RELATÓRIO DO CAMPO MISSIONÁRIO DE PUERTO SUAREZ – BOLIVIA

MÊS DE JULHO E AGOSTO 2016

 

A graça e a paz do nosso Senhor e Salvador jesus Cristo seja com todos vos, e que as bênçãos do altíssimo sejam derramadas em suas vidas.

Meus queridos e amados pastores, presbíteros, diáconos e membros da igreja, sempre lembramos de vos em nossas orações, fazendo menção do quão importantes tem sido cada um de vocês em nossas vidas no decorrer desta caminhada e ministério eclesiástico, pela qual o Senhor tem nos chamados e capacitado para exercermos este ministério, que arduamente trabalhamos não por obrigação e sim pelo amor e coração depositado em nós a traves de Deus pelo Espirito Santo que nos foi dado.

Entendemos primeiramente a necessidade de fazermos a obra por amor as pessoas que estão perdidas sem conhecimento de Deus e sem direção, isto nos faz trazer a memória e a responsabilidade que temos de continuar a pregar o evangelho de Cristo. Muitas vezes em necessidades (não espirituais, porque Deus tem sido fiel no suprir isto), de saúde, finanças, apoio de conselho, apoio moral, porque tem ocasiões em que nos sentimos sozinho, mesmo que em família, mas sempre nos traz um alivio quando recebemos notícias de vocês nos apoiando em tudo. Isso tem sido também a nossa fortaleza todos os dias, sabendo que não queremos ser nenhuma carga o peso para vocês e sim queremos fazer a obra de acordo ao que o nosso Deus deseja em nos. E de acordo ao que Deus tem colocado na suas vidas no participar no nosso ministério a traves do sustento, que nos permite, pagar a casa onde moramos, comprar nossa alimentação, apoiar os nossos filhos no colégio e suprir as necessidades deles, fora isso nos também, cuidamos de nossa saúde quando se tem os recursos para isto, mas as vezes temos que olhar para o céu e lembrar do Salmo 121: “ de onde vira o meus socorro?..” Dependendo de Deus para aliviar as nossas dores em diferentes ocasiões, isto nos faz desistir? De maneira nenhuma, mas nos faz entender o quão dependente somos de Deus em tudo, e acreditar mais nEle que é a nossa fonte de forças e poder em nossas vidas.

Os trabalhos aqui no campo continuam sendo feitos sem parar, e Deus tem nos dado muitas alegrias, os irmãos sendo fundamentados na palavra, entendendo o propósito pela qual servem ao Senhor, e a nossa meta de alcançar mais almas para o Senhor que é a nossa prioridade. Estamos ainda com os trabalhos de escola dominical fortalecendo as nossas crianças que tem vezes que amentam, e outras que diminui, mas mesmo assim não paramos de orar e crer que isto vai mudar. Os cultos da semana sendo fortalecido nas orações, e nos estudos bíblicos, os jovens nos cultos dos sábados estão empenhados em trazer mais jovens, estão entendendo a tarefa que lhe corresponde, e assim tem sido com a união feminil que tem se esforçado para manter a unidade das irmãs nos trabalhos dentro da igreja e nas visitações correspondente.

As campanhas para renovação do telhado da igreja ainda continuam, já compramos todas as telhas, nesta semana estamos comprando os ferros, e tudo isso tem sido com os trabalhos da igreja lideradas pelas irmãs, que temos entendido que temos também recursos para trabalharmos nisto, ainda que se desejarem no coração nos ajudar será bem vindo, mas diante de tudo, nós estaremos indo em frente pouco a pouco, porque sabemos que o nosso Deus cuida e abençoa as vidas daqueles que investem no reino dEle, e graças a Deus que até aqui estamos sendo abençoados.

Estive no campo missionário de Ladário pregando no aniversário da igreja, junto ao pastor Carlinhos que tem sido de grande ajuda e apoio para nos também.

E aqui na cidade levamos em diante com a mocidade os cultos em diferentes denominações, e fizemos um culto a Deus pedindo pela nossa pátria em homenagem ao aniversário de Bolívia que foi no dia 6 de agosto. Também desfilamos com todas as igrejas neste dia especial para a nação boliviana.

Estamos apoiando também num seminário que se levantou para dar algumas matérias para obreiros de todas as igrejas e poder ajudar aos pastores de cada um na obra. Tem sido de grande ajuda e conhecimento para os alunos, naquilo que podemos estamos apoiando.

Pedimos orações:

  1. Pela nossa família, e o nosso ministério.
  2. Pelo sustento tem acontecido algum atraso nos depósitos, e isto tem dificultado a nossas vidas no sentido de pagamento de algumas coisas, e não queremos estar passando por isto, porque não e fácil, mas entendemos e pedimos ao Senhor que nos ampare todos os dias.
  3. Precisamos muito de um transporte é necessário, Deus abra as portas.
  4. Por todas as pessoas que tem escutado a Palavra de Deus, para que o Espirito Santo convença estas pessoas e se rendam aos pês do Senhor.
  5. Por 2 adolescentes, Lucas e Júlio Cesar, que estão em um processo de discipulado.

AGRACEMOS A TODOS VOCES QUE FAZEM PARTE DE ESTE TRABALHO QUE TEM SIDO DE GRANDE ALEGRIA PARA TODOS NOS. E PEDIR QUE CONTINUEM NOS APOIANDO, DEUS SABE E ELE E FIEL EM TUDO. UM GRANDE ABRACO A TODOS.

ATT. MIS. ARIEL FERREIRA ROJAS.