“Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres”. Salmos 126: 2, 3

Graça e Paz amados irmãos.
Até aqui tem nos ajudado o Senhor. Durante todo o mês de Dezembro estivemos em trabalho constante como havíamos informado anteriormente e acertado em reunião administrativa com os membros do campo. As crianças fizeram uma participação especial por ocasião do dia da Bíblia com atividade no culto a noite. Neste mesmo domingo, foi realizado a ceia do Senhor e também nos despedimos da nossa irmã Célia, a qual vai residir no sul do País, especificamente em Florianópolis – SC. A Igreja está muito saudosa porque a Célia é uma irmã muito querida e foi uma das pioneiras no campo de Ilhéus.
Nos dias 19 e 20 tivemos a comemoração do 16º aniversário do campo missionário em Ilhéus. No sábado (dia 19) tivemos a consagração de três presbíteros e o Pr Jacó Peixoto do campo missionário em Canavieiras foi o preletor. Ele estava acompanhado de sua esposa e seus dois filhos. Contamos também com a presença do Pr Joacil , de sua esposa miss Sandra e um casal de diáconos do campo missionário em Itajuípe. Foi uma festa muito bonita. No domingo (dia 20) o preletor foi o Pr Maciel e a programação foi por conta do campo: testemunhos, louvor, leitura bíblica, participação especial dos jovens em alusão ao Dia da Bíblia, participação da UAF com louvor e jogral. Glória a Deus pelo culto abençoado!
No dia de Natal foi resolvido pela comissão de eventos que as famílias passariam juntas e a comemoração na igreja seria no dia 27 – domingo. Foi um culto edificante e as crianças tiveram atividades alusiva à data e receberam lembrancinhas especiais para elas. O ministério infantil do campo de Ilhéus carece das orações, pois nessa época de distanciamento os pais não vem e não mandam os filhos, é bem complicado. Contudo, Deus tem trabalhado na vida da nossa irmã Millena que é a responsável pelo ministério, e tem sido muito produtivo o seu trabalho com as crianças.
No dia 31 tivemos o culto da virada. Poucos irmãos presentes, pois nesse tempo de alta no turismo, algumas famílias deixam Ilhéus para visitar parentes ou aproveitam para saírem de férias também. Outros trabalham em comércio e o horário é diferenciado devido ao número de turistas na cidade. Aqui em Ilhéus temos visto essas situações, contudo o culto da virada foi uma bênção, várias participações e a mensagem trazida pelo Pb Melque foi muito edificante. Depois do culto tivemos uma simples confraternização entre as poucas famílias presentes, inclusive contando com a presença do pai de uma das irmãs da Igreja o qual estava aniversariando exatamente no dia 31/12. Toda honra e toda glória seja dada ao nosso Deus!
Um ano a frente do campo em Ilhéus e só temos que louvar ao Senhor e dizer “Até aqui nos ajudou o Senhor”.
Aos nossos colegas de ministério, as Igrejas parceiras e aos vários parceiros na intercessão por nós, temos somente a dizer: Gratidão! Que 2021 seja um ano próspero em todos os sentidos para todos nós e que a graça do Senhor seja abundante sobre cada um de vocês irmãos amados em Cristo Jesus!
Em janeiro recebemos a presença do Pr Pedro Paulo da IEC de Jacarepaguá. Ele, sua esposa Laura, diaconisa Olga com sua neta. Passaram 4 dias aqui em Ilhéus. Visitaram a igreja no domingo dia 3 e o Pastor Pedro Paulo trouxe a mensagem do Senhor e participaram também da ceia do Senhor.

A IEC de Jacarepaguá também é parceira do campo de Ilhéus e nós cremos que saíram bem animados com o que viram no trabalho realizado pelos irmãos aqui. A Igreja ficou muito feliz com a visita dos irmãos da referida igreja e espera em breve vê-los novamente; e não somente eles, mas outros parceiros que desejem conhecer o trabalho que está sendo feito aqui em Ilhéus – Fica aí o desafio e o convite par nos visitarem!
Autorizados por quem de direito do dia 09 a 29 de janeiro nos ausentamos do campo tirando assim uns dias de férias. Os presbíteros ficaram na direção do trabalho até o nosso retorno de Vitória da Conquista.
No dia 31 de janeiro foi realizado para a glória do Senhor o culto de celebração do casamento dos irmãos Cláudio e Vanúzia, os quais viviam em situação irregular e agora receberam a tão sonhada bênção matrimonial.
Sem mais para o momento, desejamos as mais ricas bênçãos sobre a vida dos irmãos.

“O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus”. Sl 50.23

Em Cristo Jesus
Pastor Francisco Maciel

Confira as fotos clicando no ícone abaixo: