RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO CAMPO DE MURIAÉ – JANEIRO & FEVEREIRO 2017

“Porque assim diz o Soberano Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei.” (Ezequiel 34.11)

NOSSA CONTA: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência 0133 / Conta Poupança: 43187-2 / Operação 013
Marcelo dos Santos Rodrigues – CPF: 008.724.837-97.

Saudações irmãos em Cristo,
Começamos o trabalho em Muriaé no dia
29 de dezembro de 2016, com um culto a noite, onde preguei em Ageu 2.1-9, com a presença ainda dos irmãos Hermes e Gilvane, estes saíram da Igreja alegando estarem em outro ministério. Sabemos do desafio que temos a frente, pois houve uma saída de vários irmãos. Pelos registros e informações obtidas com pastores e irmãos, a Igreja existe no bairro a 20 anos e que no início dos trabalho pela irmã Izabel Roger e Pb Maurino, chegou a ter 60 (sessenta) membros. Temos um casal não casados, que frequentam a tempo o trabalho, estes tem sido os participantes nos trabalhos. Mas esse desafio foi nos dado por termos a certeza da soberania de Deus em nossas vidas e em tudo. No dia 12 de janeiro de 2017, mudamos para Muriaé, numa rua próximo a Igreja.
Louvo a Deus, pela vida de minha
esposa Eliana, que tem se dedicado ao louvor, visitas e ensaios com nossos dois filhos, que tocam teclado e violão, eles formam a equipe de louvor. Efetivamente, temos realizado: 3ª feira – Reunião de Oração às 19h30; 5ª feira – Estudo Bíblico às 19h30 e Domingo – EBD às 09h00 e Culto de Louvor e Adoração às 19h30. Temos como projeto realização de estudos nos lares.
Nestes dois meses iniciais de 2017, algumas atividades:
16/1/17 – Limpeza das dependências da Igreja; Retirada de sobra de material de construção; Ajuste no telhado; Lavagem dos 02 banheiros e área externa.
17/1 a 13/2 – Contamos com ajuda do irmão Bacharel em Teologia
Daniel Vidal da IEC Mutuá, que nos ajudou no evangelismo, no louvor, pregação e estudo da Palavra.
26/1/17 – Fizemos a distribuição de aproximadamente
120 folhetos evangelístico na Fundação Cristiano Varella, hospital de referência tratamento de câncer do Brasil, localizado em Muriaé-MG.
27/1/17 –
Realizamos um louvor na Praça do Dornelas, local onde se tem um número de drogados, homossexuais e jovens. O louvor foi conduzido pela minha esposa Eliana, meu filho Gabriel no teclado, meu filho Samuel no violão e o irmão Daniel na bateria. Fizemos a distribuição de aproximadamente 40 folhetos evangelísticos, bem como pegamos nomes e telefones de pessoas.
28/1/17 – Fizemos a lavagem do templo, raspagem de tinta do piso, limpeza dos bancos, limpeza caixas de som e instrumentos, limpeza dos ventiladores, janelas e portas.
30/1 a 04/2 –
Participei da 53ª AGE em Poços de Caldas-MG, onde fui apresentado a Plenária como Missionário do DEM, bem como pude conhecer outros irmãos e Pastores.
08/2/17 – Visitamos ex-membros da Igreja
(Matheus e Maria), mãe filho, sendo que o menino tem 17 anos é cadeirante. Ambos foram batizados em setembro/2016, pelo Pastor Carlos Cunha.
09/2 a 16/2/17 – Realizamos uma série de estudos e pregações, baseados em
Efésios 6.10 a 20 com tema – A armadura de Deus.
09/2 – Visitamos a Rádio 102,3 e conversamos com diretor, bem como falamos por cerca 10 minutos juntamente com Pastor da Igreja Batista Memorial – Ivan.
11/2/17 – Realizamos
culto na casa de um casal que frequenta a Igreja, mas não são membros, pois não são casados (Sueli e Nedir). Tivemos a presença de 01 visitante (ex-membro da Igreja).
19/2/17 – Iniciamos um
estudo da carta de Paulo a Filipenses, esse estudo ocorrerá todas as quintas e domingos. Tivemos no culto a noite a presença de 05 pessoas.

Estamos esperando apoio de Igrejas, para realização de cultos e atividades evangelísticas, pois entendemos que nesse momento trabalhos de ação social, não seriam viáveis. Algumas Igrejas, tem se prontificado. Pelo histórico, muitos trabalhos de ação social, foram feitos e não geraram “frutos”. Caso sua Igreja, queira nos ajudar, ficaremos agradecidos.
Em tempo oportuno, precisaremos fazer uma reforma nas instalações da Igreja, como
pintura das janelas, portas e grades de ferro, embolso de paredes externas ao templo, reparação do telhado do templo e área externa, reparação parte elétrica, cimentar o chão da área externa, devido a quebras e infiltrações. Temos atualmente 15 (quinze) bancos de madeira, que estão todos frouxos, sendo necessário reparos e/ou compra de novos. Precisamos também de novos microfones e cabos, bebedouro e notebook, todos para uso na Igreja.

Projetos:

• Ter um programa na Rádio 102,3, uma rádio evangélica da região e bem ouvida pela população.
    Atualmente o custo de uma hora é de R$ 145,00, se utilizarmos uma vez por semana,
    totalizando mensalmente R$ 580,00. Nesse horário, iremos falar trinta minutos na 3af e trinta minutos na 5af, dividindo com a minha esposa Eliana.
  • Colocação de uma moto-som, circulando pelos bairros numa distância da Igreja de até 5 km. Atualmente a hora está R$ 50,00. Essa moto, circulará duas vezes por semana, totalizando mensalmente R$ 400,00.
  • Já verificamos junto a Prefeitura de Muriaé, como podemos fazer para a colocação de placas indicativas com o logotipo e endereço da IEC Muriaé. A ideia é colocar na entrada próximo a BR e no bairro. Iremos proceder com levantamento de preço do poste, placa e adesivo.
  • Realizar uma vez por mês um culto evangelístico, na praça próximo a Igreja. Devido a quantidade de usuários de drogas, para realizarmos este trabalho precisamos de participação de outros irmãos e Igrejas para nos apoiar, na divulgação e convite das pessoas próximas. Realizamos alguns contatos com irmãos de Minas Gerais, próximos a nós (Juiz de Fora, Recreio, Cataguases e Laranjal).

Pedimos que continuem em oração:

• Pela nossa família;
  • Pela saúde de minha mãe que passa por um tratamento de leucemia – irmã Mauricia;
  • Pela saúde tanto minha quanto a de Eliana;
  • Pelos nossos filhos adolescentes (Samuel 18 anos e Gabriel 14 anos), com relação as amizades, estudos e trabalho;
  • Por nosso ministério aqui em Muriaé;
  • Para que DEUS levante novos parceiros;
  • Pela captação de dinheiro para futura reforma do templo.

NOSSOS CONTATOS:
Endereço:
R. São João Nepomuceno, 126 – Apto 202 – Florestal – Muriaé – MG – Cep.: 36.880-000
E-mail: [email protected] e [email protected]
Celulares: (32) 98426-6347 (Claro/WhatsApp), 99812-5069 (Vivo), 99952-3555 (Eliana – Vivo/WhatsApp)

Muriaé, janeiro e fevereiro de 2017.