Relatório de Canavieiras – BA | Abril 2015

Amados irmãos, a graça e a paz do Senhor Jesus esteja sempre reinando em vosso meio.

Cristo tem nos mandado “amar ao próximo como a nós mesmo”, tenho visto que a igreja precisa participar e se envolver mais com sua comunidade, através da pregação da Palavra, e ações que venham transformar a sociedade ao seu entorno e principalmente possa ver a Cristo através de nossas vidas.

Estava lendo o livro Evangelismo Explosivo e vi uma frase que me chamou bastante a atenção: “Na obrigação de discípular novos crentes, não é suficiente um mero conhecimento do Evangelho, alguém deve repartir sua vida com eles”. Que possamos como igreja sermos imitadores de Cristo a ponto de mandarmos os novos a olharmos pra nos mesmos.

Temos tido dias de desafios aqui no nosso campo. Tribulações e muitas lutas tem estado em nosso meio, em algumas famílias tem sofrido com enfermidades e em outras com o esfriamento espiritual de alguns membros e com essas situações nós como igreja também sofremos com essas dificuldades. Mas creio que o Senhor tem algo a nos ensinarmos e tem nos dado paz para resolvermos essas circunstâncias e sabermos orientar os amados em Cristo.

No mês de março o Senhor recolheu para si o nosso irmão Diácono Cosme Ribeiro de Souza, pai do presbítero Ezequias e do diácono Ademar. Ele vinha enfrentado uma luta a cerca de 6 meses contra 6 AVC, ele tinha 91 anos de idade e deixa pra nós seu exemplo de vida dedicada ao evangelismo em toda oportunidade que tinha de testemunhar da sua fé e amor ao Senhor.

Como avisei aos irmãos no relatório passado compramos nosso terreno e apareceu um galpão ao lado do terreno para alugarmos, peço oração aos irmãos para que a vontade do Senhor venha nos orientar neste momento de mudança. No novo espaço contaremos com um espaço bem maior do que tínhamos e teremos a oportunidade de crescermos em meio à comunidade aonde Deus nos deu o terreno. Lá faremos um trabalho social junto à comunidade, criaremos uma escola de músicas com a ajuda da nossa irmã Roseli e também faremos uma escola de artesanato com a ajuda da missionária Roberta. Consegui também junto à secretária de ação social do nosso município a distribuição de sopas para as pessoas carentes e também cadeiras com abas para usarmos nas aulas de reforço na disciplina de matemática e português que estaremos oferecendo as crianças de 6 a 10 anos.

Estivemos no mês de janeiro e fevereiro recebendo a visita de duas missionárias do projeto frutificando, foram às irmãs diaconisas Lúcia da IEC de Realengo e a Irmã Silma da IEC de Campo Redondo. As irmãs estiveram realizando visitas e cultos junto ao nosso departamento feminino, foram tempos proveitosos demais, que o Senhor abençoe grandemente as amados irmãs.

Pela graça do Senhor podemos retornar os nossos cultos na comunidade da Juerana, estávamos apenas realizando trabalhos com as crianças, mas neste último sábado, dia 3 de abril retornamos a realizarmos o trabalho com os adultos, e foi uma bênção do Senhor.

Amados, enviei a carta ao DEM solicitando a inscrição do nosso campo para concorrermos ao projeto Nilson Braga 2016, conto com as orações dos amados.

Peço que os irmãos estejam orando pela saúde de meu filho caçula João Héder, ele apresentou um problema em sua perna, e desde dezembro de 2014 temos levado ele aos ortopedistas, para realizarmos exames e fazermos tratamento. No mês passado o médico nos falou que está suspeitando que seja a síndrome de Blaunt e nos encaminhou para um especialista. Esse especialista atende apenas particular, é uma vez por semana, na cidade de Ilhéus, com os exames feitos gastamos cerca de R$ 550,00 mês passado e a consulta com a viajem a Ilhéus irá gastar cerca de R$ 300,00, gostaria se possível aos irmãos que puderem nos ajudar entre em contato conosco, por favor.

Sem mais no momento, mas no amor de Cristo quero agradecer a cada igreja parceira e irmãos que tem orado por nós, que o Senhor vos abençoe.

pdf Sobre o projeto Nova Vida, clique no ícone ao lado para acessar.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

  • Pela saúde de minha família.
  • Pela saúde da minha filha Débora que tem problema na coluna e bacia.
  • Pela mudança que iremos realizar no local de culto
  • Por um avivamento na igreja
  • Por salvação de Vidas em nossa comunidade
  • Pelo projeto nova vida.