RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO CAMPO DE ARIQUEMES/RO NOVEMBRO/DEZEMBRO 2018

“Porque assim diz o Soberano Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei.” (Ezequiel 34.11)

Saudações irmãos em Cristo,
Neste mês, algumas atividades:
1/11 – Fiz a matrícula do meu filho Gabriel, numa Escola Estadual, próxima a Igreja, para que ele dê andamento no 4º bimestre do 1º ano do Ensino Médio.
3 e 4/11 – Realizamos um Culto de Ação de Graças pelos 22 anos do Campo Missionário, a IEC de Porto Velho, na pessoa do Pastor Márcio, pregou no sábado e no domingo eu preguei. Entregamos 13 (treze) cartas-convite as Igrejas, próximas, convidando para o Culto. Tivemos a presença do Presbítero Sodré da Igreja Presbiteriana de Ariquemes, juntamente com a sua esposa.
4/11 – Começamos na Escola Dominical às 08h30 a estudar, versículo por versículo do livro de Neemias.
8/11 – Toda quinta-feira, iniciamos série de mensagens específicas sobre os Milagres de Jesus às 19h30.
12/11 – Iniciamos um trabalho, intitulado “Manhã com Deus”, onde toda segunda, quarta e sexta, oramos das 06h30 às 07h30. O objetivo é nos lançarmos em oração, antes de efetivamente elaborar vários projetos.
12/11 – Estive no SINE, com Samuel (meu filho mais velho), para cadastrar seu currículo para futura vaga de emprego.
14/11 – Eu e o Presbítero Pinheiro, visitamos um casal, que frequenta o Campo Missionário desde 2012 e estava ausente a quase um mês.
14/11 – Estive na Secretaria de Cultura e de Meio Ambiente, solicitando Alvará para uso da Praça do Setor 06.
15/11 – A Missionária Eliana, fez várias pizzas e tivemos com os jovens do Campo Missionário, momento de confraternização, após o culto.
16/11 – Participamos de um jantar na casa da Diaconisa Antônia, foram momentos de estreitar os relacionamentos familiares.
17/11 – Realizamos um Culto de Louvor na Praça do Setor 06, praça essa na rua do Campo Missionário. Na ocasião, tivemos momentos de louvor, oração e ministração da Palavra. Todos os irmãos estiveram presentes, bem como tivemos várias pessoas ao redor que foram alcançadas.
18/11 – Juntamente com o Presbítero Pinheiro, fizemos distribuição de folhetos evangelísticos e convites para o culto a noite. Na ocasião, visitamos um casal, que já visitou o Campo Missionário no passado.

20/11 – Estive na Rádio 87,9, por cerca de uma hora, falando do Campo Missionário, bem como dos dias de culto, ao final trouxe uma mensagem aos ouvintes. Estarei toda terça e sexta-feira a partir das 15h00 na rádio.
23/11 – Estive na Rádio 87,9, por cerca de uma hora, falando do Campo Missionário, bem como dos dias de culto, ao final trouxe uma mensagem aos ouvintes.
24/11 – Realizamos um Culto pelo Dia Mundial de Ação de Graças às 19h30, com a participação de toda a Igreja e convidados.
25/11 – Reunimos todos os membros e congregados, para uma reunião após a EBD, com o objetivo de alinhar as programações até fim de 2018, bem como outros assuntos.
7/12 – Realizamos um Culto de Ação de Graças, pelo passagem do nosso aniversário.
9/12 – Doamos 02 (duas) bíblias a pessoas que estão vindo ao Campo a alguns meses.
9/12 – No Culto a noite, os jovens apresentaram um jogral, alusivo ao Dia da Bíblia.
12/12 – Realizamos um Culto num lar não-crente. O casal visita o Campo a alguns meses.
12/12 – Visitamos um irmão que esta enfermo. No momento oramos pelo mesmo.
16/12 – Doamos 01 bíblia e 01 Salmos e HInos a pessoas que estão vindo ao Campo a alguns meses.
23/12 – Visitamos uma senhora vizinha que esta enferma. No momento oramos pelo mesma.
24/12 – Realizamos Culto alusivo ao Natal, com poucos irmãos, mas criando a cultura de realização de culto nessa data.
Eu e a Missionária Eliana, temos divido a liturgia dos cultos, bem como das programações. Pus a Missionária como responsável pelo Ministério de Louvor, conduzindo os demais irmãos. Nossos filhos, já compõem o Ministério de Louvor no teclado, violão, bateria e voz.
Temos efetuado a limpeza do Templo semanalmente, em esquema de escala com mais duas irmãs.
O Campo, não dispõe ainda de recursos financeiros, para sustentar um Pastor Missionário. Dentre várias necessidades, a prioridade é fazer reparos de emboço na casa pastoral e Igreja, bem como pintura externa e interna.
O Campo Missionário de Ariquemes, chegou a ter 35 membros, atualmente conta com 9 (nove). No passado houve problemas de ordem eclesiástica, que afastou várias pessoas. Estamos num processo de restauração e fortalecimento dos membros atuais.
Em paralelo, temos evangelizado e convidado pessoas para conhecer o trabalho e a denominação. Temos tido visitantes aos domingos no Culto a noite. Com a chegada da minha família, já somamos 16 (dezesseis) membros. Temos uma mãe e filha, que estão prestes a serem batizadas, aguardamos que a mesma venha se casar.

Os cultos e trabalhos oficiais em Ariquemes:

Terça-Feira – Reunião de Oração às 19h30
Quinta-Feira – Culto de Louvor e Adoração às 19h30
Sábado – Ensaio da Equipe de Louvor às 16h00 (dirigido pela Missionária Eliana)
Domingo – Escola Bíblica Dominical às 08h30 (dirigido pelo Pr Missionário Marcelo)
Culto de Louvor e Adoração às 19h30
Segunda, Quarta e Sexta – Manhã com Deus às 06h30, iniciado em 12/11/18.

NOSSOS CONTATOS:

Endereço: Av. Guaporé, 4653 – Setor 6 – Ariquemes – RO – Cep.: 76.873-653 – E-mail: [email protected] / Cel.: (32) 98426-6347 (Claro/WhatsApp) e (69) 99386-0520 (Claro).

DADOS BANCÁRIOS:

Caixa Econômica Federal / Agência: 0133 / Conta Poupança: 43187-2 / Operação: 013 / Favorecido: Marcelo dos Santos Rodrigues / CPF: 008.724.837-97.

Ariquemes-RO, novembro e dezembro de 2018.
Missionários do Campo de Ariquemes-RO: Marcelo dos Santos Rodrigues & Eliana Velasco Rodrigues. Filhos: Samuel Velasco Rodrigues e Gabriel Velasco Rodrigues.