Aracruz – ES, 06 de Fevereiro de 2019.

Aos Conselheiros, amigos e parceiros.

 

A paz do Senhor.

Graças ao nosso bom Deus no último dia 14 de Janeiro de 2019, mudei com a minha família para a cidade de Aracruz, no Espírito Santo, para assumir o campo missionário do Irajá.

Agradeço a Deus pela contribuição dos irmãos para conosco, seja por meio das orações, seja por meio de ofertas.

Quero motivar os irmãos a que façam uma caravana e passem um final de semana conosco e conheçam o campo e os irmãos que conosco servem. Tenho certeza de que eles se alegrarão com a visita dos amados assim como vocês também ficarão alegres.

Comprometo-me enviar relatórios do campo compartilhando nossas vitórias e os desafios do dia a dia para juntos orarmos sobre.

Desde já agradeço o carinho por mim e por minha família. Rogo as mais ricas bênçãos sobre vocês. Deus continue fortalecendo sua caminhada e sua fé.

Com abraço fraterno

Pr Aderson e família Rocha.

 

O campo hoje conta com vinte irmãos matriculados na escola dominical e nos cultos de adoração à noite, contamos com uma média de assistência de quarenta irmãos e cerca de quinze crianças.

O investimento acontece nas visitas aos irmãos, nas visitas aos irmãos afastados, aos seus familiares não crentes, além de criar e fortalecer os laços com eles, Separamos as quartas-feiras para ensinar sobre o Congregacionalismo, considerando o pedido dos irmãos.

Nosso campo conta com a atuação da União Auxiliadora Feminina e com a União dos Adolescentes Congregacionais.

Estamos reorganizando o ministério de louvor e o ministério infantil para que sejam instrumentos na proclamação do amor e do reino de Deus no bairro.

No último dia 26 de janeiro o pastor Albert Iglésia e os irmãos da IEC de Soteco, juntamente com amigos e colegas de ministério ofereceram culto de gratidão e Adoração a Deus pelos 62 anos de organização.

A celebração foi marcada pela palavra motivadora do presidente da Arcca, o colega José Cláudio.

No domingo dia 27 de janeiro, tive o privilégio de compartilhar uma porção das Escrituras com os amados irmãos da Igreja de Soteco.

No período de 05 a 18 de janeiro recebemos o apoio das irmãs Maria Alves dos Santos e a Diac. Maria José Cardoso, do projeto Frutificando. Elas compartilharam do seu tempo, do seu conhecimento e da sua alegria com os irmãos e cooperaram ao ensinar sobre oração e sua importância, a EBF com as nossas crianças, onde um pequenino entregou a sua vida pra Jesus, além de fazer algumas visitas. Rogamos as bênçãos sobre a vida das irmãs!

No dia 20 vida pela manhã recebemos a visita de alguns irmãos da IEC de Tanguá que passavam alguns dias no Sesc de Aracruz. Ao tomar conhecimento da existência do campo aproveitaram a oportunidade para nos conhecer. A ideia é colaborar com o trabalho fazendo algumas ações conjuntas com o intuito de cooperar com o nosso crescimento. A visita muito nos alegrou!

À noite celebramos a ceia do Senhor. Nossa reflexão foi com base no texto de Mateus 26: 26 – 30 sobre os últimos ensinamentos práticos de Jesus aos seus discípulos antes de partir.

Trabalhamos os seguintes pontos: Manter o relacionamento, manter a comunhão uns com os outros e a importância da morte de Cristo e seus impactos na vida do cristão.

Durante o período de 21 a 31 de janeiro a Cristina, minha esposa, passou por capacitação promovida pela APEC – Aliança Pro Evangelização das Crianças. Foi uma espécie de intensivo de férias cujo tema foi Ensinar com Êxito às crianças – nível 1.

A Cris pode participar do curso graças aos investimentos de alguns parceiros. Obrigado. Ela voltou radiante, com muitas ideias para aplicar e ver o reino de Deus crescer.

Na última segunda feira, 04 de Fevereiro fui convidado para participar de um encontros de pastores da cidade de Aracruz.

O encontro foi marcado pela presença de diversas lideranças evangélicas e suas respectivas denominações. Estavam presentes o líder da igreja batista, da igreja presbiteriana, da igreja Cristo Vive, da igreja assembleia de Deus, da igreja do nazareno e outras. O Congregacionalismo se fez representar pela minha pessoa.

Os irmãos elegeram a nova diretoria para o próximo biênio e apresentaram o projeto AMAR e me convidaram para fazer parte.

Nossos Desafios

  • Resgatar a visão missionária local.
  • Ser uma igreja contextualizada e relevante para o nosso bairro.
  • Estruturar o campo no que tange – oficias e ministérios.
  • Elaborar plano diretor e implementá-lo ao longo do ano.
  • Investir no trabalho infantil para anunciar as boas novas de salvação.

Convite a Oração

Pedimos aos amados colegas que estejam orando por nós, por nossa família e por nossos familiares.

  • Ore por nossa comunidade de fé e seu crescimento.
  • Ore para que Deus nos dê sabedoria para pastorear.
  • Ore pelas famílias da nossa igreja.
  • Ore por nossos vizinhos para que eles possam conhecer a Jesus e se renderem a Ele.
  • Ore pela caravana missionária da associação Sol nascente.
  • Ore pelos nossos parceiros e que os seus recursos não lhes faltem.