Carta de Oração da Liz Mattos | Janeiro 2018

Novidades de Fé

Janeiro 2018

Olá queridos irmãos, graça e paz!

Que este novo ano traga muitas oportunidades de crescimento no Senhor, e que esse crescimento gere uma visão renovada, permitindo-te ser uma ponte para alcançar aos perdidos nesse mundo. Precisamos anelar a volta de Jesus acima de qualquer coisa, devemos amar a sua vinda e orar por isto, mas enquanto aguardamos a sua vinda, não podemos cruzar os braços e deixar esse barco que se chama mundo ir a pique. Somos responsáveis diante de Deus de semear e dar de beber enquanto é tempo, enquanto é dia. Escutei ha um mês atrás a mensagem de um pastor de Madrid e ele dizia que as pessoas estão caminhando pelas ruas e não tem interesse em Deus, mas Deus tem interesse nelas. É isso que deve nos impulsionar a ir e pregar o evangelho, pois Deus tem interesse em  conquistar muitas vidas

Quero expressar a minha gratidão ao Senhor primeiramente, e logo a você também, intercessor e contribuinte, pelo apoio nesse período que estive no norte de Minas, atuando no MTC Latino Americano e  lançando a  boa semente.

Há 15 anos sou obreira associada ao DEM Congregacional e há 22 anos servindo com a  WEC Internacional (conhecida no Brasil como Missão AMEM – WEC Brasil) Aqueles que caminham comigo desde o inicio, lembrar-se-ão que fui a Inglaterra para estudar inglês antes de ir ao meu primeiro campo missionário que foi Africa. Ir a Inglaterra foi parte do meu treinamento. Talvez alguém se pergunte: Mas porque estudar inglês? A resposta é bem fácil, pois servindo com uma organização internacional, faz-se necessário uma língua em comum para a comunicação com todos os obreiros e a liderança. Essa língua em comum é a língua da equipe, que é o inglês, pois todas as reuniões da equipe em qualquer lugar além-mar realizam-se em inglês.

Porem cada campo tem a sua língua local que é a língua com a qual trabalhamos no dia a dia, junto ao povo. Então, o obreiro transcultural lida com varias línguas, a língua da equipe internacional, a língua do povo e a sua própria língua. Este é um dos desafios para servir a Deus em um campo transcultural.

Explico um pouco sobre isso para aqueles amados que porventura não soubessem disso. Nesse novo processo de reuniões e conversas com o campo da Espanha para tratar do meu retorno, um dos pontos mencionados pela liderança do campo foi o inglês, pois agora o campo requer que seus obreiros estejam pelo menos no nível B2 do inglês, pois assim o obreiro poderá contribuir muito mais nas reuniões da equipe internacional, com sugestões e ideias para o avance da obra no campo de atuação. Apesar de já ter servido na Espanha, tinha consciência de que precisava melhorar no inglês para contribuir mais, e agora como sendo um dos requisitos do campo o nível B2, entendi que sair antes para aprimorar o inglês é a melhor decisão para este momento, pois estou no nível abaixo do que esta sendo pedido.  Então, se o Senhor se agradar e me abrir às portas para os vistos e suprimentos, planejo com orações sair no fim de março para melhorar o meu nível do inglês e logo Espanha confiando no Senhor. Desejo seguir sendo benção nesta etapa do inglês, bem como na volta a Espanha. Vou caminhando de fé em fé. Ainda que os tempos sejam difíceis, olho para o Deus que criou esse lindo universo do NADA, Este Deus que é Real e tem TODO o poder para do NADA chamar à existência aquilo que necessito.

Despeço-me agradecida pelas suas orações e o seu apoio. Caso o Senhor te mova a indicar-me alguma igreja ou contato, estarei grata. Mas, sobretudo peço-lhes que orem para Deus fazer algo novo, nesse novo tempo, movendo outros apoiadores a se juntar nesse eterno desafio de fé que é fazer missões além-fronteiras. Contribuir com a obra missionaria é ser participante do projeto de Deus, para evangelizar aqueles perdidos que estão geograficamente distante de você, aos quais você não pode alcançar. Quando se apoia aquele que vai, a mesma benção que Deus concede ao obreiro no campo, concede ao que o apoia, pois o Senhor é justo, e Ele sempre age com justiça. Ele é Deus fiel abençoador!

Nós, obreiros que temos estado envolvidos nessa grande obra, temos aberto mão de todos os direitos de um cidadão laboral, e do mais básico que poderíamos adquirir caso tivéssemos uma vida laboral comum, para depender da provisão de Deus. Nós não nos arrependemos de termos dado esse passo de obediência ao Senhor, jamais me arrependerei, ainda que os desafios sejam tremendos, o servirei até o fim dos meus dias aqui na terra. Portanto amados, peço-lhes a gentileza de orarem pela renovação da graça de Deus sobre nós, obreiros, para que sigamos ajuntando na terra o melhor tesouro, vidas que estarão na eternidade conosco, povo de Deus. Orem pelo mover de Deus nesse grande desafio que estou abraçando que será retornar ao campo para fazer a obra missionaria além-mar. E ainda lhes rogo que orem por todos os pontos que envolvem a saída para o aprimoramento do inglês. Mas também agradeçam a Deus pelos que fielmente, apesar de todas as dificuldades, mantem-se na brecha continua da oração e seguem semeando as suas contribuições para que me mantenha a serviço do Reino. Deus te bendiga! Grande abraço. Liz Mattos   

Email: [email protected]

WEC Brasil – Missão AMEM e DEM – UIECB