DECAMPO MISSIONÁRIO CONGREGACIONAL DO DEM
“Porque assim diz o Soberano Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei.” (Ezequiel 34.11)

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO CAMPO DE MURIAÉ–SETEMBRO & OUTUBRO 2017

NOSSA CONTA: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0133 / Conta Poupança: 43187-2 / Operação: 013
Marcelo dos Santos Rodrigues – CPF: 008.724.837-97

Observação: PRECISAMOS DE NOVOS PARCEIROS, SE SUA IGREJA OU ASSOCIAÇÃO, DESEJA FIRMAR PARCERIA CONOSCO ENTRE EM CONTATO. ( AUTORIZAÇÃO DO D.E.M.)

Saudações irmãos em Cristo,
Nestes dois meses, algumas atividades:
No dia 03/09, no culto a noite, tivemos a presença dos Missionários Marta e Milton da Igreja Metodista de Nova Iguaçú-RJ, na Igreja, os mesmos estavam visitando amigos e irmãos.
No dia 06/09, estivemos em
Fervedouro, para realização do trabalho (célula) no lar. Temos apoiado pelo menos duas vezes ao mês. Projeto é alugar um salão para realização efetiva dos trabalhos.
Será realizado no
dia 09/09 – Sábado – 19h00, um Culto de Ação de Graças, pelos 23 anos de existência do trabalho em Muriaé, na ocasião convidamos as Igrejas Congregacionais de Cataguases (2ª IEC), Bom Jesus do Itabapoana (Pr. Juliano Gasparelli) e Congregação de São João da Sapucaia-Laranjal (Pr. Gervásio). Tivemos aproximadamente 70 (setenta) convidados. Na ocasião, fomos informados pelo Pb. Eduardo da 2ª IEC Cataguases, que o trabalho Congregacional em Muriaé, começou no ano de 1981 (Pastor Noé José de Lira e Presbítero Osias Malta – Iec Paciência), no bairro do Porto, a cerca de 5 km de onde estamos atualmente. Na ocasião, tivemos a presença dos Missionários Marta e Milton da Igreja Metodista de Nova Iguaçú-RJ.
No dia 12/9, participei de um
Culto de Ação de Graças na casa do Pastor Carlos da Assembléia de Deus Templo dos Milagres de Muriaé, no momento pude conhecer outras lideranças locais.
No dia 14/9, participei da 2ª Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas em Muriaé, com órgãos governamentais e sociedade civil.
No dia 15/9, ocorreu em
Fervedouro-MG, na Câmara de Vereadores uma reunião, onde foram definidos os próximos eventos referente ao Dia da Bíblia e o Dia do Evangélico que ocorrerá no fim do ano vigente. Na ocasião o irmão Renato Moraes, representou a IEC de Muriaé.
No dia 16/9, participamos de um
Café da Comunhão do COLEMA (Conselho de Líderes Evangélicos de Muriaé), momentos de conhecer outras lideranças do município, bem como, realizamos (Eu e a Missionária Eliana) uma Palestra para Casais, na Igreja Metodista Wesleyana de Sapucaia – Distrito de Patrocínio do Muriaé-MG (município distante de Muriaé 30 km).
No dia 22/9 – Sexta-Feira,
recebemos como membro o irmão Renato de Carvalho Moraes, através de recepção por jurisdição, foi membro da Igreja Batista Internacional Ministério Casa de Deus em Fervedouro-MG. Vale ressaltar, que este irmão foi membro e diácono da Igreja Presbiteriana de Pachecos – São Gonçalo-RJ. Este irmão é casado com a irmã Maria de Fátima, que foi recebida em 06/08/17. Na ocasião, realizamos culto já numa pequena loja. Tivemos um total 08 (oito) pessoas, alguns ausentes por problemas de saúde. Realizamos visitas no dia 22 e 23/9 a pessoas da região.
Preguei a mensagem em 1 Tessalonicenses 1.2-10 – As marcas de uma Igreja verdadeira.
Encaminhamos para Fervedouro as 19 (dezenove) cadeiras plásticas do Campo, para acomodação das pessoas, que tem ido ao trabalho naquela região. No dia 22/09, passamos a nos reunir num espaço cedido pelo irmão Renato Moraes.
No dia 23/9 – Sábado, realizamos um
Culto Jovem na Congregação de São João da Sapucaia – Laranjal, como forma de apoiar a Congregação. Levamos os irmãos da 2ª IEC de Cataguases, para juntos louvarmos ao Senhor naquele Distrito. Na ocasião, tivemos 05 (cinco) jovens que aceitaram a Cristo.

No dia 28/9 – Doamos 10 quilos de arroz, além de roupas e calçados para um Projeto local, que faz e distribui mantimentos e roupas para os moradores de rua de Muriaé.
No dia 30/9 – Sábado, visitamos o Pastor
Wilson e família, no município de Recreio (cidade que dista 57 km de Muriaé), na oportunidade levamos o irmão Renato de Fervedouro e a Missionária Eliana. Foram momentos de conversas, expectativas e trocas de experiências. Iremos no mês de outubro realizar palestra de treinamento de líderes e em novembro, estaremos pregando na IEC de Recreio.
No dia 7/10 – Sábado, participamos com louvor na
2ª IEC de Cataguases, dirigida pelo Pb Eduardo. Na oportunidade, estiveram presentes as seguintes IECs: Itaguái, São João da Sapucaia, Recreio, Itamarati de Minas, Campos dos Goytacazes, Belo Horizonte e 1ª de Cataguases.
No dia 14/10 – Sábado, recebemos os irmãos Thayna, João, Mateus, Claúdia, Sidnéia, Edilson – da
IEC Mutuá e irmão Alex da PIB São Gonçalo, realizamos um trabalho evangelístico nas ruas próximas a Igreja, bem como evangelismo na Praça e Louvor na parte da tarde. Foram preenchidas 25 fichas de pessoas, pedindo oração e visita. A noite, realizamos um culto de louvor e adoração a Deus.
No dia 17/10 – 3af – Iniciamos uma
célula na casa do Sr. Luiz, no bairro Cardoso de Mello.
No dia 18/10 – 5af – Ao chegarmos para o culto na Igreja,
encontramos uma janela e porta arrombados, inicialmente acionamos a polícia local e averiguamos que nada foi levado. No dia seguinte, registramos um boletim de ocorrência. No mesmo dia, comunicamos o Pastor Francisco Assis – DEM/RJ e demais irmãos e pastores.
Nos dias 18 e 19/10 – Estivemos em
Fervedouro, fazendo visitas nos lares, evangelismo e a noite um Culto no espaço inaugurado no dia 22/9. Foi iniciado trabalho nos lares as quinta-feiras, com participação de 15 pessoas.
Nos dias 21 e 22/10 – Sábado e Domingo, realizamos um
Curso de Treinamento para Líderes de Ministério de Adolescentes e Crianças, ministrado pela Missionária Eliana, na IEC de RecreioMG, Pastor Wilson. Tivemos a participação de irmãos da Assembleia de Deus de Conceição e Igreja local.
No dia 27/10 –
Doamos 10 quilos de arroz, para um Projeto local, que faz e distribui mantimentos e roupas para os moradores de rua de Muriaé.
No dia 28/10 – Realizamos um
Chá entre Amigas e Bazar Missionário. A palestrante foi a psicóloga Gisele Thompson da Assembleia de Deus da Gávea-Muriaé. Tivemos a presença dos irmãos do Ponto de Pregação de Fervedouro-MG. O objetivo do bazar é arrecadar fundos para soldar a janela e colocar grades nas janelas.
No dia 29/10 – Pregamos na
IEC de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, pelos 34º Aniversário da Igreja. No mesmo dia o Missionário Renato do Ponto de Pregação de Fervedouro, pregou na IEC de Muriaé, juntamente com os demais irmãos.
Está previsto a vinda da
2ª IEC de Niterói em Novembro, para realizar junto conosco trabalhos evangelísticos.
Nos últimos meses, temos tido uma média de
frequência nos cultos de domingo a noite de 13 pessoas, boa parte do povo que está ausente, temos feito contato e visitas, mas não são membros, somente visitantes, desde a época outra Missionária. Envolvimento com drogas é algo muito comum, na região e das pessoas que tem se achegado.
Em tempo oportuno, precisaremos fazer uma reforma nas instalações da Igreja, como
pintura das janelas, portas e grades de ferro, embolso de paredes externas ao templo, reparação do telhado do templo e área externa, colocação de painel disjuntores, reparação parte elétrica, cimentar o chão da área externa, devido a quebras e infiltrações. Temos atualmente 16 (dezesseis) bancos de madeira, que estão todos frouxos, manchados e alguns com cupim, sendo necessário reparos e/ou compra de novos.
Precisamos também de novos microfones e cabos, bebedouro, lâmpadas de emergência e notebook, todos para uso na Igreja.
Estamos fazendo um Campanha no Facebook, quanto a
doação de 100 (cem) cadeiras plásticas, tendo em vista que os bancos de madeira do Campo Missionário, já estão bem gastos pela ação do tempo e cupins.

Projetos para 2017/2018:

• Ter um programa na Rádio 102,3, uma rádio evangélica da região e bem ouvida pela população.
    Atualmente o custo de uma hora é de R$ 145,00, se utilizarmos uma vez por semana,
    totalizando mensalmente R$ 580,00. Nesse horário, iremos falar trinta minutos na 3af e trinta minutos na 5af,
    dividindo com a minha esposa Eliana.
  • Colocação de uma moto-som, circulando pelos bairros numa distância da Igreja de até 5 km. Atualmente a hora está R$ 60,00. Essa moto, circulara por bairros próximos, totalizando mensalmente R$ 400,00.
  • Já verificamos junto a Prefeitura de Muriaé, como podemos fazer para a colocação de placas indicativas com o logotipo e endereço da IEC Muriaé. A ideia é colocar na entrada próximo a BR e no bairro. Iremos proceder com levantamento de preço do poste, placa e adesivo. Precisamos de recursos, para confecção das placas e adesivamento (Instalamos as primeiras 4 placas no mês de agosto).

Pedimos que continuem em oração:

• Pela nossa família;
  • Pela saúde de minha mãe que passa por um tratamento de leucemia – irmã Mauricia;
  • Pela saúde tanto minha quanto a de Eliana, devido problemas coluna e tendinite;
  • Pelos nossos filhos adolescentes (Samuel 18 anos e Gabriel 14 anos), com relação as amizades, estudos e trabalho;
  • Pela realização de 03 (três) células em 03 (três) bairros próximos a Igreja;
  • Pelo tratamento dos olhos do meu filho Gabriel, por conta de ceratocone;
  • Pelas crianças e jovens, que tem vindo, mas devido problemas no seio familiar, acabam desanimando;
  • Por nosso ministério aqui em Muriaé e expansão na zona rural;
  • Para que DEUS levante novos parceiros que nos ajudarão a nos manter e investir no Campo;
  • Pela captação de recursos para futura reforma do templo.

NOSSOS CONTATOS:

Endereço: Rua São João Nepomuceno, 126 – Apto 202 – Florestal – Muriaé – MG – Cep.: 36.887-076
E-mail: [email protected] e [email protected]
Celulares: (32) 98426-6347 (Claro/WhatsApp) e 99952-3555 (Eliana – Vivo/WhatsApp)

Muriaé, setembro e outubro de 2017.