Puerto Suárez, 23 de outubro de 2014

 

 A graça e a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 “!Cuán grandes son tus obras, oh Jehová! Muy profundo son tu pensamiento.” Sl. 92:5.

 

Grandes obras Deus tem feito por nos, e aquilo que Ele fará no futuro, nos traz uma perspectiva muito grande. Não podemos compreender as grandezas das obras de Deus, por isso devemos admirá-las com reverente adoração, e isso nos leva a considerar as profundidades dos Seus desígnios.

O mês de agosto foi o mês da Pátria, dia 6 de agosto comemoramos o dia da Independência de Bolívia, onde tivemos orando pela nossa nação, juntamente com outras denominações estabelecidas aqui na cidade.

O Concilio de Pastores e Iglesias Evangélica Unidas, participou no desfile pátrio na praça principal da cidade, foi de grande alegria poder fazer parte disto, tivemos fazendo eventos, cultos unidos, orações e cafés da manha, no mês de setembro fizemos a leitura da Bíblia durante 4 dias na praça, todas as igreja participaram , isto permitiu  manter a união dos pastores e igrejas, graças a Deus pela minha vida que me permitiu estar a frente como Presidente deste Concilio, estamos terminando uma gestão o mês de outubro, e assim orando para poder entregar para a próxima diretoria que Deus com certeza já tem preparado para conduzir  este trabalho.

IEC. NUEVO PACTO. Estamos contentes que o mês de outubro que será o aniversario da igreja estaremos batizando 6 novos convertidos, foi e continua sendo uma luta, mas estamos discipulando nas casas, para assim fundamentar no conhecimento da Palavra a cada convertido, e isto nos traz uma certeza do que Deus vem fazendo. Já temos uma família chegando na igreja, estou com as visitações respectivas, e tem dado graças a Deus muito certo, e esta família já está assídua na igreja.

As irmãs estão orando toda segunda feira com o intuito de que nossos filhos venham servir ao Senhor, e isto tem dado resultado muito bom, as nossas crianças estão tocando e fazendo parte do ministério de louvor da igreja, e tem chamado muito a atenção para que outras denominações venham a seguir este exemplo.

Visitas: No dia domingo 28 de setembro recebemos com grande alegria o pastor Jair Jose Rodriguez, Presidente da Sub-Regional de Cuiabá Mato Grosso, que juntamente com o pastor Missionário Carlos Miranda de Campo Grande Mato Grosso do Sul e o pastor Newton Salgado de Corumbá MS. Vieram e trouxeram os projetos para os campos missionários que esta sub-regional estará trabalhando. Assim louvamos a Deus pelo conforto que recebemos e o apoio espiritual que nos deram a todos nós, onde estaremos mais unidos os congregacionais nesta área de fronteira.

No dia sábado 04 de outubro fizemos uma passeata com crianças com todas as igrejas, e um culto especial na praça, nossas crianças da igreja foram os instrumentistas tocando neste evento que é feito com as igrejas evangélicas unidas da cidade.

Eleições: No 12 de outubro tivemos as eleições presidenciais aqui na Bolívia, desde já pedimos a suas orações e intercessões em favor de este pais da Bolívia, que com certeza Deus tem um plano maravilhoso e que depende também e todos nos para que isto seja possível. O Evo Morales assumiu novamente o mandato por mais 5 anos.

Família: a minha esposa já está nos últimos tramites da documentação, somente falta viajar para a cidade de La Paz para terminar com todo este processo. Estamos agradecidos a todos que estiveram e estão orando, e que ajudaram financeiramente de acordo as possibilidades de cada igreja e irmão, sem vocês não conseguiríamos ir adiante, mas, sabemos que precisamos ainda dos últimos tramites, porém sabemos que Deus moverá corações para que um dia nos possamos levantar as nossas mãos para o céu e dizer muito obrigado Deus por esta etapa vencida.

Agradecimentos: ao nossos parceiros de ministério: igrejas, pastores, presbíteros, diáconos, departamentos de missões e irmãos, que estão comprometidos com a obra do Senhor e com nossas vidas, permitindo que a traves desta parceria, o evangelho de Cristo continue sendo pregado nesta cidade, nosso sinceros agradecimentos.

 Deus abençoe a todos.

 

Att. Missionários: Ariel Ferreira Rojas | Marta Susana Guedes Ribeiro | Ariel Nathan | Marcos Daniel

 Campo Missionário de Puerto Suárez – Bolívia.