Carta de Oração da Liz Mattos – maio de 2017

Amados em Cristo, que Deus os abençoe.

Quero registrar nesta cartinha a minha gratidão a Deus pelo apartamento que Ele separou para eu viver enquanto servir a Deus neste lugar. Pedi orações por este tema na cartinha anterior e Deus abriu portas para conseguir uma moradia. Quero narrar-lhes alguns detalhes para que vejam o resultado das nossas orações. Deus nos ouve e responde! Mas nessa cartinha quero contar-lhes algo mais.

Agora começo a entender o porquê do Senhor não ter aberto as portas para retornar a Espanha, após varias tentativas no ano passado. Percebo que preciso estar no Brasil por enquanto, pois com o avançar da idade dos meus pais, torna-se necessário dar mais apoio as minhas irmãs no trato com nossos pais. As minhas duas irmãs são um grande apoio. Contudo isso sempre que é necessário elas me pedem que fale com um ou outro. Louvo a Deus que me trouxe de volta, pois posso ajuda-los, sem, contudo deixar de servir a Deus em nosso solo brasileiro. Conheci alguns que voltaram para cuidar exclusivamente de pai ou mãe, o que é uma grande honra para um filho poder abençoar aqueles que se dedicaram para educa-los e cuida-los. Mas as circunstancias são diferentes para cada um de nos. No meu caso, Deus me da a oportunidade de ajuda-los aqui no Brasil, mas tenho minhas duas irmãs que dão uma boa cobertura aos nossos pais, e com isso posso também servir a Deus através da obra missionaria em nossa terra. Porem posso dizer-lhes que o fato de estar no Brasil, mais perto, faz com que as minhas irmãs se sintam mais apoiadas neste momento.
Foram 25 anos fora do Rio de Janeiro e Deus me trouxe de volta da Espanha, sem eu entender o porque, mas Deus permitiu as dificuldades com a minha manutenção para que eu entendesse que por enquanto é tempo de servir no Brasil. Então, que se cumpra a vontade de Deus na minha vida, e Ele conduza os meus passos nesse momento que me disponho a servi-lo aqui, para estar mais perto da minha família. Que rios de agua viva fluam de mim em direção aos perdidos que estão no nosso solo brasileiro.

Ontem, domingo, Deus me deu a oportunidade de semear algumas palavras na vida de um morador de rua. Enquanto falava, imaginei aquele senhor limpo, barbeado e servindo a Deus em uma igreja evangélica.

  1. Orem por libertação desses que são marginalizados pela sociedade, mas que tem um valor super especial para Deus.
  2. Orem pelo ministério de apoio ao Seminário da Missão aqui em Montes Claros. Que Deus me use como tiver planejado. Que Ele abra as portas que queira abrir e me capacite para que eu seja benção nesta terra.
  3. Orem pelo projeto para ajuda aos mais carentes que estarei auxiliando e orem pelas outras áreas ministeriais na qual estarei envolvida aqui.
  4. Agradeçam pela cirurgia de papai cujo resultado foi muito bom. Orem pela saúde física e mental de mamãe, pela cirurgia da minha irmã e pela salvação dos meus familiares.

O meu carinho e gratidão a você, que por mim orou, bem como orou também pela busca de uma moradia aqui no Norte de Minas. Foram dias de muito cansaço e desgaste, caminhando pelas ruas, “batendo nas portas” de vários edifícios para obter informações sobre aluguel, mas o meu Deus batalhou ao meu favor. Através da sua infinita misericórdia, Ele guiou os meus passos, me levando até um edifício para olhar um apartamento, e ali Deus usou o porteiro para me ajudar. Esse homem comentou comigo sobre este outro edifício no qual consegui alugar o apartamento. Esse porteiro então fez um contato com um colega dele, também porteiro, e este senhor contatou o dono deste edifício que me alugou um apartamento. Deus me surpreendeu com a facilidade com a qual o proprietário deste edifício me alugou sem qualquer burocracia. Deparei-me com tanta burocracia nesses dias, tais como: pedido de avalista, caução, 11 cheques adiantados etc… Coisas que jamais poderia cumprir. Então cheguei a pensar e perguntar-me: será se é realmente esse lugar, Montes Claros, onde devo estar? Ate que Deus abriu portas no edifício onde já estou morando sem que o dono me exigisse absolutamente nada. É claro, ha clausulas no contrato que devo cumprir, mas praticamente o contrato foi assinado de um dia para o outro e o dono do edifício me disse: Só de olhar da para conhecer uma pessoa. Graças a Deus, pois sei que foi Deus que me fez encontrar graça diante do proprietário e ele confiar nas minhas palavras. Louvado seja Deus! Estou percebendo que o edifício é tranquilo e familiar, alias já havia perguntado ao proprietário sobre a vizinhança e ele me foi explicando as funções de cada um que esta no meu andar, são todos profissionais. E ainda me disse: Eu aluguei um apartamento para um casal que fazia um trabalho evangelístico igual ao seu. Olha que benção meus irmãos! Essa é a importância de deixarmos boas marcas por onde passarmos. Um detalhe: Havia uma mulher na minha frente, ou seja, ela já havia visto o apartamento e tinha interesse em alugar. Mas o proprietário me disse se você gostou não demore a decidir. O apartamento esta muito bem localizado e da frente para uma avenida super movimentada. O único detalhe foi o valor que ficou acima do que havia cogitado. Mas olhava também a questão da segurança e Deus me abençoou colocando-me em um edifício bom neste aspecto, o bom também é que posso dirigir-me ao proprietário do edifício, caso tenha algum problema no apartamento, pois é um senhor muito amável e mantem um excelente canal de comunicação com os inquilinos. Foi ou não foi Deus, meus irmãos? Conto-lhes esses detalhes para que vejam como o Senhor é bom e atende as nossas orações. Por isso abracei pela fé esse desafio, pois vi claramente que este apartamento veio de Deus. Agora prossigo na caminhada da fé e te agradeço por caminhar comigo.

  1. Agradeçam a Deus por me trazer essa moradia. E pecam ao Pai que eu tenha oportunidades para testemunhar neste edifício e também honrar o meu compromisso diante do proprietário do imóvel.
  2. Continuem orando pela minha adaptação e encaixe nesta cidade.
  3. Ore para que Deus supra as finanças para pagar os moveis. Servindo fora do Brasil o sistema é diferente e sempre alugamos com todos os moveis, mas no nosso país não é assim. Então, por favor, orem por esse detalhe também. Tive emprestado um fogão e uma geladeira, mas pela fé comprei o restante que é o básico que necessitava para se ter numa moradia.

Obrigada pelo carinho e apoio. Agradeço-te pelas orações e você é participante desta resposta. Sigam orando! Que Deus os abençoe hoje e sempre. Abraços em Cristo.

Liz Mattos

Liz Mattos

 

MISSÃO AMÉM – WEC Internacional    y    DEM – UIECB