionário. Temos tido resposta desse trabalho, principalmente na parte de oração pelos países onde a perseguição aos cristãos tem sido muito intensa.
Realizamos também o primeiro cine pipoca, onde passamos o filme “Quarto de Guerra”, o qual tem um foco em oração, isto é, nas orações Deus batalha em nossos favor e nos dá a vitória; foi assim um momento surpreendente, pois muitos irmãos participaram e inclusive pessoas não crentes, essa parte foi a mais importante. Ficamos felizes com isso e com certeza iremos fazer outro cine pipoca e esperamos ter o mesmo êxito.

Continuamos firmes na oração pelos desafios já comentados com os amados, que são:
•Compra de um terreno ou imóvel para termos o nosso templo próprio.
•Conclusão da sala das crianças – estamos adequando uma única sala que temos para o trabalho com nossas crianças, para que tenham um local mais seguro e confortável.
•Saúde da família pastoral: Pr Maciel, miss Drusila e sogra – ir Danila (78 anos). Minha sogra passou recentemente por uma cirurgia de vesícula e agora está fazendo alguns exames de check-up. Oramos para que todos os exames possam ter com um diagnóstico dentro da normalidade para a idade dela.
•Auxílio financeiro para a continuidade dos estudos dos dois presbíteros no Seminário Teológico Congregacional do Rio de Janeiro (Pedra de Guaratiba). Eles carecem de alguma ajuda e estamos em oração por eles, para que Deus mova corações para os auxiliarem financeiramente. Esses são os nossos desafios de oração. Cremos que o Senhor está no controle e que os amados estarão nos ajudando principalmente nas orações em favor da obra do Senhor aqui em Ilhéus. “O Deus dos céus é quem fará com que sejamos bem-sucedidos. Nós seus servos, vamos nos preparar e começar a reconstrução” (Ne 2.20 NAA) Agradecemos as orações e contribuições em o nosso favor e do campo de Ilhéus crendo que o Senhor está no comando de todas as coisas. As opressões do inferno aqui são muito fortes, contudo “o Deus de Israel está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio”. Sem mais para o momento, desejamos as mais ricas bênçãos do Senhor sobre vossas vidas.

Em Cristo Jesus Pr Maciel e miss Drusila