Aracruz – ES, 01 de Julho de 2019.


Aos Conselheiros do DEM
Graça e Paz ao ilustres amigos.
Agradeço a Deus pela amizade dos amados, ela muito me abençoa. Obrigado pela ajuda em oração. Pra nós o mês de Junho foi atípico, pois ficamos limitados quanto aos recursos. Por outro lado, Deus supriu a nossa necessidade. Estamos contentes com o avanço do PNB e estamos orando para que tudo aconteça conforme o planejamento eterno.
Vivenciamos nesse mês algumas situações desagradáveis no campo no que tange a irmãos que se mostraram insubmissos a liderança quanto a assuntos ligados a liturgia, ações administrativas, doutrinárias e teológicas, Também se mostraram insubordinados ao desrespeitarem esferas eclesiásticas; o pastor, os oficiais e a assembleia ao levarem assuntos decididos na assembleia para reunião da UAF e discuti-los ali. Carecemos da oração dos amados irmãos, embora os mencionados tenham saído da igreja, pedimos orações.
Quando levantamos os olhos e focamos em Cristo para não desanimar e ou tão pouco nos abater, nos alegramos em Deus por perceber sua condução. Em meio as lutas recebemos a carinhosa visita de uma família que muito nos alegrou o coração – Celina, vovó Lurdes e o Keven. Eles chegaram no momento em que mais precisávamos. Queríamos rir, conversar sobre outros assuntos, nos divertir etc. Fomos agraciados pela visita desses irmãos. Nós o adotamos como nossa família do coração.
Conseguimos organizar o corpo de oficias e investi-los de autoridade conforme suas funções.
São eles, presbítero Mauro Pereira de Oliveira, diácono Daivid Bolonese Siam, Jorge Ferreira Queiroz, Josuel Correa Nascimento e ganhamos também um evangelista, o Luiz Carlos Raposo. Com isso pretendemos dinamizar a atuação evangelística e ganhar almas para o Senhor Jesus. Sabemos que a conversão quem faz é Ele e o nosso papel é ir, ensinar e pregar as boas novas de salvação e batizá-los em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Também conseguimos realizar culto de agradecimento por mais um ano de organização do campo. Pudemos celebrar e agradecer a Deus por manter as portas abertas ao longo desses anos. Somos gratos a Deus pelas vidas que aqui passaram e puderam contribuir com o trabalho seja liderando, seja apoiando, seja contribuindo. Temos visto na prática o
cumprimento do texto de Mateus 16: 18-20 e por isso estamos alegres. Foi um momento de nostalgia por aquilo que o Senhor fez no passado e ao mesmo tempo aguçou a nossa fé quanto ao que Deus quer fazer de nós nos próximos dias, meses e anos, até que Ele venha. Nosso foco é sermos instrumentos de Deus para cumprir o que é mencionado no texto de
Neemias 2:20ª “Então lhes respondi, e disse: o Deus dos céus é o que nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos”. Louvamos a Deus pela igreja Evangélica e Congregacional em Soteco que caminha conosco enquanto tutora nos orientando para que no tempo oportuno possamos emancipar.
São alguns dos nossos desafios (1) dinamizar a minha ida ao campo – tenho orado e estudado uma maneira de comprar um carro para facilitar no deslocamento (2) ganhar almas para Cristo e que elas peçam batismo (3) estimular o desenvolvimento da fé nos membros e nos
congregados, a fim de que não se abalem pelos últimos acontecimentos (4) captar recursos para pequenas obras de reparo assim como obras no telhado da igreja.
Desde já agradeço o carinho por mim e por minha família. Rogo as mais ricas bênçãos sobre o diretor, aos amados colegas e irmãs assim como suas respectivas famílias e igrejas.


Com Carinho e gratidão, Pr Aderson Rocha e Família.

NOSSAS PROGRAMAÇÕES.
Neste mês, vivenciamos alguns desafios ligados a administração da igreja e também momentos de alegrias e regozijo quanto a organização do corpo de oficiais e o culto de celebração e gratidão a Deus por mais um ano de organização do trabalho.
Glória a Deus por isso!!!


UMA VISITA QUE NOS TROUXE O FRESCOR
A Celina e sua família de uma forma simples e assertiva muito nos abençoaram. Não tivemos palavras para agradecer pela presença deles em nossa humilde casa e no campo missionário de Aracruz, e quase cometo uma garfe em não mencionar tamanha benção.


VISITA DO PASTOR ALBERT IGLÉSIA EM NOSSA IGREJA
No último dia 23 de Junho o pastor Albert, da IEC em soteco, ministrando a palavra e conversando sobre os tramites de inclusão dos membros no rol de membros da IEC em Soteco. Foi um momento ímpar para nós.
Ouvimos Deus bradar dos céus nesse dia.


ANIVERSÁRIO DE ORGANIZAÇÃO DO CAMPO
No último dia 29 de junho, realizamos culto gratulatório, por mais um ano de pregação do envangelho no bairro.


INVESTIDURA DE AUTORIDADE AO CORPO DE OFICIAIS
No dia em que é comemorado o dia do oficial, por nossa denominação, realizamos culto de investiruda dos irmãos e agradecimentos pela vida dos mesmo. Eles já eram oficiais no entanto, não haviam sido investidos de autoridade.

Nossos Desafios

  • Resgatar a visão missional local.
  • Ser uma igreja contextualizada e relevante para o nosso bairro.
  • Investir no trabalho infantil e adolescentes para anunciar as boas novas de salvação.
  • Ter um coração que discirna com sabedoria e inteligência divina.
  • Ousadia para continuar na dependência de Deus.

 

Convite a Oração

  • Pedimos aos amados colegas e irmãos que estejam orando por nós, por nossa família e por nossos familiares.
  • Orem pelos nossos parceiros e que os seus recursos não faltem.
  • Orem por nossa comunidade de fé e seu crescimento.
  • Para que Deus salve vidas em nosso meio.
  • Para que hajam pedidos de batismo.
  • Orem para que Deus nos dê sabedoria para pastorear.
  • Orem pelas famílias da nossa igreja.
  • Orem por nossos vizinhos. Que sejamos testemunhas de Jesus para eles.
  • Orem pelo nosso deslocamento para a igreja.
  • Pela nossa próxima reunião de membros (2ª terça-feira meses pares).
  • Pelo meu sogro que precisou retornar ao hospital – João Silva Jr.


Nossos Agradecimentos

  • Pela fidelidade dos nossos parceiros – Deus continue abençoando-os.
  • Por Deus nos permitir estar à frente da Sua obra.
  • Pelas pessoas que tem se achegado a igreja.
  • Pelos desafios que envolvem o campo missionário.
  • Pelo apoio da minha esposa e filha, além dos nossos familiares.
  • Pela bondade de Deus por nós.
  • Por sua vida, suas orações e suas ofertas.

Para visualizar as fotos, clique aqui.