Graça e paz amados irmãos.


“Bem aventurado o povo que conhece os vivas de júbilo, que anda, ó Senhor, na Tua presença” (Sl 89.15)

A Igreja do Senhor em Ilhéus tem sido abençoada grandemente por nosso Pai Celestial. Durante o mês de novembro realizamos assembleia para homologação dos nomes dos candidatos ao oficialato de presbítero. Eles foram apresentados no início do ano e desde então estavam em preparação e sendo acompanhados pelo Pr Maciel. Em outubro já havíamos realizado recepção de membros por aclamação e agora teremos a consagração de 3 presbíteros, os quais estão fazendo o curso de liderança do STCRJ, visando continuarem cursando o ensino teológico futuramente.
Nossa programação para o mês de dezembro também foi acertada e teremos o culto de aniversário no próximo dia 19 e 20 de Dezembro, sendo que no dia 19 será a consagração dos presbíteros, onde contaremos com a presença do Pr Jacó Peixoto do campo missionário em Canavieiras-BA e também do Pr Joacil e missionária Sandra do campo missionário em Itajuípe – BA. Devido ao distanciamento e a não aglomeração, não poderemos estender o convite a outros pastores a se fazerem presentes a essa solenidade de imposição de mãos. No domingo dia 20 a programação será por conta da Igreja aniversariante.
Esperamos contar com as vossas orações por esses cultos festivos de louvor e gratidão ao Senhor pelos 16 anos de vida dessa Igreja aqui em Ilhéus.
Em novembro contamos com a presença do casal Antônio Carlos e Joana Angélica, os quais tem chamado para Missões onde atuaram no trabalho do PNB 2019 em Campos do Jordão. Eles estão se preparando para obedecerem ao IDE de Jesus, estão cursando seminário e em breve terão condições de assumirem um campo missionário em nome de Jesus, assim cremos. Ficaram conosco um final de semana onde nos ajudaram na conclusão da obra da laje.
Louvamos ao Senhor pois demos início ao nosso tratamento médico de fisioterapia onde tivemos uma melhora; cremos no entanto que Deus está no controle e logo estaremos completamente restaurados para glória do Senhor. Nossa sogra também está se recuperando e essa semana passada fomos à Vitória da Conquista para votar no 2º turno e também para ela fazer alguns exames necessários requisitados pela médica. Estamos aguardando resultado de uma biópsia e de laboratório pela internet, e assim que tivermos em mãos retornaremos na médica para avaliação dela. Cremos que Deus estará abençoando em tudo a saúde da nossa sogra (77 anos).

A UAF fez também um culto muito importante nesse mês de novembro, muitas mulheres presentes e homens também se fizeram presente apoiando esse trabalho realizado com muito amor e dedicação.
Os trabalhos das quartas feiras continuam pelo WhatsApp e presencialmente só aos domingos. Tivemos uma reconciliação no domingo dia 29.11 de um jovem que havia se afastado depois do fechamento dos templos. Ele retornou para Deus, e agora estamos orando pela firmeza dele na fé e que jamais olhe para trás.
Nossa palavra é de gratidão ao Senhor e gratidão aos nossos parceiros que estão junto conosco nessa obra tão gloriosa. Agradecemos as orações em nosso favor porque com certeza são elas que nos fortalecem e nos animam a continuar firmes e constantes na obra do Senhor. Continuem na intercessão por nós e por cada membro da nossa igreja assim como os visitantes que tem assistido conosco e os congregados. Também pelas crianças pois estaremos realizando uma comemoração de natal para elas no dia 27 de Dezembro. Sabemos que não é fácil para o psicológico delas esses meses de distanciamento, e será uma oportunidade de semear a importância do natal na vida de cada uma delas. O ministério está trabalhando para fazer algo diferente. Nos ajudem oração por esse evento.
Sem mais para o momento, desejamos que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos os amados irmãos.

Pr Francisco Maciel