RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO CAMPO MISSº DE MURIAÉ

Outubro, Novembro e Dezembro 2015.

1- Reuniões  do ECO

O Encontro de Comunhão e Oração (ECO) tem acontecido às 5ª  feiras nas casa dos congregados. As reuniões tem sido uma boa oportunidade para evangelizar e fortalecer  os laços entre os irmãos. A casa que hospeda a reunião convida os vizinhos, especialmente  não crentes para participar. Temos tido boas reuniões tanto em relação a assistência quanto ao envolvimento dos participantes. As reuniões já aconteceram na casa de todos os congregados e para celebrar fizemos uma reunião de confraternização que foi muito abençoada.

2– Pintura do Templo

O nosso templo estava com a pintura muito desgasta da pela ação do tempo e  era  necessário uma melhoria. Recebemos uma preciosa ajuda de um casal que visitou o Campo e de uma oferta para a compra da tinta. Agradecemos aos irmãos  Ronald e Ana Maria Medeiros da Igreja Batista de Portão do Rosa em S. Gonçalo-RJ, pela oferta.

ós a pintura, achamos necessário também melhorar a iluminação e removemos  as lâmpadas fluorescentes e instalamos lâmpadas eletrônicas, para proporcionar melhor iluminação e também economia no consumo de energia. A mudança no visual do templo foi tão significativa que  observamos  até os vizinhos da igreja olhando admirados as melhorias.

 3- Comemoração do Dia das Crianças

Foi muito alegre a comemoração do Dia da Criança aqui no Campo. O Evento aconteceu em dois  dias com cânticos, história bíblica, e brincadeiras. O resultado foi muito bom, sendo o primeiro realizado desde a nossa chegada. Tivemos a cooperação do casal Ronald  Fontenelli  e Ana Maria, membros da Igreja Batista, ela trabalha com crianças a muito tempo,fazendo aqui excelente trabalho. Também o casal trouxe  como doação  100 bíblias que foram dadas as crianças que fizeram decisão por Cristo. Houve 26 decisões e logo após ajuntamos numa classe de Escola Dominical 18 crianças, muitas continuando a freqüentar a igreja com regularidade.

4- Dia da Bíblia

No segundo domingo de dezembro comemoramos  o Dia da Bíblia. O culto foi muito inspirativo com cânticos do Salmos &Hinos e participação dos irmãos que ilustraram as ações da Palavra de Deus como “martelo que esmiúça a penha”, “espelho”, “como  semente,” “como luz”, “como doçura do mel”, “como espada do Espírito”.  Nesse dia a pregação versou sobre a utilidade da Palavra de Deus.

5-  Celebração de Natal

Nosso Culto de Natal aconteceu no dia 27 de dezembro. O Coral das Crianças, ensaiado por Abedir Cunha, cantou maravilhosamente as músicas de uma pequena cantata, intercalado por textos dos evangelhos. Alguns  pais das crianças assistiram o culto. Ao término do culto as crianças que participaram receberam um presente. Os presentes foram uma doação da irmã Júlia Klaym, da IEC  da Trindade que é nossa parceira  no sustento do Campo. Louvamos a Deus pela vida desta irmã tão dedicada ao reino de Jesus.

6- Vigília de Ano Novo

Em 31 de Dezembro realizamos a Vigília de Fim de Ano. Muitos irmãos estiveram presentes e todos participaram do culto com muita alegria, louvando a Deus pelas bênçãos recebidas.  Após o término nos ajuntamos numa grande mesa com as iguarias que cada um ofertou. Duas vizinhas,  mães de meninos que assistem na Igreja , também participaram conosco.

7– Expectativa para o ano/2016

Organização da UAF e Adolescentes,Visitas ao Campo e Novos Membros.

Para  organizar  do trabalho feminino e  de adolescentes iniciamos o ano com a nomeação das irmãs que estarão na direção. A irmã Gilvani Oliveira trabalhará com as mulheres e a irmã Fernanda Daphine cuidará dos adolescentes.

Tenho também alinhavado com a Associação Luz das Nações e as  IEC de  Tanguá  e Lindo Parque  visita ao Campo, o que muito nos ajudará e pelas quais esperamos com entusiasmo

Estamos otimistas com a possibilidade de recebermos alguns membros agora no início do ano por batismo e também por jurisdição.

Conclusão

Concluo este relatório consciente do quanto ainda há por fazer neste Campo. Sou grato, antes de tudo a Deus pelo privilegio de estar aqui e creio que com a sua graça alcançarei o alvo que Ele tem proposto para mim. Também agradeço às igrejas, associações e irmão que assumiram a parceria com o Campo e conosco pelo apoio financeiro e sustento em oração.

.

Muriaé, 07 de Janeiro de 2016.

Missº Pr. Carlos S Cunha